O Mundo Segundo os Brasileiros 30/06/2017 – Conheça Reykjavik na Islândia

O destino da vez é a Islândia / Divulgação

O programa O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS percorre o planeta inteiro, de leste a oeste, de um hemisfério ao outro, procurando a visão particular dos nascidos em solo tupiniquim. Na edição desta sexta(30), às 23h45 o destino é Reykjavik na Islândia.

O maquiador Diego inicia o passeio em um dos lugares mais inusitados e curiosos da Islândia, o Museu do Pênis, onde há vários tipos e tamanhos do órgão em questão.

Depois, o programa revela dados sobre a história dos vikings no “Saga Museum”, que possui réplicas, maquetes e manequins que representam a população de várias épocas. E a equipe termina o dia experimentando pratos tradicionais da culinária islandesa rústica, como a intimidadora cabeça de carneiro.

Erika mostra uma das vistas mais bonitas de Reykjavik do alto da igreja Hallgrim, uma construção arquitetônica que imita uma famosa rocha de basalto islandês. Depois o destino é o restaurante Barão do Mar para experimentar o tradicional bife de baleia anã. Em seguida a equipe embarca numa excursão à procura de baleias pelas águas geladas da cidade.

O brasileiro George leva ao Blue Lagoon, uma espécie de resort que oferece piscinas com águas geotérmicas com 38ºC dentro de uma formação vulcânica. Depois a dica é conferir as atrações do Museu a Céu Aberto de Reykjavik, onde há casas originais do ano de 1900.

O programa ainda visita um bar aberto em homenagem ao filme “Big Lebowski” que possui muitos acessórios e parte do cenário dessa obra cinematográfica.

Luciano visita a primeira das três atrações do círculo de ouro do turismo islandês, o Parque Nacional de Thingvellir. Uma formação geológica muito interessante, onde há a separação das placas tectônicas. Depois, ele parte para um sítio geológico onde há saídas de gêiseres, cujo vapor é responsável por 20% da eletricidade gerada na Islândia, e lá é possível observar o gêiser com mais atividade. E a terceira atração é a Gullfoss, a Cascata Dourada.

Monize é a brasileira que participa da excursão pelo sul gelado da Islândia, que mescla uma paisagem de neve com colinas de pastos verdes. Ela sobe 350 degraus para observar o belo arco-íris que se forma com as águas da cachoeira Skógafoss. Depois passa pelas geleiras por cima das rochas vulcânicas com um terreno bem semelhante ao encontrado em Marte.

Depois destino é a praia de Vik, com formações rochosas muito curiosas e características do país, e o ultimo passeio de Monize é passar por trás de uma cachoeira.

Pacas é o brasileiro que tem um vizinho muito inusitado, o presidente da Islândia! Ele faz uma cavalgada numa fazenda calma, tranquila e bucólica e, depois, participa de um almoço muito brasileiro, com mandioca e jaca de sobremesa. Pacas finaliza o dia consultando a sorte com uma cartomante muito conhecida e muito irreverente!

 

O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS vai ao ar nesta sexta(30) às 23h45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s