Amor Sem Fim – Capítulo 46 – Última Semana

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

Ú L T I M A    S E M A N A 

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Lívia | Dia.

Continuação… Lívia chora depois do que Fernando contou.

Lívia (Chorando) – Vocês são dois desgraçados! O que foi que eu fiz a vocês pra fazerem isso?

Fernando – Eu me deixei levar pela ganância do dinheiro.

Lívia – Você tem noção de quanto o Carlos levou de mim? DEZ MILHÕES DE REIS. Você sabe o que é isso?

Fernando – Eu sei! Mas eu fui enganado assim como você!

Lívia – E agora? O que é que eu vou fazer pra recuperar esse dinheiro?

Fernando – Eu não sei! Você entregou todo a ele?

Lívia – Não! Eu dei trezentos mil em cheque e os outros estão numa conta minha e dele.

Fernando – Ele que te deu essa conta?

Lívia – Não, não! Eu que fiz e coloquei no nome dele.

Fernando – Há essa hora ele já deve ter trocado esse cheque.

Lívia – E o que vamos fazer agora?

Fernando – Não sei! Me perdoa por tudo? Eu estou muito arrependido pelo que eu fiz.

Lívia – Eu só vou te perdoar se você me ajudar a encontrar esse desgraçado!

Fernando – Ok! Eu vou te ajudar.

Lívia encara Fernando com lágrimas nos olhos.

Cai à noite…

Cena 02 | Restaurante | Noite.

Malu e Bruna estão num restaurante.

Bruna – Mãe por que a senhora me trouxe aqui? A gente junca fez isso.

Malu – Nunca fiz por que você sempre foi dura, mas como você mudou suas atitudes eu resolvi te fazer uma surpresa.

Bruna – Surpresa?

Malu – É!

Marcelo (Chegando) – Boa noite?!

Bruna olha para Marcelo.

Malu – Boa noite!

Bruno (Olhando para Malu) – Marcelo?

Malu – Sente-se, por favor.

Bruna – Eu posso saber o que é isso?

Marcelo – Eu posso te explicar! Eu pedi a sua mãe pra te trazeor até aqui por que eu queria te conhecer.

Bruna – Mas eu não queria mais te conhecer.

Marcelo – Eu sei! Mas eu fiz questão te de conhecer.

Bruna – Por que só agora você quis me conhecer?

Marcelo – Na verdade eu não sei o por que. Só sei que me deu essa vontade. Quem sabe nos podemos nos aproximar já que estou morando aqui no Rio agora.

Malu – Está?

Marcelo – Estou! Cheguei hoje com meus filhos.

Malu – Que bom sabe disso.

Bruna – Será que eu posso ir embora? Estou um pouco cansada.

Malu – Se importa Marcelo?

Marcelo – Não, não! Se está cansada pode ir sim. Foi um prazer te conhecer.

Bruna – Disponha! A senhora vai ficar mãe?

Malu – Vou! Quero conversar um pouco aqui com o Marcelo.

Bruna – Tá bom! Até qualquer dia Marcelo.

Marcelo – Até!

Bruna vai embora. Marcelo e Malu conversam.

 

Cena 03 | Casa de Toni | Noite.

Lívia aparece na casa de Toni. Ela e Juliana conversam.

Lívia – Que bom te ver novamente! Já estava com saudades!

Juliana – Eu também estava com saudades de você! E desse menino lindo. Cadê o Carlos? Ainda estão juntos?

Lívia – É justamente sobre ele que eu vim falar.

Toni – Aconteceu alguma coisa?

Lívia – Aconteceu! O Carlos aplicou um golpe em mim e fugiu com todo meu dinheiro.

Juliana – Como assim?

Lívia – O tio Toni me emprestou trezentos mil reais pra que eu pudesse comprar um terreno pra abrir meu restaurante. Só que eu tinha mais dez milhões guardados pra poder construir e arrumar tudo. E ai hoje pela manhã eu dei o cheque a ele e como a conta com o restante do dinheiro estava no nome dele ele acabou fugindo com tudo.

Toni – E como é que você ficou sabendo que ele fugiu?

Lívia – O Fernando me contou!

Juliana – O Fernando?

Lívia – Ele revelou que estava num plano junto com o Carlos pra tirar o Henrique de mim e tirar uma boa grana. Depois eles iram dividir esse dinheiro e cada um seguir seu caminho.

Juliana – E agora o que você pretende fazer?

Lívia – Não sei! Só peço que vocês não falem nada pra Cecília. Vocês sabem que ela vai ficar enchendo o saco se descobrir.

Juliana – Eu também tenho uma coisa pra te contar.

Lívia – O que é?

Toni – Acho melhor Juliana você levar sua irmã em casa e lá vocês conversa sobre isso.

Lívia – Ai gente… O que é? Vocês estão me deixando preocupada.

Juliana – Vamos fazer assim… Amanhã pela manhã eu passo na sua casa e converso com você.

Lívia – Não gente! Me conta logo aqui.

Juliana – Amanhã eu te conto eu preciso sair agora.

Lívia – Sair?

Juliana – É! Vou visitar uma amiga que está indo embora, mas amanhã sem falta eu apareço na sua casa.

Lívia – Tá bom estão! Vou esperar você pra tomar o café da manhã comigo.

Juliana – Tá bom! Agora deixe me ir. Não quero voltar tarde.

Lívia – Vou aproveitar que você vai descer e vou contigo. Tio eu já vou. Desculpa por tudo e não se preocupe que eu vou te devolver seu dinheiro.

Toni – Sem pressão! Tenha uma boa noite.

Lívia – Vou tentar!

Juliana – Não precisa me esperar, ta?

Toni – Certo!

Juliana – Beijo, beijo, beijo!

Lívia e Juliana e saem.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Noite.

Cecília está deitada no sofá sozinha pensando na vida e em tudo o que aconteceu.

Débora vem do quarto

Débora – Pensando na vida Cecília?

Cecília – Estou pensando em tudo o que aconteceu aqui.

Débora – Esquece! Remoer coisas passadas envelhece.

Cecília – Estou na verdade pensando no que fazer! Não posso deixar o Marcos tirar tudo de mim. Eu tenho que mandar esse desgraçado pro inferno.

Débora – Isso realmente você precisa resolver ou vai acabar indo morar debaixo da ponte.

Cecília – E você atrás das grades! Ou você acha que a Malu se contentou apenas em te dar uns socos?

Débora – Ela não vai fazer nada! Ela não tem prova nenhuma de que foi eu. Acho que nem uma ocorrência ela fez.

Cecília – Você confia demais só no achismo. Tome cuidado.

Débora fica intrigada.

 

Cena 05 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Malu chega ao hospital.

Renata – Onde a senhora estava em dona Maria Lúcia?

Malu – Fui encontrar o Marcelo! Ele queria conhecer a Bruna.

Renata – Serio? E ai?

Malu – A Bruna não deu tanto assunto e foi embora educadamente.

Fábio – E mais cedo pra onde a senhora foi? Por que eu tive na sua casa e a senhora não estava lá.

Malu – Fui fazer uma visita a Cecília.

Renata – Não!

Malu – Fui! E dei uma boa surra nela e naquela cúmplice dela.

Fábio – Na Débora?

Malu – Sim! Bati nas duas e lavei a minha alma.

Renata – Como eu queria ver tudo isso! Por que não me chamou?

Malu – Por que ia ser ainda pior! Eu sei que o que eu fiz foi errado, mas eu não me arrependo.

Fábio – A senhora se arriscou muito em tido lá sozinha.

Renata – Tá! Mas conta ai com foi tudo.

Malu – Foi assim… Eu cheguei lá na casa da Cecília e Em off…

 

Dia seguinte…

Cena 06 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | Dia.

Débora toma café da manhã. Cecília vem de seu quarto.

Débora – Bom dia?! Dormiu bem?

Cecília – Nem consegui!

Débora – Então senta aqui e toma um café da manhã que eu mandei preparar especialmente pra você. Olha tem tudo o que você gosta aqui.

Cecília – Menos ta? Não vai ser um café da manhã que vai resolver meu problema.

Débora – Mas vai ao menos melhorar um pouco essa sua cara.

Toca a campainha.

Cecília – Quem será?

Débora – Fica aqui que eu vou atender.

Débora levanta-se e vai atender. Ela abre a porta.

Policial – Bom dia?! Débora Muniz?

Débora – Sou eu!

Policial – Você esta presa pela tentava de homicídio de Amanda Moraes.

Débora fica surpresa.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Realização
ADNTV Ficção 2017

3 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 46 – Última Semana

  1. “Acho que nem uma ocorrência ela fez.” KKKKKKK Se ferrou Débora! Muito bacana a atitude de Marcelo em querer se aproximar de Bruna. Algo me diz que ele e Malu terminam juntos essa história. Torcendo para que Livia e Fernando encontrem aquele desgraçado do Carlos. Falando em Fernando, que transformação hein? Gostei desse seu jeito bom moço após tantas merdas que fez. Última semana já? Meu coração já tá apertado… Parabéns, Jheff!

Deixe um comentário

