Amor Sem Fim – Capítulo 41

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

Ú L T I M A S   S E M A N A S

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Continuação… Cecília a porta e recebe uma visita inesperada.

Cecília (Surpresa) – Você?

Juliana (Entrando) – É! Eu mesma.

Cecília (Fecha a porta) – O que é que você quer aqui? E desde quando você voltou?

Juliana – Isso não vem ao caso! Estou de volta e pronto!

Cecília – Voltou pra infernizar a minha vida né?

Juliana – Eu não preciso fazer isso até mesmo por que você mesmo trata de fazer sua vida um inferno.

Cecília – E o que é que você veio fazer aqui então? Mostrar que a sua vida deu certo lá fora?

Juliana – Exatamente isso! Vim mostrar que eu não preciso de você.

Cecília – Muito bem você já mostrou e agora pode ir embora da minha casa!

Juliana – Eu não vou! Ainda tenho um assunto pra tratar com você!

As duas encaram-se.

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Quarto | Noite.

Lívia está no quarto arrumando as coisas de Henrique, Carlos chega na porta e vê, ele pega o celular e entra fingindo falar com alguém.

Carlos (Entrando) – Certo, certo! Então fechamos? Ok! Pode ter certeza que o negocio é garantido! Valeu um ábaco.

Finge encerra a ligação.

Lívia – Quem era?

Carlos – O meu amigo responsável pela compra do terreno.

Lívia – E o que foi que ele disse?

Carlos – Que está tudo certo! Falei com ele do dinheiro e tal e ele confirmou tudo certinho.

Lívia – Então já é nosso?

Carlos – Praticamente sim!

Lívia – Que maravilha! Finalmente vou conseguir realizar meu sonho.

Carlos – Fico feliz em poder te ajudar em tudo!

Lívia – Obrigada amor!

Lívia dá um beijo em Carlos.

Carlos – Tem o que pra jantar?

Lívia – Olha eu não fiz nada, mas se você quiser a gente pode pedir.

Carlos – Pode deixar que eu vou pedir.

Lívia – Tá! Enquanto você pede eu vou terminar de arrumar essas coisas aqui e depois vou tomar um banho.

Carlos volta para a sala. Lívia escolhe uma roupa.

 

Cena 03 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Fábio, Malu e Renata conversam…

Malu – Ainda bem que eu doutor Rodrigo me deu alta já não agüentava mais ficar naquela cama sem fazer nada.

Renata – Até parece que você ficava quieta na cama. O tempo todo andando dentro do quarto.

Todos riem.

Fábio – Estranho seria se a senhora ficasse mesmo naquela cama parada.

Malu – O momento é difícil, mas nada me deixa parada.

Renata – Dá pra ver!

Fábio (Olha para o relógio) – Eu vou em casa! Vou tomar um banho trocar de roupa e volto pra que dona Renata vá pra casa descansar um pouco.

Malu – Pode ir meu filho!

Renata (Com ar de brincadeira) – E não demore que eu estou super cansada!

Fábio – Pode deixar!

Fábio vai embora.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Noite.

Bruna liga para Mônica, as duas conversam.

Mônica – E ai como é que você está?

Bruna – Estou levando! A minha irmã piorou e agora a única esperança é o bebe que ela está esperando.

Mônica – Força amiga que tudo vai dar certo!

Bruna – Eu sei que vai! Sabe que com tudo isso eu percebi a família que eu tenho? Vi que minhas mães Malu e Renata são muito importantes na minha vida.

Mônica – Suas mães Malu e Renata? Eu ouvi bem?

Bruna – Ouviu! Minhas mães Malu e Renata! Eu estou vivendo tudo isso. Vejo o quanto elas são dedicadas a mim e a Amanda, o quanto elas dão suas vidas pra nos salvar.

Mônica – Bruna? É você?

Bruna – Sou eu sim Mônica! Tudo isso me fez mudar minhas atitudes e… Eu decidi que não vou mais procurar aquele que eu achava que era meu pai.

Mônica – O que?

Bruna – Eu não preciso dele! Nunca precisei. Sempre teve mães maravilhosas que souberam me criar, que nunca deixou faltar nada e eu não havia percebido isso.

Mônica – Sabe de uma coisa? Eu preciso ver você de perto pra ter certeza de que é você que esta falando isso. É de surpreender essa sua mudança.

Bruna – Mas eu mudei! Vê a minha irmã nessa situação me fez enxergar que eu estava sendo uma menina egoísta.

Mônica – Amiga… Estou muito feliz em saber que você mudou! Que desistiu dessa loucura toda e saiba que pode contar comigo pro que for preciso.

Bruna – Até pra ir pra Salvador atrás do Marcelo?

Mônica – O que?

Bruna – Estou brincando! Que bom que tenho você como amiga pena que está longe senão eu ia te dar um abraço bem forte.

Mônica – Mas sinta-se abraçada!

Bruna – Eu vou desligar agora tenho dois trabalhos do colégio pra fazer.

Mônica – Tá bom amiga! Fica bem e qualquer coisa liga pra mim.

Bruna – Tá! Beijos e tchau!

Mônica – Tchau!

Bruna encerra a chamada.

Cena 04 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Continuação… Juliana e Cecília se encaram

Cecília – O que é que você ainda tem a dizer?

Juliana – Eu sei muito bem o que vocês fizeram com a Amanda!

Cecília (Surpresa) – O que? Como assim o que ‘fizemos’ com a Amanda?

Juliana – Não se faça de inocente dona Cecília! Você sabe muito bem do que eu estou falando.

Cecília – Não sei não!

Juliana – Eu sei que mandou a Débora atropelar a Amanda! E eu vou contar isso pro Fábio!

Cecília – É o que? Você só pode estar maluca! Quem foi que te contou isso?

Juliana – Não interessa! Eu vou contar pro Fábio.

Cecília – Foi o Toni não foi? Foi ele que falou isso pra você?

Juliana fica em silêncio.

 

Cena 05 | Portaria do Prédio | Noite.

Fábio entra no prédio, Débora vê e corre atrás dele.

Débora (Entra correndo) – Fábio? Fábio?

Fábio para e olha para trás.

Fábio – O que foi?

Débora – Esta vindo do hospital?

Fábio – Estou! Mas vou voltar, só vim tomar um banho e pegar uma roupa.

Débora – Pensou sobre o que aconteceu com a gente?

Fábio – Não! Não pensei até por que eu não me lembro de nada.

Débora – Mas saiba que eu passei o dia todo pensando! Foi maravilhoso! A melhor noite que já tive.

Fábio – Vou subir! Com licença.

Fábio entra no elevador, Débora olha por um instante e também entra. A porta do elevador se fecha.

 

Cena 06 | Hospital | Noite.

Malu e Renata continuam a espera de novidades.

Renata – Já decidiu se vai deixar o Toni vim até aqui?

Malu – Ainda não, mas se ele aparecer aqui eu não vou mandar ele embora.

Renata – Se acha que é o melhor.

Malu – Você vai pra casa veja como a Bruna está e me liga.

Renata – Tá bom! Espero que o Fábio não demore.

Malu – Vou tomar um café. Quer também?

Renata – Vamos lá.

As duas saem para tomar café.

 

Cena 07 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Continuação… Cecília e Juliana discutem.

Cecília – Fala! Foi o Toni que te contou isso?

Juliana – Foi ele sim! Ele me contou que você e a Débora estavam armando pra separar o Fábio e a Amanda.

Cecília – Claro! Ela é filha da Maria Lúcia. Eu jamais vou aceitar que meu Fábio se relacione com essa mulherzinha.

Juliana – Quem tem que gostar dela é o Fábio e não você! Eles se ama.

Cecília – Se amavam! Graças a boa vontade ela não vai voltar e ao o caminho vai ficar livre para a Débora.

Juliana – Então esse era o plano? Matar a Amanda pra abrir caminha para a Débora?

Cecília – As circunstancias levaram a isso! O que é que eu posso fazer?

Juliana – A Débora atropelar a Amanda pra deixar o caminho livre isso é a circunstância?

Fábio (Chegando) – O que?

Cecília olha para trás surpresa assim como Juliana, Cecília fica pálida ao ver Fábio.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

