Amor Sem Fim – Capítulo 40

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Toni | À Tarde.

Continuação… Juliana volta ao Brasil e vai até a casa de Toni.

Toni – Oi Juliana!

Juliana – Feliz em me ver?

Toni – Muito feliz! Entra, por favor. Por que voltou?

Juliana – Estava com saudade de tudo aqui. Como anda as coisas?

Toni ajuda Juliana a colocar as malas pra dentro. Toni fecha a porta.

Toni – Não andam nada bem! Mas eu não quero te contar nada ainda por que você acabou de chegar e deve estar muito cansada.

Juliana – Para tio. Eu acabei de chegar aqui na sua casa. Eu cheguei ontem à noite e fui direto pra casa de uma amiga. Estou muito bem descansada e disposta a saber das novidades.

Toni – É que as coisas aqui não andam muito boas não.

Juliana – Por quê? Me conta!

Eles sentam-se.

Toni – A sua prima Amanda, minha filha com a Malu ela está internada na UTI.

Juliana – Meu Deus! Mas o que foi que aconteceu?

Toni – Lembra da Débora ex-namorada do Fábio?

Juliana – Lembro sim!

Toni – Ela voltou a mando de sua mãe. E depois de tanto tentar separar o Fábio e a Amanda… A Débora foi lá e atropelou a Amanda.

Juliana – Mentira?

Toni – Queria que fosse mentira, mas é a pura verdade! E agora a Amanda não tem mais chances de sobreviver. Os médicos só a mantém viva ainda pra tentar salvar o bebe que ela está esperando.

Juliana – E esse bebe é do Fábio?

Toni – É! E o pior de tudo é que a sua mãe apóia tudo isso!

Juliana – Quanta maldade gente! Não consigo acreditar que essas duas foram capazes de fazer isso.

Toni – E foram! Desculpa te encher de noticias ruins.

Juliana – A culpa não é sua tio. Bom depois de tudo isso… Será que você pode me ajudar a colocar essas malas lá dentro? Meu quarto ainda está ai?

Toni – Continua do jeito que você deixou!

Juliana – Que bom! Mas não conta pra dona Cecília que eu cheguei, por favor.

Toni – Não vou!

Toni e Juliana levam as coisas para o quarto, eles vão conversando.

 

Cena 02 | Casa de Lívia | À Tarde.

Lívia chega a casa. Ela pega o cheque na bolsa, senta-se no sofá e admira o cheque.

Lívia (Falando sozinha) – Finalmente eu vou conseguir dar inicio ao meu sonho! Tá aqui dona Cecília o que você não queria que acontecesse. Olha bem pra isso e veja o meu sucesso.

Carlos chega.

Carlos – E ai conseguiu?

Lívia – Tá aqui! Olha isso.

Ela entrega o cheque a Carlos.

Carlos – Mas só isso? Trezentos mil?

Lívia – É! Isso ai é para a compra do terreno.

Carlos – Mas e as outras coisas?

Lívia – Isso vem depois!

Carlos – Não, não! Nos precisamos de uns dez milhões.

Lívia – Mas essa quantia é muito alta não acha?

Carlos – Claro que não! Esse valor é o ideal a ser gasto por que aquela área ali vai nos trazer bem mais. É uma área requisitada e de bom investimento.

Lívia – Eu sei seu bobo. Eu tenho naquela nossa conta no banco esse valor.

Carlos – Você tem? E por que foi pedir essa merreca ao Toni?

Lívia – Por que esse dinheiro é para comprar o terreno e os dez milhões é o investimento na construção do restaurante.

Carlos – Perfeito! Vamos comemorar?

Lívia – Vamos!

Eles vão para a cozinha. Lívia pega as taças enquanto Carlos pega o champanhe.

Lívia – Ao nosso sucesso!

Carlos – Ao nosso sucesso!

Eles brigam e bebem.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Sala | À Tarde.

Cecília está sentada no sofá mexendo no celular, Débora vem do quarto de Fábio.

Cecília – Estava aonde que não vi sua cara a manhã inteira?

Débora – Estava no quarto do Fábio!

Cecília – Fazendo o que?

Débora – Pensando no que eu vou fazer daqui pra frente. Hoje pela manhã consegui colocar na cabeça do Fábio de que transamos na noite passada.

Cecília – Você fez isso? Mas vocês transaram mesmo?

Débora – Infelizmente não! Mas eu joguei isso pra cima dele e ele ficou confuso.

Cecília – Muito bem! Até que enfim você esta fazendo valer a sua vinda até aqui.

Débora – Vou ver se hoje à noite eu consigo arrancar um beijo dele.

Cecília – Isso! Investe até que ele possa ceder.

Débora – Vou preparar uma surpresinha pra ele.

Débora volta pra dentro.

 

Cena 04 | Shopping | Loja de Marcelo | À Tarde.

Marcelo está em reunião com alguns sócios no escritório da loja.

O celular dele toca.

Marcelo – Com licença pessoal.

Marcelo levanta-se e sai para atender.

Marcelo – O que foi João?

João – Pai? A Laila está desmaiada lá no quarto dela.

Marcelo – Desmaiada? Mas ela tomou alguma coisa ou aconteceu alguma coisa?

João – Eu não sei!

Marcelo – Vai até lá e mexe nela pra ver se ela acorda.

João – Eu já fiz isso!

Marcelo – Chama alguém ou o socorro! Cadê o Vicente?

João – Ele não esta aqui!

Marcelo – Ok! Fica lá perto dela que eu já estou indo!

Marcelo encerra a chamada.

João sobe a escada correndo e vai para o quarto de Laila.

Cai à noite…

Cena 05 | Casa de Toni | Noite.

Juliana arruma-se. Ela caminha até a sala de estar.

Toni – Vai sair?

Juliana – Vou sim!

Toni – Vai pra onde?

Juliana – Marquei com alguns amigos. Vamos nos encontrar pra matar a saudade.

Toni – E quando é que você vai ver a sua mãe?

Juliana – Não quero que ela saiba ainda que eu cheguei.

Toni – Você que sabe.

Juliana – Bom eu estou indo! Volto tarde, não espere por mim.

Toni – Ok! Bom passeio.

Juliana – Obrigada!

Juliana sai.

 

Cena 06 | Casa de Lívia | Sala | Noite.

Lívia recebe o Advogado e o conselho tutelar que trouxeram Henrique.

Conversa já iniciada…

Lívia – Vocês não sabem o quanto eu estou feliz em ter meu filho aqui de volta.

Advogado – E tenha certeza que daqui ele não sai mais! O Fernando estava justamente no lugar que a senhora indicou.

Lívia – Eu sabia! Ele não tem outro lugar a não ser a casa da mãe.

Advogado – Agora é esperar a próxima audiência e vamos usar disso pra ganhar dessa vez!

Lívia – Está bem! Muito obrigada.

O advogado e o conselho vão embora.

 

Cena 07 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Quarto de Laila | Noite.

Marcelo vai até o quarto de Laila conversar com ela.

Marcelo bate à porta.

Marcelo (Abrindo) – Posso entrar?

Laila – O que você quer aqui?

Marcelo (Entra e fecha a porta) – O que você pretendia tomando esses remédios todos? Chamar a minha atenção?

Laila – Eu queria era morrer logo! Eu sei que não vou fazer falta na sua vida já que você não ouve minha opinião.

Marcelo – O caso é que você está se preocupando demais com uma coisa que você ainda nem recebeu.

Laila – Eu estou pensando no meu futuro.

Marcelo – Pode deixar que isso eu já tratei de fazer! Eu sempre trabalhei pra garantir que você e seus irmãos tivessem um futuro brilhante e seguro.

Laila – Só que agora aparece essa Bruna ai pra mudar tudo.

Marcelo – Olha só Laila… Poe uma coisa na sua cabeça. A Bruna não entra no meu testamento! Digamos que ela não é minha filha então você não tem que se preocupar quanto a ela.

Laila – E que garantia eu tenho disso?

Marcelo – A garantia é que o meu testamento já esta pronto e ela não está incluída.

Laila – E ela não pode contestar?

Marcelo – Não! Como eu falei ela não é minha filha. Pra ela ser reconhecida como minha filha ela teria que ter sido registrada por mim ou ao menos ter meu nome, coisa que ela não tem. Ela carrega o nome das mães dela.

Laila – Das mães?

Marcelo – É! Ela tem duas mães, Maria Lúcia e Renata! Filha eu te peço novamente que fique tranqüila.

Laila – Eu vou tentar!

Marcelo – Me promete que não vai mais fazer isso?

Laila – Prometo!

Marcelo – Posso te dar um abraço?

Laila – Melhor não!

Marcelo – Tudo bem! Vou deixar você descansar! Boa noite.

Laila – Boa!

Marcelo sai e fecha a porta.

 

Cena 08 | Casa de Cecília | Noite.

Cecília está sentada a mesa de jantar, esperando para ser servida quando a campainha toca.

Cecília – Quem será?

Cecília levanta-se para ver quem é. Ela abre a porta.

Cecília (Surpresa) – Você?

Cecília encara sem acreditar.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 40

Deixe um comentário

