Amor Sem Fim – Capítulo 35

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Uma semana depois…

Cena 01 | Casa de Lívia | Dia.

Lívia recebe na sua casa o Advogado. Eles estão sentados no sofá.

Advogado – Tenho novidades para a senhora!

Lívia – Espero que sejam boas.

Advogado – E é! Consegui recorrer da sentença da juíza e anular a guarda do Fernando.

Lívia – O que? Não entendi me explica.

Advogado – Eu consegui anular a guarda do Fernando sobre o Henrique. Ou seja a senhora terá de volta o seu filho até que aconteça uma próxima audiência.

Lívia – Isso é maravilhoso! E quando é que eu posso ir buscar meu filho?

Advogado – Um oficial de justiça vai até a casa do Fernando acompanhando do conselho tutelar para informar sobre a anulação da sentença.

Lívia – É a melhor noticia que eu poderia receber! Que alivio.

Advogado – Acredito que em até quarenta e oito horas o seu filho estará em seus braços.

Lívia – Obrigada! Obrigada mesmo por tudo.

Advogado – Estou fazendo apenas o meu trabalho. Eu preciso ir agora. Tenho outro caso pra resolver.

Lívia – Tudo bem! Obrigada mais uma vez.

Lívia acompanha o advogado até a porta.

Advogado – Assim que for marcada a próxima audiência eu passo a data pra senhora.

Lívia – Está bem!

Advogado – Tchau!

Lívia – Tchau!

O Advogado vai embora, Lívia fecha a porta.

 

Cena 02 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Fábio e Renata estão no hospital, Renata está sentada e Fábio em pé a espera de noticias.

Fábio – Sabe dona Renata eu não concordo com o que a dona Malu fez.

Renata – De proibir o Toni de vim aqui?

Fábio – É! Ele é pai e tem esse direito.

Renata – Ele nunca foi pai! E a Malu tem esse direito por que ela segurou a barra sozinha.

Débora (Chegando) – Bom dia?!

Fábio – Débora? O que é que você esta fazendo aqui?

Débora – Eu vim te visitar meu amor! Saber como é que você esta. Já tem dias que você não aparece em casa. É só da casa da Amanda aqui pro hospital.

Fábio – Acho que hoje eu vou pra casa, mas eu não quero você aqui.

Renata – Eu também não quero.

Débora – Eu não pedi sua opinião! Estou aqui por consideração que eu tenho aos Fábio.

Renata (Levanta-se exaltando-se) – Você esta aqui pra tentar alguma coisa com o Fábio e não por consideração.

Débora – Eu não vou nem discutir com você.

Fábio – Gente, por favor, não vamos brigar.

Renata encara Débora.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília chega acompanhada de Toni, os dois conversam.

Toni (Entrando) – O pior você nem sabe! A Malu me proibiu de ter qualquer noticia da Amanda e ainda me proibiu de ir ao hospital.

Cecília (Ri) – Isso é pouco comparado ao que você merece.

Toni – Pouco? Eu sou pai da Amanda tenho direito ao menos de saber noticias da minha filha.

Cecília – Toni, Toni… Você já não é mais o de antes. Virou um capacho e todo mundo te esnoba.

Toni – Fica ai tirando onda coma minha cara e não esqueça que o seu passado pode voltar a qualquer momento.

Cecília – Nem me lembra disso.

Toni – O que você pretende fazer em? Já pensou em alguma coisa?

Cecília – Ainda não, mas sei que uma atitude eu vou tomar.

Toni – Bom… Eu vou embora por que tenho alguma coisas pra resolver.

Cecília – Tudo bem vai lá.

Toni dá um beijo no rosto de Cecília e vai embora. Cecília corre até seu quarto. Ela pega a arma que está escondida no seu guarda roupas, dentro de uma caixa.

Cecília – Vamos acertar nossas contas.

Cecília coloca a arma dentro da bolsa e volta para a sala.

Cecília – O Toni já deve ter saído.

Ela pega a chave do carro e sai novamente.

 

Cena 04 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Dia.

Vicente esta deitando no sofá mexendo no celular, Marcelo desce a escada falando ao celular.

Marcelo (Descendo a escada) – Prometo pensar nessa proposta, afinal eu nasci e me fiz ai no rio de janeiro.

Marcelo percebe a presença de Vicente.

Marcelo – Depois a gente conversa.

Marcelo encerra a chamada.

Vicente – Rio de Janeiro? Pretende voltar a morar lá?

Marcelo – Acabei de receber uma boa proposta pra fazer isso e estou pensando seriamente em aceitar.

Vicente (Senta-se) – Não me vejo mais fora de Salvador.

Marcelo – Só que lá a oportunidade de você crescer é ainda maior.

Vicente – Aqui também!

Marcelo – Eu sei, eu sei! Mas é que eu sou apaixonado pelo meu Rio de Janeiro.

Vicente – Espera só a Laila saber disso.

Marcelo – Peço a você que não conte nada ainda!

Vicente – Eu não vou falar!

Vicente levanta-se e sobe a escada. Marcelo observa, logo sai.

 

Cena 05 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Bruna está deitada no colo de Malu, Malu dá carinho em Bruna.

Malu – Como é bom estar aqui agora você no meu colo e eu te fazendo carinho. Nem lembro qual foi a última vez que ficamos assim.

Bruna – É tão bom ficar assim com você!

Malu – Como eu queria que a Amanda estivesse aqui também pra receber esse carinho. As duas deitadas no meu colo recebendo ainda mais amor.

Bruna – Como é que ela está em?

Malu – Continua na mesma. Em coma! Nem melhorou nem piorou.

Bruna – Não tem nada que a gente possa fazer?

Malu – Somente confiar em Deus e orar muito.

Bruna – Sabe mãe… Essa situação está me fazendo ver a verdadeira família que eu tenho.

Malu – Como assim?

Bruna – O seu esforço, o da Renata e o do Fábio. Essa união pra poder mandar energia positiva pra Amanda.

Malu – O que você quer dizer com isso?

Bruna (Levanta-se) – Me perdoa por tudo o que eu fiz? Pelas ignorâncias e tudo.

Malu – Eu não preciso te perdoar! Apesar de tudo eu sempre vou ser por você, mas você deve desculpas mesmo é a Renata.

Bruna – A minha mãe Renata! Assim que ela chegar aqui eu vou pedir desculpas a ela.

Malu – Faça isso! E você vai ver a sua vida ficar melhor.

Bruna e Malu abraçam-se. Bruna chora aliviada.

 

Cena 06 | Hospital | Sala de Estar | Dia.

Continuação… Renata estar sentada. Fábio e Débora conversam.

Débora – Pra que manter esses aparelhos ligados? Fábio você sabe que ela não vai voltar?

Renata (Levanta-se irritada) – O que é que você falou?

Débora – Não se mete!

Renata – Você vai sair daqui agora sua aspirante a vagabunda!

Débora – E quem é você pra me tirar daqui!

Renata (Pega Débora pelo braço) – Sou a mulher que vai tirar você daqui.

Renata sai arrastando Débora pelo braço.

Débora – Me solta! Fábio não vai fazer nada?

Renata leva Débora.

Renata (Arrastando Débora pra fora) – Sua vadiazinha! Você vai embora daqui e se você pensar em pisar seus pés aqui novamente eu mesma vou quebrar essa sua cara.

Renata empurra Débora pra fora.

Renata – Não queira me ver irritada!

Renata entra novamente no hospital.

 

Cena 07 | Carro de Cecília | Dia.

Cecília segue já próxima do seu destino, seu celular toca.

Cecília (Atendendo) – Fala!

Débora – Onde é que você esta?

Cecília – Indo resolver um problema por que?

Débora – Eu estava indo pra sua casa.

Cecília – Fazer o que lá?

Débora – Conversar! Acabei de sair aqui do hospital. Fui dar uma investida no Fábio.

Cecília – E ai?

Débora – A Renata estava lá pra atrapalhar com tudo. Ela me colocou pra fora do hospital.

Cecília – O que?

Débora – É isso! A velha me colocou pra fora!

Cecília – Espera! Eu já te ligo pra saber mais sobre isso.

Débora – Tá bom!

Cecília encerra a chamada. Ela estaciona o carro em Algum lugar e observa a área.

 

Cena 08 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Fábio está sentado sozinho, Renata chega.

Fábio (Levanta-se) – Cadê a Débora?

Renata – Coloquei-a pra fora daqui! Querer falar uma coisa daquela na minha frente. Quem ela pensa que é?

Fábio – Desculpa por aquilo que ela falou!

Renata – Não precisa pedir desculpas. Ela teve o que mereceu.

Chega doutor Rodrigo.

Renata – Doutor? Alguma novidade?

Rodrigo – Tenho sim e infelizmente não é nada boa.

Renata – Ai meu Deus. Fala doutor, fala!

Rodrigo – Infelizmente a Amanda não tem mais chances de sobreviver.

Um silêncio de tristeza toma conta do lugar.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 35

  1. Como assim Amanda nn tem chances de sobreviver? 😮 Não faça isso, Jheff se nn eu te ataco, man. Cecília vai fazer sua primeira vítima? Ou será mais uma vítima? Essa senhora está muito misteriosa pro meu gosto… E o que foi isso, Bruna? 😮 Como assim? Chocado e nn eh pouco. Parabéns!

Deixe um comentário

