Amor Sem Fim – Capítulo 31

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Rua | Dia.

Ali perto, Débora chega à frente do prédio onde Amanda mora.

Débora – Agora é só esperar essa vadia sair! Eu vou acabar com todo esse amorzinho.

Amanda sai do Prédio e pega o táxi. Débora segue o táxi.

 

Cena 02 | Casa de Toni | Dia.

Cecília chega à casa de Toni e toca a campainha. Toni abre a porta, Cecília entra assustada

Toni – Que cara é essa? Parece até que viu assombração.

Cecília – E vi!

Toni (Fecha a porta) – Do que é que você esta falando?

Cecília – Eu vi ele! O passado hoje vivi na rua como um mendigo.

Toni – Mas não tinha morrido?

Cecília – Eu também achei que sim, mas me enganei.

Toni – E como foi que você viu?

Cecília – Eu estava parada no sinal quando ele se aproximou.

Toni – E ele te viu?

Cecília – Não! Quando o reconheci eu avancei o sinal.

Toni – O que pretende fazer?

Cecília – Não sei ainda, mas agora eu preciso de água.

Toni – Eu pegar.

Toni vai para a cozinha pegar água, Cecília senta-se assustada.

 

Cena 03 | Fórum | Dia.

Continuação… Acontece a audiência pela guarda de Henrique. Todos aguardam a retomada.

Lívia – Que demora! Já se passaram mais de uma hora.

Carlos – Calma Lívia!

Lívia – Não consigo! Estou correndo o risco de perder meu filho.

Advogado – Isso não vai acontecer pode ficar tranqüila.

Oficial – A audiência será retomada. Peço que todos entrem e acomodem-se em seus lugares.

Todos entram na sala para ouvir a sentença final.

Juíza – Retomando essa audiência eu já tenho um sentença

Lívia – Ai meu Deus é agora!

Juíza – Baseado nos fatos e testemunhos apresentados nesse recinto conclui que o senhor Fernando fica com a guarda do menino Henrique, podendo os responsáveis recorrer da sentença.

Lívia – Mas isso não é justo.

Juíza – E dou por encerrada essa audiência.

A juíza sai e todos ficam exaltados.

Lívia – Por que isso aconteceu?

Advogado – Clama isso já era previsto! Nós podemos recorrer dessa decisão.

Fernando (Chegando) – Perdeu Lívia! Quero agora meu filho.

Carlos – Espera ao menos ela se despedir do menino.

Fernando – Não se mete cara!

Lívia abraça Henrique.

Lívia (Chorando) – Meu filho… isso é temporário amor. Logo, logo você vai voltar pra casa da mamãe.

Lívia abraça Henrique com todo carinho e o entrega a Fernando.

Fernando – Eu disse que ia tirar ele de você.

Lívia – Desgraçado!

Fernando vai embora com o seu advogado e Henrique.

Advogado (Para Fernando) – Eu disse que íamos conseguir!

Eles vão embora, Lívia os observa com lagrima nos olhos.

 

Cena 04 | Clínica | Dia.

Amanda espera pela sua vez para fazer o teste. Ela levanta-se e vai até ao balcão da recepção.

Amanda – Com licença… Quanto tempo vai demorar pra me chamar?

Recepcionista – Você será a próxima.

Amanda – É que a primeira fez que eu faço esse teste e estou muito nervosa.

Recepcionista – Isso é normal!

Amanda – Quanto tempo leva pra dar o resultado?

Recepcionista – Eu uma ou duas horas.

Amanda – Está bem obrigada!

Amanda volta a sentar-se.

Doutora (Chegando) – Amanda?

Amanda – Eu aqui!

Recepcionista – Boa sorte!

Amanda – Obrigada!

Corta para: Carro de Débora.

Débora – Espero que essa desgraçada não demore.

Débora fica a espera de Amanda.

Cena 05 | Casa de Toni | Dia.

Toni e Cecília estão sentados conversando.

Toni – Tá você já falou sobre ter visto seu passado, mas… me diz o que foi que você veio fazer aqui?

Cecília – Estou preocupada com a Débora. Ela chegou lá em casa mais cedo surtada e disse que vai separar o Fábio da Amanda.

Toni – E o que ela pretende fazer pra separar os dois?

Cecília – É isso que me preocupa! Tenho medo do que ela possa fazer.

Toni – Cecília… Se a Débora fazer alguma coisa de mal para a Amanda eu vou denunciar vocês duas.

Cecília – E por que faria isso? Não se esqueça que você tem rabo preso.

Toni – Mas estou disposto a pagar pelo que eu fiz só pra fazer com que você e a Débora também paguem.

Cecília – Eu não tenho nada haver com o que a Débora vai fazer.

Toni – Tem sim! Você trouxe a Débora de volta. Você tem sua parcela de culpa.

Cecília (Levanta-se) – Se for pra ficar me acusando eu prefiro nem ficar aqui.

Toni – A porta da rua é serventia da casa.

Cecília – Está me colocando pra fora?

Toni – Estou!

Cecília – Olha aqui… Só te digo uma coisa. A Amanda nunca te considerou como pai, pois você nunca foi um pai pra ela.

Cecília pega sua bolsa e vai embora da casa de Toni.

 

Cena 06 | Casa de Lívia | Inicio de Tarde.

Lívia chega a sua casa triste, Carlos a acompanha.

Lívia – Eu não acredito que o Fernando conseguiu tirar o Henrique de mim.

Carlos (Fecha a porta) – Infelizmente aconteceu, mas nosso advogado vai recorrer e o Henrique vai voltar pra casa.

Lívia – Mas por que aquela juíza fez isso comigo? Por que ela deu a guarda a ele? O Fernando nunca quis saber do menino.

Carlos – Alguma coisa ele fez pra conseguir ganhar essa causa, mas como eu te falei vamos recorre e consegui a guarda do Henrique.

Lívia – O que é que eu vou fazer agora da minha vida?

Carlos – A gente pode tentar resolver aquele assunto do seu restaurante.

Lívia – não tenho cabeça pra isso agora. Quero tomar um banho e descansar um pouco.

Lívia entra pra seu quarto, Carlos fica na sala pensativo.

 

Cena 07 | Clinica | Inicio de Tarde.

Amanda espera pelo resultado.

Recepcionista – Continua nervosa?

Amanda – Muito!

Recepcionista – Está com medo do resultado?

Amanda – Estou por que não sei qual será a minha reação se souber que estou grávida.

Recepcionista – Já passei por isso. Por acaso meu namorado ou marido esta ao seu lado independente do resultado?

Amanda – Está! O nome dele é Fábio, sei que a Tia dele vai surtar se eu estiver grávida, por que ela não aceita nosso relacionamento.

Recepcionista – O importante é ele estar ao seu lado. Coisa que não aconteceu comigo. Quando descobrir que estava grávida o pai do meu filho sumiu no mundo e disse que não ia assumir a criança.

Amanda – Que triste!

Recepcionista – Mas eu não desanimei! Fui a luta e crio ele sozinha sem ajuda de ninguém.

Amanda – Nossa não sei o que eu faria se estivesse no seu lugar.

Recepcionista – Espera só um segundo vou buscar os resultados.

Amanda – Esta bem!

 

Cena 08 | Casa de Malu | Inicio de Tarde.

Malu fala com Fábio pelo telefone.

Fábio – A Amanda ainda esta na médico?

Malu – Está sim!

Fábio – Ah só queria saber mesmo. Estou aqui perto vou aproveitar e passar lá pra fazer uma surpresa pra ela.

Malu – Ta bom e assim que souber o resultado me liga e me conta! Não vou agüentar espera ela chegar em casa pra saber.

Fábio – Pode deixar.

Fábio encerra a chamada.

 

Cena 09 | Clínica | Inicio de Tarde.

Continuação… Amanda espera pelo resultado.

A Recepcionista trás o resultado de Amanda.

Recepcionista – Aqui esta o seu! Vai abrir aqui?

Amanda – Não! Quero abrir em casa com meu namorado e minha família.

Recepcionista – Boa sorte pra você e se estiver grávida que Deus lhe abençoe.

Amanda – Amém! Obrigada por tudo.

Recepcionista – De nada!

Amanda – Tchau?!

Recepcionista – Tchau!

Amanda pega o resultado e sai da Clínica. Do lado de fora ela olha para o resultado, sorri.

Débora vê Amanda.

Débora – É agora!

Débora liga o carro.

Amanda põe o pé na faixa e quando ia atravessando a rua o carro avança e atropela Amanda. Amanda é arremessada pra cima e cai desacordada. 

Débora para o carro e pega o resultado do exame.

Débora – Agora acabou!

Débora vai embora.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

7 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 31

Deixe um comentário

