Amor Sem Fim – Capítulo 34

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Continuação… O doutor Rodrigo informa que Amanda está grávida.

Rodrigo – Ela está mesmo grávida!

Malu (Emocionada) – Que maravilha! Graças a Deus!

Renata – Eu disse! Eu disse que ela estava grávida.

Fábio – Mas ela não corre o risco de perder doutor?

Rodrigo – Não! Apesar o impacto que ela sofre o feto está bem e a chance de perda é quase nula.

Malu – Até que enfim uma boa noticia dentre varias lágrimas de tristeza.

Renata – E quando tempo dele tem?

Rodrigo – Duas semanas!

Fábio – E ele pode vim ao mundo mesmo que a Amanda continue nessa situação?

Rodrigo – Poder pode! Eu e minha equipe já estamos trabalhando pra ele is

so aconteça, já estamos nos preparando pra qualquer imprevisto.

Malu – Não vai ter imprevisto! A Amanda vai sair dessa com o filinho dela.

Rodrigo – Assim esperamos e torcemos por isso.

Fábio – Muito obrigado doutor por tudo!

Rodrigo – Estou fazendo apenas o meu trabalho. Com licença.

Doutor Rodrigo sai.

Renata abraça Malu.

Renata – Nossa menina vai sair dessa!

Malu – Eu tenho fé que sim!

Renata solta Malu e abraça Fábio.

Renata – Tenha fé meu filho que tudo já deu certo.

Fábio – Eu sei dona Renata!

Fábio da um ábaco forte em Renata.

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Dia.

Continuação… Fernando conversa com Lívia.

Fernando – Eu vim avisar que você não vai mais ver o Henrique.

Lívia – Como assim eu não vou ver meu filho?

Fernando – Por que eu não quero.

Lívia – Mas eu tenho o direito de ver o meu filho ao menos aos finais de semana.

Fernando – A guarda dele é minha e eu decido o que é melhor.

Carlos – Melhor pra você né? Por que isso não é certo.

Fernando – Se mete na sua vida! O filho é meu, eu tenho a guarda dele e decido o que eu quiser.

Lívia – Mas não esta certo isso! Desde que você voltou e tenho permitido que você visse seu filho aos finais de semana.

Fernando – Só que agora ele mora comigo. É só isso!

Fernando pega Henrique e caminha em direção a porta.

Fernando – Espero que vocês fiquem bem!

Fernando abre a porta e sai.

Carlos – E agora?

Lívia – Não sei!

Carlos – Fique tranqüila que eu vou resolver isso. Vou falar com o advogado e ele saberá o que fazer.

Lívia – Bom… Isso não vai impedir que eu saia.

Carlos – Boa sorte lá com a sua mãe.

Lívia – Obrigada!

Lívia dá um beijo em Carlos e logo sai.

 

Cena 03 | Colégio | Saída | Dia.

Mônica ia saindo do colégio sozinha. Bruna a vê e corre atrás dela.

Bruna (Vem correndo) – Mônica me espera!

Mônica para olha para todos os lados.

Mônica – Eu não posso te esperar!

Bruna – Por que não?

Mônica – A minha mãe não quer que eu ande com você e se ela me ver vai me colocar de castigo.

Bruna – Você é minha única amiga! Eu estou passando por um momento difícil e só tenho você.

Mônica – Eu sei, mas é que… Cê sabe que é difícil e minha mãe não vai entender.

Bruna – Tudo bem! Não vou insistir você que sabe o melhor. Não quero te prejudicar.

Bruna sai caminhando sozinha. Mônica observa.

Mônica – Bruna? Espera!

Bruna – O que é?

Mônica – Espera! Vamos embora juntas.

Bruna – Obrigada!

Mônica – Me diz… Já tem alguma novidade de sua irmã?

Bruna – Ainda não! Assim que eu chegar em casa vou ligar pra minha mãe.

Mônica – E sobre o seu pai? Ainda quer conhecer ele?

Bruna – Agora não sei mais! Estou em duvida se é isso mesmo que eu quero.

Estela (Aparece) – Mônica? O que é que você esta fazendo com essa garota?

Mônica e Bruna, surpresas ficam sem reação.

Cena 04 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Malu, Renata e Fábio conversam.

Malu – Sabe que eu estou feliz em saber que a Amanda está grávida.

Renata – Ao menos uma boa noticia depois de tudo isso.

Fábio – E eu estou mais feliz ainda!

Toni (Chegando) – Bom dia, bom dia, bom dia?!

Renata – É só falar de boas noticias que logo a má chega.

Malu – Bom dia! Achei que não fosse vim ver a sua filha.

Toni – Não faria isso! Apesar de tudo sei bem meu papel de pai.

Renata – E aprendeu eu aonde? Por que você nunca fez seu papel de pai.

Toni – Eu não vim aqui pra brigar! E ai como é que minha filha esta?

Malu – Continua na mesma! Nem melhorou nem piorou.

Renata – Vou tomar uma água.

Renata olha para a cara de Toni e sai.

Toni – Eu falei com alguns amigos meus pra vim doar sangue, mas eles não puderam.

Malu – Nada que vem de você dá certo.

Toni – Vai implicar comigo também?

Fábio – Calma gente! Olha seu Toni… Além de tudo a Amanda está grávida! Recebemos hoje pela manhã essa noticia.

Toni – Que maravilha! Fico feliz, muito feliz em ouvir isso!

Malu – É! Mas por que você não veio antes aqui?

Toni – Tive alguns problemas para resolver.

Malu – Problemas? E algum deles se chama Cecília?

Toni – Malu? Não vamos levar as coisas a esse lado.

Fábio – Concordo dona Malu! Não há necessidade de colocar a tia Cecília nisso. Deixa ela lá onde ela estiver.

Malu – Tudo bem! Toni pode me acompanhar? Quero ter uma conversa em particular com você.

Toni – Por favor, vamos sim!

Malu – Com licença Fábio?

Fábio – Toda dona Malu!

Toni e Malu saem.

 

Cena 05 | Salvador BA | Casa de Marcelo | Sala | Dia.

Laila desce as escadas e vê o irmão no sofá.

Laila (Descendo a escada) – O mundo desabando e você ai deitado como se nada estivesse acontecendo. Cadê o João?

Vicente – Primeiro que o meu mundo não esta desabando e segundo que eu sei de mim.

Laila (Aproxima-se de Vicente) – O seu mundo não esta desabando ainda!

João chega.

Laila (Para João) – Onde é que você estava querido João?

João – Colégio querida Laila! Não sei se sabe, mas eu ainda estudo.

Laila – Que bom que estamos só nos três aqui. Aproveito e falo logo tudo pra não ter que repetir.

Vicente – O que é que você esta armando agora?

Laila – Ontem eu esperei nosso pai chegar pra falar sobre a tal filha dele.

João – Você seria a tal filha?

Laila – Claro que não sou eu! Estou falando da Bruna. Eu tentei conversar com ele sobre essa garota.

Vicente – E ai?

Laila – Ele fugiu do assunto.

João – Se ele fugiu da conversa então por que dar importância a isso?

Laila – Por que ele pode estar nos enganando! Nos sabemos que se ele conhecer essa garota vai acabar aceitando-a como filha.

Vicente (Levanta-se) – Isso já é coisa de sua cabeça.

Laila – Não é não! Vocês vão me dar razão quando o nosso pai estiver encantado pela Bruna.

João (Em tom de deboche) – Procura um ‘pisi’ por que você esta ficando louca.

Vicente sobe as escadas correndo. João vai para a cozinha.

Laila – Você ainda vão me dar razão!

Laila levanta-se e sai.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília chega à sua casa, coloca a bolsa encima do sofá e quando sentar-se a campainha toca.

Cecília – Que inferno! Quem será?

Cecília abre a porta.

Lívia – Oi mãe!

Cecília – O que quer aqui?

Lívia entra e fecha a porta.

Lívia – Será que podemos conversar?

Cecília – Fale!

As duas sentam-se.

Lívia – Surgiu uma oportunidade de poder comprar um terreno pra montar o meu restaurante e…

Cecília – E não precisa nem terminar por que eu já sei o que você quer.

Lívia – É um investimento que vai ter retorno e eu vou devolver esse dinheiro.

Cecília – De qualquer forma eu me nego a emprestar esse dinheiro.

Lívia – Mãe, por favor.

Cecília – Se era só isso já pode ir!

Cecília levanta-se.

Lívia – Mãe, por favor, me escuta.

Cecília – Eu não vou te ajudar! Eu sei que isso é influencia do Carlos. Então desista da idéia.

Lívia (Levanta-se) – Tudo bem!

Lívia olha para Cecília, logo vai embora.

 

Cena 07 | Hospital | Dia.

Renata e Fábio estão na sala de espera. Malu volta acompanhada de Toni.

Renata – Esse homem ainda aqui? Pensei que já tivesse ido embora.

Toni – Não precisa mais se preocupar por que eu já estou indo. Obrigado Malu por permitir vim aqui e por tudo o que conversamos.

Malu – Estava mais que na hora e esclarecermos tudo! Só que eu ainda tenho uma coisa pra te dizer.

Toni – Pode falar!

Malu – Eu não quero que apareça mais aqui.

Toni – O que?

Malu – Não quero que saiba mais nada sobre a Amanda e não quero que venha aqui novamente.

Toni – Está me proibindo de saber da minha filha e de vim ao hospital?

Malu – Sim! Esquece que a Amanda existe.

Toni – Isso não se faz!

Malu – O que estou fazendo é o melhor pra minha filha!

Toni – Ok, ok! Com licença.

Toni vai embora.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 34

  1. Entre Laila e Bruna prevejo faíscas em breve… Hoje senti a interligação das tramas que umas semanas atrás não via. Querendo entender como Fernando ganhou a guarda de Henrique. Será que teve corrupção? Toni aceitou tão fácil assim se afastar de Amanda? Nn sei nn, hein… Parabéns!

Deixe um comentário

