Amor Sem Fim – Capítulo 37

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Continuação… Malu desmaia.

Fábio – Socorro! Socorro! Alguém ajuda aqui, por favor.

Os enfermeiros ajudam Fábio. Eles levam Malu.

Renata – Eu sabia que ela não ia suportar.

Fábio – Mas não era pra ela saber assim.

Renata – Não se culpe, foi sem querer.

Fábio – Espero que a dona Malu fique bem.

Renata – Vai ficar!

Fábio abraça Renata.

 

Cena 02 | Casa de Cecília | Sala de jantar | Noite.

Cecília está sentada jantando. Débora chega comendo bombom, na mão uma caixa.

Débora (Senta-se) – E ai como é que foi lá?

Cecília – Uma tragédia! O desgraçado me surpreendeu e tomou a minha arma.

Débora – Como foi que você deixou acontecer isso?

Cecília – Com tanto mendigo junto eu não poderia imaginar que ele ia chegar por trás e pegar a arma.

Débora – E que diabo você pretendia fazer com ele? Matar?

Cecília – Claro! Se ele resolve voltar seria o fim de Cecília.

Débora – Mas já que ele fugiu o que você vai fazer?

Cecília – Vou ter que manter ele longe daqui. Qualquer vacilo e ele aparece.

Débora – Já pensou se ele decide procurar a Lívia?

Cecília – A Lívia é a que menos importa! Essa ai dá pra levar, mas se fosse com a Juliana… Ela o ajudaria a ter tudo de volta.

Débora – Tudo o que você tirou dele?

Cecília – É! Mas eu não vou permitir que isso aconteça e que a Juliana não volte tão cedo.

Débora – E o Fábio? Como é que ele ia reagir se soubesse que o tio dele está vivo?

Cecília – Chega! Não quero mais falar disso! Nem o Fábio, nem a Lívia e tão pouco a Juliana vão saber que o Marcos está vivo.

Cecília levanta-se.

Débora – Vai aonde?

Cecília – Pro meu quarto.

Cecília sai da mesa e caminha para o seu quarto deixando Débora sozinha.

Débora levanta-se e vai para a sala de estar.

 

Cena 03 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Noite.

Marcelo está fazendo algumas planilhas no notebook. Laila chega da rua.

Laila (Entrando) – Muito bom estar só nos dois aqui sozinhos.

Marcelo continua trabalhando sem dar atenção a Laila.

Laila – Estou falando com você Marcelo.

Marcelo – O que você quer?

Laila – Que história é essa de que você esta pensando em ir morar no Rio de Janeiro?

Marcelo – Vicente! Olha aqui Laila… Antes que você diga alguma coisa eu não estou querendo me mudar pro rio pra encontrar a Bruna.

Laila – Não? E por que pensa então em aceitar?

Marcelo – Por que as condições que me foi oferecida lá é totalmente melhor do que ficar aqui.

Laila – Então aceita e vai sozinho por que eu e os meninos não vamos com você.

Laila caminha em direção a escada.

Marcelo – E vão viver de que?

Laila sobe a escada deixando Marcelo falando sozinho. Ele respira fundo e volta a fazer seu trabalho.

Cena 04 | Hospital | Quarto de Malu | Noite.

Malu está dormindo por estar sedada, Renata sentada numa poltrona espera Malu acordar. Fábio está em pé próximo de Renata.

Renata – Ainda bem que a Malu está sedada! É uma preocupação a menos.

Fábio – Verdade! Mas sabe no que eu pensei?

Renata – O que?

Fábio – Em visar ao Toni o que aconteceu!

Renata – Acho melhor não! A própria Malu pediu pra não dar mais noticias sobre a Amanda.

Fábio – Eu sei, eu sei! Mas eu queria por que a situação de antes não é mais a de agora.

Renata – Eu só faria isso se a Malu dissesse que pode! Não vou ir contra a vontade dela.

Fábio – Tudo bem então!

Malu – Renata?

Renata (Levanta-se) – Oi Malu.

Malu – O Toni já sabe o que aconteceu?

Renata – Ainda não! Estamos esperando só uma decisão sua pra poder informá-lo sobre a Amanda.

Malu – Ligue pra ele e fale, por favor!

Renata – Tá bom eu ligo! Agora descanse. Eu vou lá fora ligar pra ele por que aqui o sinal é ruim.

Fábio e Renata saem do quarto, Malu volta a dormir.

Caminham pelo corredor até a saída.

Fábio – Eu vou pra casa descansar um pouco.

Renata – Pode ir! Vou ficar caso a Malu precise de alguma coisa.

Fábio – Tá bom! Eu vou deixar meu celular ligado e qualquer coisa a senhora pode ligar pra mim.

Renata – Tudo bem! Vai pra casa e descansa.

Fábio abraça Renata.

Fábio – Boa noite?!

Renata – Boa noite filho!

Fábio vai embora. Renata fica na sala de espera.

Renata liga para Toni.

Renata – Boa noite?!

Toni – Boa!

Renata – Olha é contra a minha vontade ligar pra você, mas a Malu pediu pra que eu fizesse isso então… Estou ligando pra te informar que a Amanda piorou.

Toni – Piorou? Como assim?

Renata – Segundo o médico ela não tem mais chances de vida.

Toni (Surpreso) – Não diga uma coisa dessas.

Renata – Infelizmente é a verdade! A única coisa que a mantém “viva” é o bebe.

Toni – Certo! E como é que está a Malu com essa situação?

Renata – Ela está sedada! Só amanhã pra saber mesmo qual será a reação dela.

Toni – Ok! Será que eu posso ir ai amanhã?

Renata – Acho que não! Espera os ânimos se acalmarem um pouco e eu falo com a Malu sobre isso.

Toni – Tudo bem! Obrigado por ligar.

Renata – Só fiz o que a Malu me pediu! Tenha uma boa noite.

Toni – Pra você também!

Renata encerra a chamada, ela caminha de volta para o quarto onde Malu está.

 

Cena 05 | Casa de Toni | Quarto | Noite.

Toni está sentado na cama pensando no que acabou de ficar sabendo, ele chora. Pega o celular e liga para Cecília.

Toni (Espera Cecília atende) – Atende sua vadia!

Chama, chama e não atende. Ele liga novamente.

Cecília – O que é que você quer ligando pra mim há essa hora? Ficou louco?

Toni – Conseguiu né? Está feliz agora!

Cecília – Do que é que você esta falando?

Toni – Vai me dizer que ainda não sabe?

Cecília – Não, não sei! O que foi que aconteceu.

Toni – Aconteceu que você conseguiu o que queria, ou possa ser que daqui a nove meses consiga.

Cecília – Pode ser mais claro? Não estou entendendo ainda.

Toni – A Amanda… Ela não tem mais chances de vida.

Cecília (Surpresa) – Ah… Eu não sabia disso! Meus sentimentos.

Toni – Tudo isso é culpa sua! Sua e de sua cúmplice. Você conseguiu o que queria. Já pode pegar um champanhe e comemorar.

Cecília – Eu não queria mesmo que o Fábio ficasse junto com a Amanda, mas isso realmente não é o que eu queria que acontecesse. Eu estou triste por isso.

Toni – Eu não acredito em você! Garanto que está soltando fogos de felicidade, mas saiba que isso não vai passar em branco. Eu vou tomar uma providencia.

Cecília – Pode tomar! Acho que realmente isso foi longe demais.

Toni encerra a chamada.

Cecília senta-se na refletindo.

Cecília – O que foi que eu fiz?

Cecília sente-se arrependida!

 

Cena 06 | Casa de Fernando | Noite.

Fernando arruma sua mala apressado, ele arruma também as coisas de Henrique.

Fernando (Apressado) – Vamos embora papai! Vamos pra casa de sua avó e vamos ser felizes longe de tudo aqui.

Fernando termina e arrumar sua mala, ele a chega

Fernando – Bora?

Fernando pega Henrique no colo, pega as coisas e vai embora.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

