Amor Sem Fim – Capítulo 47 – Última Semana

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

Ú L T I M A S   S E M A N A S

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Dia.

Continuação… Débora recebe voz de prisão.

Débora – Presa?

Policial – É!

Cecília (Chegando) – Débora o que está acontecendo!

Débora – Estou recebendo voz de prisão!

Cecília – Por que? O que foi que você fez?

Policial – Ela é acusada de atropelar uma mulher.

O Policial coloca as algemas em Débora.

Débora – Cecília me ajuda! Me ajuda, por favor.

Cecília – Calma! Eu vou até a delegacia saber o que esta acontecendo, vou só pegar minha bolsa e sigo de carro até lá.

CORTA PARA; Delegacia.

Cecília – O senhor pode explicar o motivo da prisão da Débora?

Delegado – A senhora é advogada dela?

Cecília – Sou tia dela!

Delegado – Foi prestado uma queixa pelo atropelamento de Amanda Moraes. A partir daí iniciou-se uma investigação para saber as causas do acidente. Varias câmeras foram analisadas e em uma delas a de uma clinica de teste de gravidez achamos o momento em que o carro de Débora que foi encontrado no meio do mato, atropela Amanda enquanto ela atravessava a sua. A imagem mostra ainda o momento em que Débora pega um documento no chão e vai embora sem prestar socorro. Concluímos então que não se trata de um acidente e sim de uma tentativa de homicídio e por isso pedi a prisão da mesma.

Cecília – A Débora fez isso?

Delegado – Fez! Ela ficará presa esperando julgamento.

Cecília se mostra preocupada. Levanta-se e vai embora.

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Dia.

Juliana chega à casa de Lívia e toca a campainha.

Lívia (Abrindo a porta) – Achei que você não vinha! Eu quase ia tomar café.

Juliana – É que eu me empolguei com os amigos e acabai chegando em casa uma hora da manhã.

Lívia fecha a porta.

Lívia – Vamos tomar café e conversar.

As duas seguem para tomar café.

Juliana (Sentando-se) – Cadê o Henrique?

Lívia – Está dormindo! Então o que é que você tem a me dizer?

Juliana – O papai está vivo!

Lívia – Vivo? Como assim vivo? Nossa mãe sempre disse que ele tinha morrido.

Juliana – Eu conversei com ele e ele me contou que nada verdade a nossa mãe tentou matar ele.

Lívia – Ela não seria capaz de tanto!

Juliana – E foi!

Lívia – E onde é que ele está?

Juliana – Na casa de um amigo! Amigo esse que está o ajudando a recuperar tudo de volta. Nossa mãe vai ficar sem lugar pra morar.

Lívia – Que loucura tudo isso! Mas quando é que eu posso ver ele?

Juliana – Vamos marcar com ele pra ele vim aqui te visitar.

Lívia – Quem diria! O papai está vivo.

Juliana – Pois é!

Lívia – Mas como foi que você o encontrou se você ainda era pequena quando tudo aconteceu?

Juliana – Eu o vi na porta do prédio onde nossa mãe mora ele estava olhando pra cima e o fato de eu sempre ver e ter fotos dele eu consegui reconhecê-lo.

A conversa segue em off…

Três meses depois…

Cena 03 | Débora foi condenada por tentativa de homicídio.

Juiz – Eu decreto a ré Débora Muniz culpada pela tentativa de homicídio da vitima Amanda Moraes, a cumprir 12 anos de prisão em regime aberto sem poder recorrer da sentença.

O juiz bate o martelo finalizando a sentença, Débora é levada para a cadeia chorando.

 

Cena 04 | Casa de Lívia | Dia.

Juliana e Lívia ajudaram Marcos a recuperar todo o seu patrimônio.

Juliana (Levanta-se) – Aqui estão todos os documentos que validam recuperação dos seus bens. A retirada do nome da Cecília para seu nome.

Juliana entrega os documentos a Marcos.

Lívia – E aqui está o do apartamento em que ela estava morando.

Lívia entrega a Marcos. Os três comemoram.

 

Cena 05 | Hospital | Dia.

Malu, Fábio e Renata conversam com Doutor Rodrigo.

Rodrigo – Vim e trago boas noticias! A bebe que a Amanda esta esperando é…

Malu – Fala doutor!

Rodrigo – É uma menina!

Malu – Eu sabia!

Eles comemoram.

 

Cena 06 | Marcelo, João, Vicente e Laila continuam morando no Rio de Janeiro. Marcelo não teve mais nenhum contato com Bruna.

 

Cena 07 | Colégio | Dia.

Bruna se dedica aos seus estudos, sua vida com Malu e Renata é das melhores.

Ela sai do colégio acompanhada de Mônica.

Bruna – Vamos Mônica!

Mônica – Pra que essa pressa toda?

Bruna – Por que eu ainda vou pro estagio!

Mônica – Pode ir então! Estou esperando um amigo aqui.

Bruna – Tchau então!

Bruna vai embora.

 

Seis meses depois…

Cena 08 | Hospital | Dia.

Malu, Renata e Fábio esperam por novidades pois eles sabem que a criança de Amanda pode nascer a qualquer momento.

Rodrigo (Chegando) – Então…

Malu – Então o que? Fala logo!

Rodrigo – Nasceu!

Fábio, Malu e Renata abraçam-se.

Malu – Graças a Deus!

Rodrigo – A linda menininha passa bem e logo mais vocês poderão visita-lá

Todos comemoram.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 47 – Última Semana

Deixe um comentário

