Em “Pega Pega”, personagens falam com celular desligado e abertura traz erros

Marcos Caruso (Pedrinho) e Mateus Solano (Eric) conversam com celulares desligados em “Pega Pega”.

Marcos Caruso (Pedrinho) e Mateus Solano (Eric) conversam com celulares desligados em “Pega Pega”

“Pega Pega” estreou nesta terça-feira (6) com média de 29 pontos – o melhor desempenho desde “Cheias de Charme” (2012). Foi um início confuso, com personagens incoerentes e bons momentos de Mariana Santos (Maria Pia) e Marcelo Serrado (Malagueta). Os deslizes no roteiro, infelizmente, também se estenderam à produção: em cena, atores falaram em celulares desligados; na abertura, “engoliram” letras de nomes do elenco.

Na sequência em que Pedrinho (Marcos Caruso) e Eric (Mateus Solano) estabelecem os tramites da venda do hotel Carioca Palace, tanto o celular do primeiro, quanto o do segundo apareceram com os visores apagados – o que não costuma ocorrer enquanto chamadas são efetuadas. No início da semana, em “A Força do Querer”, Jeiza (Paolla Oliveira) atendeu usou seu smartphone de cabeça para baixo.

A inventiva e animada abertura de “Pega Pega” falhou ao creditar Bruna Spínola e Márcio Kieling. Os dois surgiram no mesmo “bloco”; ela sem o “B” – “Runa” – e ele sem o “R” – “Mácio”. Na trama, Bruna vive a camareira Cíntia, apaixonada pelo garçom Júlio (Thiago Martins). Márcio interpreta Adriano, namorado da empresária Sabine Frave (Irene Ravache).

Erros de português são corriqueiros em vinhetas. Casos de Miguel Falabella, creditado como “Faiabella” em “Sol de Verão” (1982); Leonardo Brício virou “Leornado” em “Renascer” (1993); “Amor à Vida (2013) tirou um “l” de Paolla Oliveira e substituiu o “s” de Susana Vieira por “z”. Recentemente, Marina Ruy Barbosa foi listada como “Bardosa” em “Império” (2014) e “Rui” em “Justiça” (2016).

Abertura de “Pega Pega” “sumiu” com “B” de Bruna Spínola e “R” de Márcio Kieling.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s