Amor Sem Fim – Capítulo 38

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília| Noite.

Fábio chega à casa cabisbaixo, ele fecha a porta e vai para o seu quarto. Ele encontra-se com Cecília no corredor.

Cecília – Boa noite?!

Fábio não responde, ele entra no quarto e tranca a porta. Tira os sapatos, a meia e logo a camisa e a calça.

Corta para; Corredor.

Débora (Chegando) – É o Fábio?

Cecília – É! Falei com ele e nem me respondeu.

Débora – Aconteceu alguma coisa?

Cecília – Aconteceu! Vem pra sala que eu vou te contar.

Cecília e Débora seguem para a sala.

Corta para; Quarto de Fábio.

Ele fica completamente nu e vai para o banheiro. Ele liga o chuveiro, toma banho pensando em Amanda ao mesmo tempo em que chora triste.

Flash back on:

Fábio lembra da noite de amor que teve com Amanda.

Fábio – Que noite, em?

Amanda – Foi incrível!

Fábio – Foi melhor do que eu esperava.

Os dois se beijam.

Flash Black off.

 

Cena 02 | Hospital | Quarto de Malu | Noite.

Renata está cochilando na poltrona próximo a cama de Malu, Doutor Rodrigo entra.

Rodrigo – Boa noite?!

Renata (Acordando) – Boa noite doutor!

Malu também acorda.

Rodrigo – Vim vê como esta vocês. E ai dona Maria Lúcia como à senhora está?

Malu – Um pouco lenta ainda por causa do sedativo.

Rodrigo – Isso é normal, mas além disso a senhora está se sentindo bem?

Malu – Estou sim!

Rodrigo – A senhora teve uma queda de pressão o que levou ao desmaio.

Malu – Certo, mas e minha filha doutor?

Rodrigo – A senhora não está em estado pra falarmos sobre isso ainda.

Malu – Mas me diga doutor se pelo menos a minha neta está bem.

Renata – Nem sabemos ainda o sexo da criança Malu.

Malu – Mas eu sinto que será uma menina, uma menina linda como a mãe.

Rodrigo – O bebe está bem e se desenvolvendo como o esperado.

Malu – Doutor chegue mais perto, por favor.

O Doutor Rodrigo aproxima-se de Malu, ela segura na mão dele.

Malu – Me prometa que vai salvar a minha netinha?

Rodrigo – Eu vou fazer o possível.

Malu – Me prometa!

Rodrigo – Eu prometo!

Malu – Não faça o possível doutor, faça o impossível por que eu crio que dias melhores virão.

Rodrigo – Vão vim sim senhora!

Malu – Muito obrigada!

Rodrigo – Por nada! Daqui à pouco eu volto aqui pra ver como a senhora está.

Malu – Tá bom!

Rodrigo – Com licença?

Renata – À vontade.

Doutor Rodrigo sai do quarto.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Sala de Estar | Noite.

Débora e Cecília conversam, as duas sentadas no sofá. Cecília conta sobre Amanda. Conversa já iniciada.

Débora – Mentira? Até que enfim essa mulher nos deu uma alegria!

Cecília – Nos deu alegria?

Débora – É! Ou você não está feliz com essa noticia?

Cecília – Não estou Débora! Separa tudo bem, mas matar? Isso foi absurdo.

Débora – O que? Que discurso é esse? Só falta você dizer que se arrependeu de ter me trazido de volta.

Cecília – E estou! Não precisava usar disso pra separar eles dois. O Toni já disse que vai tomar as providencias dele para que a culpada seja punida.

Débora – E você o que disse?

Cecília – Disse pra ele tomar as providência por que essa situação foi longe demais.

Débora – Pode saber que você também esta nessa! E se pegar mal pra mim, pega mal pra você também!

Cecília – Estou disposta a pagar por esse erro. Mas você tem que aproveitar essa situação pra tentar reconquistar o Fábio.

Débora – Eu sabia que a qualquer momento você mostraria suas garras!

Cecília – Aproveite bem e reconquiste o Fábio!

Débora – Vou aproveitar bem esse momento!

Débora se levanta.

Cecília – Vai pra onde?

Débora – Pro quarto dele!

Débora caminha para o quarto de Fábio.

Ela entra no quarto e deixa atrás dele. Débora faz carinho em Fábio, enquanto ele dorme.

Amanhece o dia…

Cena 04 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Dia.

Laila, Vicente e João tomam o café da manhã.

Vicente – Conversou com o nosso pai ontem?

Laila – E adianta conversar se ele é cabeça dura?

Vicente – E o que foi que você disse a ele?

Laila – Que nos não aceitaríamos mudar para o Rio.

João – E ele?

Laila – Perguntou do que a gente ia viver aqui.

João – Eu sinceramente quero ir também pro Rio.

Laila – Pois agora sua opinião não importa! Você não esta nem ai pra nada.

Marcelo desce as escadas e fica ouvindo a conversa.

João – A minha opinião vale sim por que eu também sou filho!

Laila – Só que você não pensa na sua herança e eu penso. E você Vicente o que acha disso tudo?

Vicente – Só acho que não devermos deixar o nosso pai se aproximar da outra tal filha lá.

Marcelo (Entrando) – Pois saibam que eu acabei de aceitar a proposta e vou embora para o Rio de Janeiro.

Todos encaram-se surpresos.

Laila – Você não fez isso pai.

Marcelo – Fiz! E vou levar vocês comigo! Já esta tudo certo.

Laila – Mas nos não vamos.

João – Falei isso por você!

Marcelo – E você Vicente?

Vicente – Só se você prometer que não vai ceder atenção a Bruna.

Marcelo – Eu nunca quis saber dela, não vai ser agora!

Laila sai irritada e sobe a escada. Marcelo e os meninos sentam-se para tomar café.

 

Cena 05 | Casa de Lívia | Dia.

Lívia está arrumando a casa. O celular dela toca.

Lívia (olhando) – O advogado? Alô?

Advogado – Dona Lívia, bom dia?!

Lívia – Bom dia! Aconteceu alguma coisa?

Advogado – Aconteceu sim! Acabei de ser informado que o seu ex-marido fugiu com o menino.

Lívia – Fugiu? Como assim? Como é que deixaram isso acontecer?

Advogado – Não tenho essa informação, as estão a procura dela e não precisa se preocupar.

Lívia – Como não me preocupar? É meu filho que esta sumido com um cara que eu nem conheço mais.

Advogado – Fique tranqüila por que com isso as chances da senhora ganhar a guarda do Henrique são ainda maiores. Tudo fica mais difícil pra ele.

Lívia – Pelo menos isso!

Advogado – Qualquer coisa eu volto a entrar em contato com a senhora.

Lívia – Tá bom!

O advogado encerra a chamada.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Débora entra no quarto em silêncio com o café da manhã, ela senta-se na cama e põe o café na beira da cama. Fábio acorda.

Débora – Bom dia?!

Fábio – Bom dia!

Débora – Trouxe esse café da manhã pra te deixar bem forte, ainda mais depois da noite que tivemos.

Fábio – Noite? Que noite?

Débora – Não lembra? Nos transamos!

Fábio fica surpreso.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 38

  1. Não estou lhe entendendo, Cecília… Uma hora protagoniza atitudes que levam a crer que quer se redimir, e outras o oposto. Debora é uma vadia! Se aproveita assim tão fácil do ingênuo Fábio. Espero que ele nn acredite nessa historinha… Parabéns, amigo!

Deixe um comentário

