Amor Sem Fim – Capítulo 44

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

Ú L T I M A S   S E M A N A S

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Dia.

Continuação… Cecília atende a porta, Malu entra.

Malu – Vim acertar nossas contas!

Cecília – Contas? Mas que contas? E quem foi que lhe deu a permissão de sair invadindo a minha casa?

Malu (Ignora) – Você é uma vagabunda! Faz de tudo pra destruir a minha família e conseguiu! Mas eu não vou deixar você sorrir com essa cara linda.

Cecília – E o que é que você vai fazer?

Malu vai pra cima de Cecília e a empurra, Cecília cai.

Cecília – O que é isso Malu? Ficou maluca foi?

Malu – Você vai aprender é a não mexer com os meus!

Malu acerta uma tapa no rosto de Cecília. Ela senta sob Cecília e prende as mãos da irmã com seu joelho. Malu bate em Cecília.

Malu (Batendo em Cecília) – Você sua desgraçada mexeu com a família errada!

Cecília – Para Malu! Para!

Malu continua batendo em Cecília.

Cecília – Me solta! Eu não fiz nada!

Cecília faz força e consegue empurrar Malu para o lado, ela se levanta correndo e Malu vai atrás. Malu empurra Cecília encima da mesa de centro.

Malu – Você não vai fugir não sua vagabunda.

Malu coloca Cecília no chão e volta a bater nela.

 

Cena 02 | Casa de Toni | Dia.

Toni está no sofá lendo jornal na internet, Juliana vem do seu quarto.

Juliana – Bom dia tio?!

Toni – Bom dia! Como passou a noite?

Juliana – Muito bem e o senhor?

Toni – Bem também! Fiquei sabendo que esteve na casa de sua mãe é verdade?

Juliana – Quem disse isso?

Toni – O Fábio! Fiquei sabendo ainda que você foi pra brigar com a sua mãe pelo que ela fez com a Amanda e o Fábio acabou ouvindo tudo.

Juliana – Desculpa! Eu não podia deixar isso do jeito que estava. Eu precisava olhar nos olhos da minha mãe pra ter certeza se eu ainda a conhecia, mas infelizmente isso acabou tomando um outro rumo e o Fábio chegou na hora.

Toni – E aonde você vai agora?

Juliana – Vou até a casa dela novamente, mas não vou brigar com ela. Vou só saber como ela está.

Toni – Volta que horas?

Juliana – Não sei! Mas não vou demorar. Quero ver se vou ao hospital pra falar direito com o Fábio.

Toni – Está bem!

Juliana sai.

 

Cena 03 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Dia.

João e Vicente colocam suas coisas no carro, Laila está sentada no sofá.

Vicente – Laila? Não vai colocar suas coisas no carro?

Laila – Não! Eu me recuso a ir embora.

Vicente – Mas você e o pai não já conversaram sobre isso?

Laila – Já! Mas eu me recuso a sair! E você por sinal se convenceu muito fácil.

Vicente – Não é que eu me converti fácil. É que eu não tenho força suficiente pra enfrentar ele.

Laila – Nos dois juntos seriamos fortes sim!

João – Deixa de birra que você já não é mais criança! Pega logo essas porcarias de malas e coloca já no carro.

Laila – E quem você pensa que é pra falar assim comigo? O Marcelo?

João – Não! Sou o João mesmo!

Vicente – Vamos Laila!

João – Deixa ela ai! Não quer ir não vai.

João e Vicente saem. Laila demora alguns segundo e logo sai atrás.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Dia.

Continuação… Malu está por cima de Cecília.

Cecília – Malu me solta! Me solta, por favor.

Débora chega.

Débora – Ei? O que significa isso aqui em?

Débora vai e retira Malu de cima de Cecília, Malu acerta uma tapa em cheio na cara de Débora.

Débora – Você ficou maluca sua velha doida?

Malu – E você é uma puta desclassificada!

Malu fecha a mão a acerta um murro em Débora que vai ao chão.

Malu – Você sua vadia acabou com a vida da minha filha.

Malu dá vários chutes em Débora.

Cecília vai pra cima de Malu e a segura pelos ombros.

Malu – Me larga!

Malu acerta Cecília.

Débora – Está descontrolada? Olha só o que você fez! Tirou sangue de mim.

Malu – Eu queria era tirar a sua vida como você fez com a minha filha.

Malu acerta Débora com outro soco. Ela fica sob Débora e começa a estapear Débora.

Débora – Cecília me ajuda! Faz alguma coisa e tira essa mulher de cima de mim.

Cecília se esconde atrás do sofá. Malu sai de cima de Débora.

Malu – Isso é pra vocês não mexerem mais com os meus.

Malu se levanta.

Cena 05 | Hospital | Dia.

Fábio chega ao hospital.

Fábio – Voltei! Cadê a Dona Malu?

Renata – Foi em casa!

Fábio – Em casa? Em casa?

Renata – Foi!

Fábio – Mas eu acabei de vim de lá.

Renata – Então eu não sei! Ela me disse que ia pra Casa.

Fábio – Será que…

Renata – O que?

Fábio – Não deixa pra lá!

Renata – Fala!

Fábio – Será que ela foi pra casa da Cecília?

Renata – Será?

Renata e Fábio ficam pensativos.

 

Cena 06 | Aeroporto | Dia.

Imagem de alguém arrastando uma mala em direção ao guichê. A pessoa faz o Check-in. Faz o check-in e despacha a mala.

Carlos – Finalmente eu conseguiu!

Carlos caminha até a área de embarque.

Carlos – Nem Lívia, nem Fernando! Consegui enganar os dois. Adeus Lívia! Adeus Fernando! Adeus Brasil!!!

Carlos embarca no avião.

 

Cena 07 | Casa de Cecília | Dia.

Continuação… Malu se ajeita depois de bater em Cecília e Débora.

Débora – Olha só o que você fez! Estou toda machucada.

Malu – Isso é o que você merece por ter feito o que você fez com a minha filha.

Cecília – Eu não tive nada haver com isso!

Malu – Essa surra foi por tudo o que você já me fez passar Cecília! Desde quando você se casou com o Toni quando ainda éramos puras e depois que conseguiu tirar ele de mim.

Débora – Eu atropelei a Amanda por que ela me meteu no meu caminho! Ela tomou o meu homem.

Malu – Seu homem? Você não merece o Fábio!

Débora – E quem merece? A Amanda?

Malu – Ela merece! Nunca fez mal a ninguém! Eu soube criar minha filha pra lutar pelo que é certo sem pisar em ninguém.

Débora – Isso é conversa pra idiota! Eu fiz! Fiz e com muito gosto, não me arrependo.

Malu – Mas vai se arrepender!

Débora – É mesmo? Por que? O que é que você vai fazer?

Malu – Eu não vou fazer nada!

Cecília – Chega dessa conversa! Fora da minha casa agora! Você invadiu feito uma louca e nos agrediu. Agora chega! Estou cheia de tudo isso.

Malu – Eu vou, mas não é por que você quer. É por que eu preciso voltar pro hospital. Mas saiba que vocês vão pagar por tudo isso.

Malu pega sua bolsa, olha para Cecília e para Débora. Ela vai embora.

 

Cena 08 | Rua | Frente ao prédio de Cecília | Dia.

Marcos caminha ali por perto ele pare em frente ao prédio onde Cecília mora e olha para cima. Juliana vem caminhando e embarra em Marcos.

Juliana – Pai?

Os dois se olham

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

