Míriam Leitão é covardemente agredida por petistas em avião

Míriam Leitão é colunista do “Bom Dia Brasil” e do jornal “O Globo” e apresentadora da Globo News

228-copia-copia-2-copia

Míriam Leitão afirmou ter sido agredida verbalmente por delegado e militantes do PT em voo Brasília-Rio no último dia 3 de junho. O relato foi publicado por ela em sua coluna no jornal “O Globo”, nesta terça-feira (13).

“Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo“, escreveu. “Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo”, acrescentou.

Segundo a integrante do “Bom Dia Brasil”, o ataque começou assim que o grupo entrou na aeronave. “Logo depois eles entraram e começaram as hostilidades antes mesmo de sentarem. Por coincidência, estavam todos, talvez uns 20, em cadeiras próximas de mim. Alguns à minha frente, outros do lado, outros atrás. Alguns mais silenciosos me dirigiam olhares de ódio ou risos debochados, outros lançavam ofensas”, continuou. “Terrorista, terrorista – gritaram alguns”, relatou a jornalista.

“Nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui”, narrou Leitão, que afirmou não esboçar nenhuma reação. Ela ainda disse o comandante da aeronave não deu nenhuma ordem para que a balbúrdia terminasse. “Permaneci em silêncio”, assegurou.

“Quando me levantei, um deles (delegado do PT), no corredor, me apontou o dedo xingando em altos brados. Passei entre eles no saguão do aeroporto debaixo do coro ofensivo”, continuou. “Sou apenas uma jornalista e continuarei fazendo meu trabalho”, finalizou Míriam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s