Amor Sem Fim – Capítulo 33

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Quarto | Noite.

Continuação… Cecília está no seu quarto e conversa com o Toni por telefone.

Cecília – O que é?

Toni – Quero saber se você esta satisfeita com o que você fez?

Cecília – Com o que eu fiz? Eu estão surpresa quanto você! Eu não sabia que a Débora faria isso por isso te procurei hoje a tarde.

Toni – Surpresa? Será mesmo? Pra mim você veio aqui preparar o terreno. Inventou essa historia de que estava preocupada com o que Débora poderia fazer.

Cecília – Não foi! Eu juro a você que eu não sabia de nada. Hoje eu tive uma briga feia com ela por causa disso tudo.

Toni – É? Agora a minha filha está lá num hospital internada entre a vida e a morte.

Cecília – Agora é sua filha? Desde quando? Você nunca fez o seu papel de pai. Não venha querer agora ser uma coisa que nunca foi.

Toni – Não venha você querer agora me julgar por que a errada aqui é você e a sua cúmplice.

Cecília – Toni? Vai procurar ver se eu estou em Paris, ta?

Cecília encerra a chamada.

Amanhece o dia…

Cena 02 | Colégio | Banheiro | Dia.

Bruna espera Mônica no banheiro do colégio.

Mônica entra procurando.

Mônica (Chamando) – Bruna? Bruna?

Bruna – Estou aqui!

As duas abraçam-se

Mônica – O que foi que aconteceu?

Bruna – Minha irmã Amanda sofreu um acidente e esta internada em coma.

Mônica – Meu Deus! Como é que foi isso amiga?

Bruna – Eu não sei bem como foi! Mas estou com medo.

Mônica – Não precisa ter medo! Eu tenho certeza que ela vai sair dessa e muito bem.

Bruna – E se não sair? Eu sei que eu não me dou bem com ela, mas eu agora vejo o quanto eu amo a minha irmã. Só que eu nunca tive a chance de dizer isso a ela.

Mônica – Ela vai voltar pra casa e você vai ter muito tempo pra dizer isso a ela.

Bruna – Me dá um abraço?

Mônica abraça Bruna.

Mônica – Fica tranqüila vai dar tudo certo!

Bruna e Mônica continuam abraçadas.

 

Cena 03 | Hospital | Sala de Espera  | Dia.

Alguns amigos de Fábio chegam ao hospital para doar sangue pra Amanda.

Eduardo – Trouxe alguns amigos pra ajudar.

Fábio – Obrigado! Vocês ajudam muito.

Roberta – Eu falei com outras pessoas também e eles ficaram de vim doar.

Valquíria – Eu também falei com alguns amigos meus.

Fábio – Obrigado gente! Obrigado mesmo por tudo.

Fábio sai acompanhando os amigos.

Renata – Será que o Toni não vem ver a filha?

Malu – Vai saber! Ao menos a minha parte eu já fiz que foi avisar.

Renata – Me desculpa falar isso, mas ele nunca foi pai.

Malu – Também por que eu nunca deixei. Ele se tornou um cafajeste depois se misturou com a Cecília.

Renata – Se ele não aparecer aqui não será novidade nenhuma.

Continuam conversando…

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília e Débora conversam, as duas estão sentadas no sofá.

Cecília – O Toni ontem ligou pra mim.

Débora – Pra que?

Cecília – Pra encher meu saco! Fala sobre o que você fez.

Débora – E tem noticias da Amanda? Morreu ou não?

Cecília – Ela esta em coma!

Débora – É tão ruim que nem pra morrer ela presta.

Cecília – Esse é o melhor momento pra você se aproximar do Fábio. Aproveita que ele esta fragilizado pra se aproximar.

Débora – O bom seria se ela tivesse morrido.

Cecília – Nem com essa sorte a gente pode contar. Mas você de qualquer forma tem que ir pra cima tentar conquistar Fábio.

Débora – Isso vai ser fácil!

Cecília – Você sabe que não por causa das duas velhas lá.

Débora – Quem poderia me impedir de conquistar o Fábio eu já tirei do caminho. Não vai ser agora duas velhas descompreendidas que vão me impedir.

Cecília – E quanto ao resultado do teste de gravidez?

Débora (Levanta-se) – Isso eu não falo!

Cecília – Pra onde você vai?

Débora – Procura o que fazer! Casei de conversar

Débora vai para a cozinha deixando Cecília sozinha.

 

Cena 05 | Casa de Lívia | Dia.

Lívia se arruma para sair, Carlos está sentado no sofá a observando.

Lívia – E ai como é que estou?

Carlos – Lida como sempre, mas pra onde é que você vai assim?

Lívia – Vou conversar com a minha mãe sobre o dinheiro.

Carlos – Então resolveu ir?

Lívia – Sim! Preciso distrair a mente e vou fazer isso tentando comprar esse restaurante.

Carlos – É o melhor que você faz!

Toca a campainha.

Lívia – Esta esperando alguém?

Carlos – Eu não!

Lívia atente a porta.

Fernando (Segurando a mão de Henrique) – Olá mamãe.

Lívia – O que é que você veio fazer aqui?

Fernando – Viemos passear e como estávamos aqui por perto decidi passar aqui.

Carlos – Já não basta tudo o que você fez? Ainda tem coragem de aparecer aqui?

Fernando – Tudo bem! Se não quiserem aproveitar esse segundo com o Henrique eu vou embora.

Lívia – Não espera, por favor.

Fernanda – Posso entrar?

Lívia olha o para Carlos.

Lívia – Pode!

Fernando entra e Lívia fecha porta.

Lívia – O que você quer aqui?

Fernando – Eu vim conversar com você.

Lívia – Conversar o que?

Fernando faz ar de mistério.

 

Cena 06 | Hospital | Sala de Espera | Dia.

Malu e Fábio estão à espera de noticias. Renata está em outro lugar.

Malu – Ficou muito feliz pela ajuda dos seus amigos. É lindo ver o quanto eles fizeram questão de vim ajudar.

Fábio – É! São pessoas que sempre me ajudaram quando eu precisei.

Malu (Olha para o relógio) – Eles bem que poderia vim dar noticias sobre minha filha.

Renata (Chegando) – E ai alguma novidade?

Malu – Até agora não. É sobre isso que eu estou falando com o Fábio.

O doutor Rodrigo chega.

Rodrigo – Bom dia?!

Malu – Bom dia doutor!

Fábio – Bom dia. Já tem alguma novidade?

Rodrigo – Em relação a Amanda ela continua na mesma, não houve nem melhora, nem piora.

Renata – E em relação aos outros exames que ficaram de chegar?

Rodrigo – Bom… Em relação aos outros exames… Um deles comprovou que a Amanda está mesmo grávida.

O silêncio toma conta.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 33

  1. Débora, eu te odeio! 😠 Ainda se mantém fria com o ocorrido. Pelo menos com esse acidente, Bruna esqueceu um pouco do Marcelo, até agora. Coitada da Amanda. :/ Felizmente ela não perdeu o bebê, mas será que ela vai acordar do coma? Parabéns, Jheff!

Deixe um comentário

