Amor Sem Fim – Capítulo 29

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação… Cecília vai até a casa de Malu

Malu – O que você veio fazer aqui em?

Cecília – Não vai nem me convidar para entrar?

Malu – E por que deveria? Assim como eu não sou bem vinda à sua casa, você também não é bem vinda aqui.

Cecília – E nem quero! Mas mostre pelo menos que é educada.

Malu – Eu sou muito! A mamãe soube me educar direitinho. Coisa que não aconteceu com você

Cecília – Ah vamos deixar de conversa fiada a essa hora!

Cecília entra na casa de Malu.

Malu – O que você veio fazer aqui mesmo em?

Cecília – Eu vim porque precisamos conversar.

Malu – Conversar? Conversar o que?

Cecília encara Malu

 

Cena 02 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Dia.

Bruna conversa com Mônica.

Bruna – Estou aqui esperando a Renata sair do quarto. Pra piorar a minha mãe já chegou, mas acho que esta lá na sala.

Mônica – E será que você vai conseguir pegar esse cartão?

Bruna – Claro que vou!

Mônica – Bruna, Bruna! Toma muito cuidado pra não ser descoberta.

Bruna – Isso não vai acontecer! Será que você pode ao menos torcer pra que eu consiga?

Mônica – Sim! Estou torcendo pra que você consiga.

Renata sai do quarto e vai para a sala.

Bruna – A Renata acabou de sair do quarto.

Mônica – É a sua chance!

Bruna – E você já colocou o plano em ação?

Mônica – Ainda não! Eu quero colocar depois que você conseguir pegar esse cartão.

Bruna – Pois trate de começar a pensar no que você vai falar por que eu vou conseguir pegar esse cartão hoje.

Mônica – E está esperando o que pra ir fazer logo isso?

Bruna – Tenho que ter certeza que a Renata foi mesmo pra sala. Espera ai que eu vou olhar.

Bruna chega até a porta e vê Renata, ela volta pra cama.

Bruna – Ela ainda está aqui perto. Se eu passar ela vai ver.

Mônica – Tome muito cuidado.

Bruna – E sua mãe já te devolveu seu celular? Estou cansada de ficar ligando pra esse seu goiabinha.

Mônica – Ainda não! Meu castigo acaba amanhã. Estou doida pra ver as mensagens do Whatsapp.

Bruna e Mônica continuam conversando.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação…

Malu – O que é? Pode falar.

Cecília – Você com certeza sabe que eu não concordo de forma alguma de o meu sobrinho namorar com a sua filha.

Malu – Sobrinho esse que não é de sangue, e filha minha que é sua sobrinha de sangue ou esqueceu que somos irmãs?

Cecília – Me economize desses detalhes.

Malu – Mas o que tem você concordar ou não com o namoro do Fábio com a Amanda?

Cecília – Eu te odeio, mas te odeio com todas as minhas forças e odeio também toda a sua linhagem.

Malu – Isso não é novidade pra mim.

Cecília – Então eu quero saber o quanto você quer pra sua filha ficar longe do meu sobrinho?

Malu (ri) – Como é que é? Eu ouvi isso direito?

Cecília – Será que eu estou falando grego?

Malu – Grego eu não sei, mas que isso é um absurdo com certeza é!

Cecília – Não é um absurdo! É negócios! Anda fala. Quanto você quer pra tirar a sua filha de vez da vida do meu sobrinho?

Malu – E você acha que eu preciso de dinheiro? Olha bem pra minha cara e vê se eu preciso.

Cecília – De você querida eu posso esperar tudo!

Malu – Então eu vou dar meu preço! Por favor me acompanhe.

Malu vai e Cecília a acompanha.

Cecília – Pra onde você esta me levando?

Malu – Te dar o valor!

Malu abre a porta do quarto de Amanda.

Amanda – O que foi mãe?

Malu – Então Cecília, faça a sua proposta!

Cecília fica surpresa.

Cena 04 | Centro empresarial | Dia.

Marcelo chega num carro alugado.

O celular dele toca.

Marcelo – Alô?

Laila – Oi Pai?

Marcelo – O que foi?

Laila – Estou ligando pra saber como o senhor esta.

Marcelo – Estou bem e você?

Laila – Levando, né? Cê sabe que as coisas aqui só estão boas quando você esta aqui.

Marcelo – Ah não se preocupe eu volto hoje. Estou pra fechar um acordo aqui e volto ainda hoje pra Salvador.

Laila – E… O Vicente falou que você tem algo pra contar pra gente. Não pode adiantar o que é?

Marcelo – Infelizmente não posso! É um assunto pra ser resolvido pessoalmente.

Laila – Você me deixou preocupada agora.

Marcelo – Não precisa! Não é nada sobre morte não.

Laila – Ao menos isso!

Marcelo – Eu preciso desligar agora! Vou entrar na sala de reunião.

Laila – Tudo bem! Até a noite então.

Marcelo – Até a noite!

Laila encerra a chamada.

João – E ai Laila alguma coisa?

Laila – Não! Só quando ele chegar mesmo!

Os dois encaram-se.

 

Cena 05 | Casa de Malu | Quarto de Amanda | Dia.

Continuação…

Malu – Então Cecília vai ou não fazer a proposta?

Amanda – Que proposta?

Cecília – É que… É…

Malu – Se você não falar eu mesma falo.

Fábio – O que a senhora veio fazer aqui tia?

Cecília – Eu vim fazer uma proposta a vocês!

Fábio – E que proposta seria essa?

Malu – Fala Cecília!

Cecília – Eu vim falar com a Malu que… Que…

Amanda – Eu não quero mais saber o que você tem pra falar. Não é mais do nosso interesse.

Malu – Mas eu faço questão que ela faça a proposta.

Cecília – Eu vou fazer sim! Não tenho medo de nada. Eu mandei a Maria Lúcia dar o valor dela pra manter você Amanda, longe do meu sobrinho Fábio.

Fábio – A senhora teve coragem de fazer isso?

Cecília – Tive, tive sim! E tenho meus motivos!

Fábio – Bom saber!

Cecília – Você sabe Fábio que eu nunca escondi isso de ninguém.

Fábio fica chateado com a atitude de Cecília.

 

Cena 06 | Quarto de bruna | Dia.

Continuação… Bruna conversa com Mônica.

Bruna – Acho que esse é o momento Mônica. Vou tentar agora pegar esse cartão.

Mônica – Vai lá boa sorte!

Bruna encerra a chamada e sai do quarto.

Corta para: Quarto de Amanda.

Malu – Eu vou deixar vocês ai se resolvendo.

Corta para: Quarto de Malu

Bruna corre para a bolsa de Malu, pega a carteira procurando o cartão.

Bruna – Achei!

Bruna pega o cartão e quando ia saindo do quarto Malu e Renata aparecem.

Malu – O que você estava fazendo no meu quarto?

Bruna encara Malu assustada.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 29

  1. Cecília tem coragem, hein? Na cara dura mandou a real pro casal. E Bruna foi pega no flagra! Será que agr ela desiste de sua idéia? Ah, ao todo serão quantos capítulos? Ótimo capítulo!

Deixe um comentário

