Amor Sem Fim – Capítulo 42

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

Ú L T I M A S   S E M A N A S

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Continuação… Fábio ouve o que Juliana falou

Fábio – Repete Juliana, repete o que você acabou de dizer.

Juliana (Sem jeito) – O que?

Fábio – O que foi que você falou ai a tia Cecília e da Débora?

Juliana olha para Cecília e volta o olhar para Fábio.

Juliana – A Débora… Foi ela que atropelou a Amanda. E foi a minha mãe que trouxe ela de volta. Ela esta tentando separar você da Amanda desde o inicio.

Fábio (Com lagrimas nos olhos) – A senhora fez isso tia? A senhora fez isso?

Cecília – Foi! Eu trouxe a Débora.

Fábio vira-se para Débora

Fábio – E por que você fez isso com a Amanda?

Débora – É que… Eu queria… Desculpa.

Fábio acerta uma tapa no rosto de Débora.

Fábio (Aponta para Cecília e para Débora) – Olhem aqui vocês duas! Eu nunca mais quero olhar na cara de vocês! Pra mim vocês estão MORTAS E ENTERRADAS! MORTAS E ENTERRADAS!

Fábio sai e bate a porta. Débora olha para Cecília e em seguida vai atrás de Fábio

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Noite.

Carlos está na sala sozinho mexendo no celular.

Carlos (Chamando) – Lívia? Já posso pedir o jantar? Você já tomou seu banho?

Lívia (De dentro do quarto) – Pode ligar! Já estou indo tomar meu banho.

Carlos pede a comida pelo aplicativo no celular. A campainha toca.

Carlos – Já?

Carlos levanta-se e atende a porta. Fernando invade a casa de Lívia armado.

Fernanda – Cadê ela? Cadê a Lívia?

Carlos – Calma cara! Ela esta no banheiro. O que foi que você veio fazer aqui?

Fernando – Vim ameaçar ela! Ela tirou o Henrique de mim!

Carlos – E que vacilo seu em? Não era pra você ter fugido com o menino pra casa de sua mãe. Agora a situação ta ruim pra você.

Fernando – E o que é que eu faço agora?

Carlos – Você vai embora e vai ficar na sua até eu dizer o que você vai fazer. Olha só eu já consegui o dinheiro.

Fernando – Quanto?

Carlos – Dez milhões! Assim que ela me entregar esse dinheiro a gente divide e cada um vai no mundo.

Fernando – E quanto ao menino?

Carlos – Desiste dele! Esse muleque só vai te atrapalhar depois que pegar a grana.

Fernando – Ok! Eu vou embora, mas não deixa de me dar um sinal.

Carlos – Pode ficar tranqüilo! Agora vai embora antes que a Lívia apareça.

Fernando sai e Carlos fecha a porta.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Noite.

Clima está tenso depois que Fábio descobriu sobre o acidente de Amanda. Cecília e Juliana estão de pé.

Cecília – Feliz pelo que você fez?

Juliana – Feliz não, as satisfeita!

Cecília (Parte pra cima de Juliana) – Tudo isso é culpa sua!

Juliana segura o braço de Cecília.

Juliana – A culpa é toda sua! Você trouxe a Débora de volta. Não venha agora me culpar pelos seus erros.

Cecília – Me solta!

Juliana solta Cecília.

Cecília – Agora o Fábio não vai querer me ver nem pintada de ouro.

Juliana – Você provocou tudo isso… Agora agente!

Cecília – Que droga! O que é que eu vou fazer?

Juliana – Reza! Quem sabe ajuda.

Juliana caminha para dentro.

Cecília – Vai fazer o que ai dentro?

Juliana – Pegar algumas coisas minhas que ficaram aqui.

Cecília – Vê se não demora!

Juliana – Não se preocupe por que eu conto as horas pra me ver longe dessa casa.

Juliana vai para seu antigo quarto deixando Cecília sozinha.

 

Cena 04 | Portaria | Noite.

Fábio e Débora saem do elevador, ele segue na frente e ela vai atrás dele tentando falar com ele.

Débora – Fábio? Fábio, por favor espera. Me escuta.

Fábio (Para! Com os olho cheios de lagrimas) – Que esquece sua vagabunda! Esquece que eu existo.

Débora – Fábio só me escuta! Você entendeu tudo errado.

Fábio – Entendi erra?

Fábio pega Débora pelo braço e aperta.

Fábio – O que foi que eu entendi errado? Que você matou a Amanda?

Débora – Não foi proposital foi um acidente!

Fábio – Eu não quero ouvir mas nada que venha de você ou da Cecília!

Fábio empurra Débora que vai ao chão.

Fábio – Se você sequer pensar em se aproxima de alguém que eu goste pode ter certeza que eu vou te matar e jogar seu corpo num mato qualquer sua vadia!

Fábio vai embora. Débora no chão enxuga as lagrimas, mas não se mostra arrependida.

Cena 05 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Quarto de Marcelo | Noite.

Marcelo está deitado olhando os contatos no celular. Ele para no contato de Malu.

Marcelo – Vou ligar pra ela.

Ele inicia a chamada.

Renata – Alô?!

Marcelo – Boa noite eu gostaria de falar com a Maria Lúcia.

Renata – Ela não está aqui. É o Marcelo?

Marcelo – Sou eu sim!

Renata – É a Renata aqui! Tudo bem?

Marcelo – Tudo! Você sabe me dizer se ela vai demorar?

Renata – Acredito que sim! Nós estamos aqui no hospital.

Marcelo – Aconteceu alguma coisa com a Maria?

Renata – Não! É que a filha dela Amanda sofreu um acidente ai está internada.

Marcelo – Ah ok! Faz um favor pra mim então Renata?

Reata – Faço sim!

Marcelo – Avisa a Maria que eu estou voltando para o Rio de Janeiro e dessa vez pra morar!

Renata – Que noticia boa! Pode deixar que eu aviso a ela sim!

Marcelo – Muito obrigado e tenha uma excelente noite.

Renata – Obrigada e pra você também. Tchau!

Marcelo encerra a chamada.

 

Cena 06 | Casa de Lívia | Noite.

Lívia sai do banho e vai para a sala enrolada na toalha. Carlos está sentado no sofá mexendo no celular.

Lívia – Já pediu a comida?

Carlos – Já! Daqui a pouco chega.

Lívia – Ouvi a campainha tocar e você conversar com alguém quem era?

Carlos – Não era ninguém!

Lívia – Como não era? Eu ouvi a campainha tocar e ouvi você conversando com alguém.

Carlos – Foi… Foi um convidado da vizinha aqui debaixo que veio bater aqui achando que era a o apartamento dela. Ai eu expliquei onde era e ele foi pra lá.

Lívia – Ah bom! Então teve alguém aqui que foi esse convidado ai.

Carlos – É! Daqui a pouco nossa comida chega.

Lívia – Pediu refrigerante?

Carlos – Esqueci! Mas eu vou lá embaixo comprar.

Lívia – Vou vestir a roupa e esperar chegar.

Carlos – Vou logo lá embaixo.

Carlos sai para comprar o refrigerante.

 

Cena 07 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Renata está sentada esperando, Malu chega.

Renata – Estava aonde Maria Lúcia?

Malu – Fui conversar com o Doutor Rodrigo e tirar algumas duvidas. Aconteceu alguma coisa?

Renata – O Marcelo ligou!

Malu – Marcelo de salvador?

Renata – Ele mesmo! E ele disse que…

Fábio chega chorando e abraça Malu.

Malu (Surpresa) – O que foi que aconteceu Fábio?

Fábio (Chorando) – Me perdoa dona Malu? Me perdoa, por favor.

Malu – Mas o que foi que você fez?

Fábio – Eu descobrir que foi a Débora que atropelou a Amanda.

Malu – O que?

Malu solta Fábio e o encara!

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 42

  1. Reta final repleta de emoções! Fábio descobriu toda a verdade e acabou com Cecilia e Debora. Mandou muito bem! Juliana chegou pra abrir os olhos de todos, principalmente os do rei Fabio. Jah estou com sdds, cara. ❤

Deixe um comentário

