Amor Sem Fim – Capítulo 36

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Continuação… Doutor Rodrigo vem avisar sobre o estado de Amanda.

Rodrigo – Infelizmente a Amanda não tem mais chances de sobreviver.

Um silêncio de tristeza toma conta do lugar. Renata senta-se não acreditando.

Fábio passa as mãos pela cabeça.

Fábio – E não há chances para o bebe?

Rodrigo – Nos vamos manter a Amanda ligada nos aparelhos até que a criança se desenvolva e venha ao mundo.

Renata (Chorado) – Eu não estou conseguindo acreditar numa coisa dessa. Imagina a Malu quando souber disso.

Rodrigo – Possa ser que ela ainda responda, mas as chances são bem poucas mesmo.

Fábio – Eu preciso sair pra tomar um ar.

Rodrigo – Eu e minha equipe fizemos de tudo e agora vamos fazer ainda mais pra que essa criança possa nascer com saúde.

Fábio sai desnorteado.

Renata – Obrigada por tudo!

Rodrigo – Estarei aqui a disposição se precisarem de mim é só mandar chamar.

Renata – Pode deixar!

Rodrigo – Com licença.

O doutor Rodrigo sai. Renata chora com a situação.

 

Cena 02 | Carro de Cecília | Rua | Dia.

Continuação… Cecília está com o carro parado em uma rua, ela olha para todos os lados.

Cecília pega o celular e liga para Débora. Ela espera Débora atender.

Débora – Pode falar agora?

Cecília – Posso! O que foi que aconteceu?

Débora – A vadia velha da Renana me colocou pra fora do hospital

Cecília – E o que foi que você falou pra ela fazer isso?

Débora – Só por que eu tentei convencer o Fábio a desligar os aparelhos da Amanda.

Cecília – Até eu faria isso no lugar da Renata. Você ficou maluca? Era pra ter esperado o Fábio voltar pra casa e trabalhar isso quando ele estivesse sozinha.

Débora – Mas eu não vou desistir!

Cecília – Daria tudo pra ver a Renata te colocar pra fora do hospital.

Débora – Ela me pegou num bom dia. Não queria causar confusões por causa do Fábio.

Cecília vê o sinal fechar e alguns mendigos aproximam-se de carros parados no sinal.

Cecília – Eu tenho que desligar agora

Débora – Tá! Estou indo pra sua casa.

Cecília – Me espera lá!

Cecília encerra a chamada, pega a bolsa e sai do carro.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação… Malu e Bruna conversam. Bruna está deitada no colo de Malu.

Bruna – Sabe mãe… Eu estou aqui pensando.

Malu – Em que?

Bruna – Eu fiz tanto mal a você e a Renata pra tentar achar meu pai e… Agora eu não quero mais conhecê-lo.

Malu – Não?

Bruna – Não! Eu vejo agora que vocês me dão amor suficiente.

Malu – Amor é o que nunca faltou!

Bruna – Mas e ai? O meu pai é uma boa pessoa?

Malu – O Marcelo é uma excelente pessoa, mas ele sempre deixou claro que não queria saber dos possíveis filhos dele que nasceram através da inseminação.

Bruna – A senhora acha que eu tenho mais irmãos?

Malu – É bem provável que sim!

Bruna – Que bom!

Malu – Vamos fazer uma pipoca e assistir um filme?

Bruna – Vamos som!

Malu – Vamos por que hoje eu volto para o hospital. Eu faço a pipoca e você escolhe o filme.

Malu levanta-se e vai para a cozinha, Bruna escolhe um filme.

 

Cena 04 | Casa de Lívia | Quarto | Dia.

Lívia organiza suas roupas no closet, Carlos está sentado na cama, os dois conversam.

Lívia – Agora que o Henrique vai voltar pra casa eu ficou mais tranquila. O Fernando não sabe cuidar de uma criança.

Caros – Ainda bem que ele vai voltar. Agora você pode procurar o Toni pra conversar com ele.

Lívia – E falar sobre o investimento?

Carlos – É! O Toni não é que nem a sua mãe. Ele é mais compreensível e mão aberta.

Lívia – Verdade! Acho que se eu for conversar com ele quem sabe ele me ajuda.

Carlos – Hoje eu até recebei uma ligação do meu colega e ele disse que vai segurar o terreno pra gente.

Lívia – Segunda um pouco mais até eu conseguir esse dinheiro.

Carlos – Vou tentar!

Lívia – Pronto terminei! Vamos pra sala.

Eles saem do quarto em direção a sala conversando.

Cena 05 | Rua | Dia.

Cecília caminha em direção a alguns mendigos que estão sentados no chão.

Cecília – Cadê esse desgraçado.

Cecília continua procurando.

Mendigo – Ei moça me dá uma moeda?

Cecília – Não!

Cecília se abaixa entre os mendigos.

Cecília – Por acaso vocês conhecem esse homem?

Mendigo – Ele parece com alguém.

Cecília – É que ele nessa foto está arrumado.

Mendiga – É o Antonio.

Cecília – Antonio? Não o nome dele é marcos.

Alguém pega a arma rapidamente da bolsa de Cecília e põe na cabeça dela.

Marcos – O que você veio fazer aqui?

Cecília – Calma! Não faz nada, por favor.

Marcos – Levanta! Bem devagar.

Cecília levanta-se com a arma apontada pra sua cabeça.

Marcos – O que você veio fazer aqui em? Terminar o que não conseguiu antes?

Cecília – Na verdade eu vim saber de você o que realmente aconteceu.

Marcos – Deixa de ser safada! Você tentou me matar da primeira vez, mas não conseguiu e não vai ser agora que isso vai acontecer.

Cecília – Como foi que você escapou daquele acidente?

Marcos – Acidente? Aquilo foi um atentado! Eu ouvi uma conversa sua com o Toni. Foi ai que eu fingi não saber de nada.

Cecília – Desgraçado! E por que você não voltou antes?

Marcos – Por que eu vi que não ter nada vale mais do que ter tudo e sofrer o que eu sofri.

Cecília – O que pretende agora então?

Marcos (Para um dos mendigo) – Ai, segura aqui e não tira essa arma até eu sumi.

O mendigo levanta-se e assume a arma.

Marcos – Não vai ser dessa vez vadia!

Marcos vai embora apressado. Marcelo some. Cecília vira-se e toma a arma da mão do mendigo.

Cecília – Filho da pu… Sai da minha frente!

Ela empurra o mendigo que cai. Ela caminha de volta para seu carro, ela guarda a arma na bolsa.

No carro; Ela coloca a bolsa no banco do carona.

Cecília grita extravasando.

Cecília – Eu vou te achar miserável!

Cecília dá partida no carro e vai embora.

 

Cena 06 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Dia.

João e Vicente estão no sofá, não há comunicação entre eles. Laila chega.

Laila – Olá queridos irmãos?! Estão socializando?

João – Como sempre!

Laila – Que cara é essa Vicente? Aconteceu alguma coisa?

Vicente (Levanta-se) – Não aconteceu, mas pode acontecer.

Laila – Fala! Você já me deixou preocupada.

Vicente – Mais cedo eu estava aqui no sofá, quando nosso pai desceu falando ao celular e ele recebeu uma proposta de ir morar no Rio de Janeiro.

Laila – O que?

Vicente – É isso! E pior… Ele disse que esta pensando em aceitar a proposta.

Laila – Só se ele estiver louco! Nos não podemos deixar que ele aceite.

João – Não vejo mau nenhum em ir morar no Rio de Janeiro.

Laila – Ir morar no Rio significa que ele pode se aproximar de Bruna.

João – Eu só acho que vocês estão preocupados demais quanto a isso.

Laila – Então divide você a sua parte da herança com ela.

João – Vocês estão preocupados com uma coisa que nem vamos receber agora.

Laila – Acho melhor você calar essa sua boca. Ficar na sua. Pode deixar que eu vou resolver isso.

Laila sobre a escada. João e Vicente sentam-se novamente no sofá.

 

Cai à noite…

Cena 07 | Hospital | Sala de Espera | Noite.

Renata e Fábio estão esperando Malu chegar.

Fábio – Hoje o dia demorou de passar.

Renata – Ainda bem, mas chegou à noite e a Malu daqui a pouco está chegando aqui.

Fábio – Como é que vamos fazer pra contar a ela sobre a Amanda?

Renata – Não sei! Acho que não devemos fazer muitos rodeios.

Fábio – Nem ser tão direto!

Renata – Eu não tenho coragem de contar a ela.

Fábio – Eu posso fazer isso. É duro saber que a Amanda não vai voltar.

Malu (Chegando) – O que? Minha filha não vai voltar?

Renata (Surpresa) – Malu?

Malu – Que história é essa que a Amanda não vai voltar?

Fábio – O doutor Rodrigo veio avisar que infelizmente não há mais chances de vida pra nossa Amanda.

Malu desmaia, Fábio a segura.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

