Amor Sem Fim – Capítulo 30

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Quarto | Dia.

Continuação…

Malu – Anda Bruna, o que foi que você estava fazendo no meu quarto?

Renata – E ela já até teve aqui te procurando.

Malu – Oh eu aqui! Estava me procurando pra que?

Bruna – É que eu… Eu queria pedir um esmalte emprestado.

Renata – E por que não me pediu? Precisava esperar a Malu?

Bruna – Não se mete tá! Eu estou falando com a minha mãe.

Malu – E você pegou o esmalte?

Bruna – Estava indo atrás da senhora pra saber onde está!

Malu – Esta no meu guarda-roupa.

Bruna – A senhora pode pegar pra mim, por favor?

Malu – Vamos lá pra você escolher a cor que você quer.

 

Cena 02 | Casa de Malu | Quarto de Amanda | Dia.

Continuação…

Cecília – Eu vou embora!

Fábio – É o melhor que a senhora faz!

Cecília – Em casa a gente conversa.

Fábio – Não sei se quero conversar com a senhora depois disso.

Cecília – Não quer aproveitar e vim comigo pra casa?

Fábio – Claro que não!

Amanda – Acho melhor você ir amor. Por favor.

Fábio – Não! Eu vou ficar aqui com você.

Cecília sai irritada.

Cecília – Te espero em casa Fábio.

Cecília vai embora.

Alguns meses depois…

Cena 03 | Casa de Malu | Sala de Jantar | Dia.

Malu, Renata e Amanda tomam café da manhã.

Conversa já iniciada…

Amanda – Eu e o Fábio pretendemos nos casar no inicio do ano. Ele já está até de olho num apartamento que foi de um colega dele.

Malu – Tá vendo Renata? Já esta pensando em nos deixar.

Amanda (Pega o café) – Mãe isso é coisa da vida.

Amanda coloca o café na xícara.

Renata – Fizemos os filhos para o mundo.

Amanda – Hum… Que café é esse?

Amanda levanta-se e corre para o banheiro.

Malu (Gritando) – Amanda você esta bem?

Renata – O que será que aconteceu?

Malu – Espera ela voltar!

Renata – Amanda você está bem?

Amanda (Voltando) – Que café é esse gente? O cheio dele está forte me deixou enjoada.

Malu – Esse café é o que sempre!

Amanda – Não é possível! Tem alguma coisa errada com ele, cheira ai.

Malu pega a xícara de café e cheira.

Malu – Está do jeito que ele sempre foi.

Renata – Será que você está?

Malu – Grávida?

Amanda – Claro que não gente!

Renata – O que explica então esse enjoou?

Amanda – Não sei! Vai ser…

Malu – Você tem tido relações com o Fábio sem camisinha?

Amanda – Foram poucas às vezes em que usamos.

Renata – E há quanto tempo sua menstruação não desce?

Amanda – É… Ah uns… Há não lembro.

Malu – Amanda minha filha, você já foi mais cuidadosa com essas coisas.

Amanda – Desculpa, mas é que eu fiquei mesmo relaxada quanto a isso.

Renata – Então eu recomendo que você faça esse teste.

Amanda – Não gente eu não vou fazer! Isso é coisa de vocês.

Malu – Você vai fazer sim esse teste! Por que se não estiver você já fica mais tranqüila.

Amanda – E se estiver?

Renata – Isso será maravilhoso!

Amanda – Tudo bem então eu faço!

Continuam tomando café, Amanda bebe um suco, mas corre novamente para o banheiro.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília toma café da manhã sozinha. Alguém toca a campainha e ela mesmo vai atender.

 

Cecília (Indo em direção a porta) – Quem será a essa hora?

Cecília abre a porta e Débora invade.

Cecília – O que você quer aqui?

Débora – Estou disposta a acabar com tudo!

Cecília fecha a porta

Cecília – Do que é que você esta falando?

Débora – Você me chamou aqui e até agora não consegui ter o Fábio nos meus braços! Vou fazer o que for preciso agora para destruir esse amor.

Cecília – E o que é que você pretende fazer?

Débora – Ainda não sei! Mas vou acabar com esse amor deles dois.

Cecília – Agora você me deixou preocupada!

Débora – Não precisa! Vou fazer apenas o que você me pediu.

Débora sai irritada e bate a porta.

 

Cena 05 | Fórum | Dia.

Acontece a audiência pela guarda de Henrique.

Advogado – O meu cliente tem sido impedido de ver o filho, até mesmo nos finais de semana depois que a senhora Lívia começou seu novo relacionamento.

Lívia – Isso não é verdade! O Fernando nunca quis saber do Henrique.

Advogado – Se ele não tem interesse pelo menino então por que essa audiência?

Advogado de Lívia – E ao que o meu colega atribuiu o seqüestro do menino feito pelo seu cliente, quando o menino passeava no parque com o atual companheiro da senhora Lívia?

Advogado – Tenho testemunhas que podem afirmar o que de fato aconteceu naquele dia. Se a meritíssima permitir gostaria de chamar aqui algumas testemunhas.

Juíza – Que entre as testemunhas.

Duas testemunhas entram.

Continua a audiência.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Dia.

Cecília está arrumada para sair. Ela pega a bolsa e sai, liga para Toni.

Cecília – Toni?

Toni – O que foi?

Cecília – Está em casa? Preciso conversar com você.

Toni – Estou sim, mas conversar o que?

Cecília – Só pessoalmente! Não posso adiantar nada por telefone.

Toni – Então vem que estou a sua espera.

Cecília encerra a chama.

Corta para; Portaria do Prédio.

Cecília sai do elevador, Débora vê e se esconde.

Débora observa Cecília sair.

 

Cena 07 | Casa de Malu | Dia.

Malu e Renata estão na sala de estar conversando.

Amanda aparece.

Renata – Vai mesmo fazer o teste?

Amanda – Vou! E vou provar as senhoras que eu não estou grávida.

Malu – Somos mães e sabemos quando uma mulher esta grávida ou não.

Amanda – Só que dessa vez vocês estão errada.

Renata – Possa ser também que estamos certas!

Malu – Vai fazer o Beta?

Amanda – É! É o mais eficiente e entrega na hora. Já até liguei para a clinica e marquei um horário.

Malu – E o que esta esperando?

Amanda – Vou ligar para o Fábio primeiro. Vou avisar a ele.

Amanda pega o celular para ligar pra Fábio.

 

Cena 08 | Carro de Cecília | Dia.

Cecília está a caminho da casa de Toni, ela para o carro numa sinaleira. Um homem aproxima-se.

Cecília (Surpresa) – Meu Deus do céu eu não acredito que é ele.

O homem chega perto do carro de Cecília e assustada ela avança o sinal e vai embora desesperada.

 

Cena 09 | Fórum | Dia.

Continuação… Acontece a audiência pela guarda de Henrique.

Juíza – A audiência será suspensa agora e daqui à uma hora quando for retomada darei a minha sentença.

Todos saem.

Corta para; Fora da sala.

Lívia conversa com seu advogado.

Lívia – Estou preocupada! Acho que as coisas estão correndo em favor para o Fernando.

Advogado – Não se preocupe! A nossa vitoria já é certa. Um juiz jamais tiraria um filho de sua mãe para dar guarda a um pai sem responsabilidades.

Fernando aproxima-se.

Fernando – Está pronta pra me entregar o Henrique? Se ainda não… Acho bom se preparar.

Lívia – Isso não vai acontecer! Eu vou sair daqui com meu filho.

Fernando – Isso é o que veremos.

Fernando e Lívia se encaram, Lívia fica ainda mais preocupada.

 

Cena 10 | Portaria do Prédio | Dia.

Débora está ainda na portaria, Fábio chega falando ao celular.

Fábio – Qualquer coisa você liga pra mim e eu vou te buscar.

Amanda – Está bem! Beijo.

Amanda encerra a chamada.

Débora (Aproximando-se) – Fábio? Fábio?

Fábio – O que foi?

Débora – A sua tia saiu!

Fábio – Saiu pra onde?

Débora – Não sei! Quando cheguei aqui ela já não estava. Mas… Que sorriso é esse?

Fábio – Estou feliz! A Amanda está indo fazer o teste de gravidez. Dona Malu e Dona Renata acham que ela está grávida.

Débora (Finge estar feliz) – Que bom! Desejo felicidade ao casal.

Fábio – Deseja mesmo?

Débora – Desejo sim! Eu mudei e não quero ver você infeliz.

Fábio – Obrigado então! Agora eu vou subir pra descansar um pouco. Vai subir?

Débora – Não, não! Eu tenho algumas coisas pra resolver.

Fábio – Então ta!

Fábio vai para o elevador. Débora espera ele entrar, o elevador se fecha e ela sai apressada.

Débora (Na rua) – É a chance que eu precisava pra acabar com tudo isso!

Débora caminha até um carro, ela abre, entra e dar partida.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 30

  1. Meu casal favorito terá um bebê? Ahhh ❤ Se Débora nn fazer nada, espero que sim. Cecília fugindo de uma pessoa… Tem coisa aí. Torcendo pra Lívia sim ou com certeza? Uma curiosidade: Por que abordar assuntos tão delicados em “Amor sem Fim”? Parabéns! Muito bom.

Deixe um comentário

