Amor Sem Fim – Capítulo 39

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Continuação… Débora diz a Fábio que eles transaram.

Fábio (Levanta-se assustado) – Isso não pode ser verdade!

Débora – Mas é! E foi a melhor transa que já tivemos.

Fábio – Eu não consigo lembrar de nada!

Débora – Não é possível que não lembre dessa noite! Foi tão especial que… chega a ser um desrespeito da sua parte não lembrar o que aconteceu.

Fábio – Isso não é verdade! Eu lembro que eu dormir assim que terminei o banho.

Débora – Você chegou a se recusar no inicio dizendo que estava cansado, mas depois aceitou numa boa.

Fábio – Para Débora! Isso não é verdade.

Débora – Então vai negar agora? Só por que você não lembra?

Fábio – Você pode estar muito bem usando do meu cansaço pra tentar me confundir.

Débora – Eu jamais faria isso por que eu te amo!

Fábio – Se você me ama mesmo não teria se aproveitado de mim.

Débora – Você quis! E eu aceitei, agora se você acha que eu me aproveitei.

Fábio – Não há nem sinais de que teve uma transa aqui.

Débora – Que sinais? Minha palavra e a sua são suficientes para comprovar uma noite maravilhosa de amor.

Fábio – Você só pode estar louca isso sim! Eu tenho certeza que não aconteceu nada entre a gente. Fora do eu quarto!

Fábio pega Débora pelo braço.

Débora – Depois não se arrependa!

Fábio coloca Débora pra fora e fecha a porta.

 

Cena 02 | Hospital | Quarto de Malu | Dia.

Malu e Renata conversam. Malu já está de pé.

Renata – Você já esta bem mesmo Malu?

Malu – Estou Renata! Quero até sair daqui já.

Renata – Mas só quem pode deixar você sair daqui é o Doutor Rodrigo.

Malu – Disso eu sei, mas eu estou bem.

Renata – Já que você está bem… O Toni quer saber se ele pode vim aqui te visitar.

Malu – E o que você disse?

Renata – Pedi a ele que tivesse calma e que ia falar com você pra saber se ele pode vim te visitar.

Malu – Acho que não é hora ainda! Vou esperar as coisas se acalmarem pra pensar se deixo ou não ele aparecer aqui.

Renata – Foi justamente por isso que eu não o deixe vim te visitar.

Malu – Deixa ele em banho maria por enquanto.

Renata – Tudo bem você que sabe.

Malu volta a deitar.

 

Cena 03 | Carro de Lívia | Rua | Dia.

Lívia dirige a caminho da casa de Toni. Ela para o carro no sinal. Seu celular toca.

Lívia – Alô?

Advogado – Dona Lívia?

Lívia – Oi doutor! Alguma novidade?

Advogado – Ainda não! Liguei justamente pra saber isso da senhora também.

Lívia – Nada ainda, mas eu andei pensando e eu acho que sei onde o Fernando pode estar.

Advogado – Onde?

Lívia – Ele pode estar em Niterói na casa da mãe dele.

Advogado – Isso pode ser importante! Vou avisar a juíza e pedi pra que mande a policia e o juizado até lá.

Lívia – Pode mandar! Tenho quase a certeza que ele foi pra lá.

Advogado – Ok!

Lívia – Tenho que desligar agora por que estou dirigindo.

Lívia encerra a chamada e segue para a casa de Toni.

 

Cena 04 | Hospital | Quarto de Malu | Dia.

Renata está sentada assistindo, Malu deitada na cama também assiste.

Malu – O Fábio deu noticia? Até agora não apareceu aqui.

Renata – Ainda não!

Fábio (Chegando) – Bom dia?! Bom dia?!

Malu – Bom dia meu filho! Acabei de perguntar por você.

Renata – Bom dia Fábio! Como passou a noite?

Fábio – Muito bem dona Renata! E vocês aqui?

Malu – Foi tranqüilo!

Fábio – E a senhora está melhor?

Malu – Estou bem sim!

Renata – E sua tia já esta sabendo do que aconteceu?

Fábio – Acho que sim, nem sei direito.

Malu – Ela deve estar bem feliz com tudo isso.

Fábio – Eu não sei dizer.

Renata (Levanta-se) – Bom… Eu vou lá fora tomar um café.

Malu – E o meu?

Renata – Daqui a pouco chega!

Renata sai e deixa Fábio e Malu conversando.

Cena 05 | Casa de Toni | Dia.

Lívia chega à casa de Toni. Ela toca a campainha.

Toni (abrindo a porta) – Já estava a sua espera!

Lívia (Abraça Toni) – Obrigada por me receber.

Toni fica a porta.

Toni – A que devo sua visita?

Lívia – Eu sei que só venho aqui quando eu preciso e… Dessa vez é por que eu preciso também de sua ajuda.

Toni – E no que é que eu posso te ajudar dessa vez?

Lívia – Vamos sentar!

Toni – Vamos sim! Aceita um café ou um chá?

Lívia – Não obrigada!

Toni – Então fala!

Lívia – Bom… Eu estou há alguns meses com um projeto de abrir um restaurante e há algumas semanas um amigo do Carlos conseguiu um terreno em que eu posso montar esse restaurante.

Toni – Que bom! E ai o que você precisa?

Lívia – Então eu preciso de uma grana emprestada.

Toni – De quanto mais ou menos seria?

Lívia – Então eu só quero o dinheiro agora mesmo pra garantir a compra do terreno e ai depois eu vejo como é que vai ser a parte de construção e tal. E esse terreno custa uns trezentos mim reais.

Toni – E o que é que a sua mãe acha disso?

Lívia – Ah você sabe né? Minha mãe é sempre contra as coisas que eu ou a Juliana fazemos. Eu falei com ela sobre isso e ela claro se recusou em me ajudar.

Toni – Bom… Eu vou te ajudar, mas você não vai poder falar nada com a sua mãe.

Lívia – Ela só vai ficar sabendo se você contar.

Os dois riem.

Toni – Pode ser em cheque?

Lívia – Pode sim!

Toni (Levanta-se) – Espera só um pouco que eu já volto.

Lívia – Eu espero sim!

Toni vai até seu quarto, Lívia levanta-se e observa algumas portas retrato com fotos antigas de Toni e Malu. Toni volta com o cheque em mãos.

Lívia – Muito linda essas fotos sua com a minha tia Malu.

Toni – Foram os melhores momentos da minha vida, mas vamos assinar o cheque?

Lívia – Por favor!

Toni (Assina o cheque) – Espero que ajude muito!

Lívia – Com certeza vai ajudar. Você não sabe o quanto.

Toni – Aqui está!

Toni entrega o cheque a Lívia.

Lívia – Muito obrigada! Está me ajudando muito e… Saiba que esse dinheiro vai voltar.

Toni – Não precisa ter pressa.

Lívia – Obrigada mesmo! Tenho que ir agora por que tenho alguns problemas pra resolver.

Toni – Tudo bem!

Toni acompanha Lívia até a porta.

Lívia – Mais uma vez obrigada!

Toni – Por nada! E até qualquer dia.

Lívia – Até!

Lívia vai embora. Toni fecha a porta.

 

Cai à tarde…

Cena 06 | Niterói | Casa da Mãe de Fernando | À tarde.

Policiais, um oficial da justiça e o conselho tutelar chegam à casa da mãe de Fernando.

O oficial bate à porta.

Verônica, mãe de Fernando abre a porta.

Oficial – Boa tarde senhora?!

Verônica – Boa tarde! Em que posso ajudar?

Oficial – Estou à procura do Fernando Silva.

Verônica – Só um segundo.

Verônica fecha a porta e corre para o quarto de Fernando, onde ele esta dormindo com Henrique.

Verônica (Chamando) – Fernando? Fernando?

Fernando (Acorda assustado) – O que foi mãe?

Verônica – A policia e o conselho tutelar estão ai fora procurando por você e tem ainda um oficial da justiça.

Fernando (Levanta-se assustado) – E o que eles querem?

Verônica – Estão te procurando!

Fernando – Eles me acharam! O que eu faço agora?

Verônica – Nada a não ser entregar o menino.

Fernando – Eu não posso fazer isso mãe!

Verônica – Você não tem outra coisa a fazer! Se você se negar eles vão te prender. Filho, por favor entrega logo esse menino.

Fernando (Com lagrimas nos olhos) – Eu vou fazer isso então. Volta lá e manda-oseles entrarem que eu já levo o Henrique.

Verônica volta para a sala.

Corta para; Meia hora depois…

Fernando aparece com Henrique no colo e as coisas do menino na mão.

Fernando – Aqui está o meu filho.

Fernando entrega Henrique ao conselho tutelar.

Oficial – Fez muito bem em não resistir!

O conselho, o oficial e os policias vão embora. Verônica fecha a porta.

Fernando – O que é que eu faço agora mãe?

Verônica – Infelizmente nada meu filho!

Fernando abraça a mãe.

 

Cena 07 | Casa de Toni | À tarde.

Toni organiza alguns papeis encima da mesa, a campainha toca.

Toni – Quem será?

Toni caminha para atender a porta. Ele abre e não há ninguém. Quando ia fechando alguém segura à porta.

Juliana – Oi tio Toni!

Toni – Juliana?

Toni fica surpreso com a chegada de Juliana.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

