Amor Sem Fim – Capítulo 28

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação… Fábio questiona Amanda sobre a visita de Débora.

Fábio – Então Amanda você vai me contar o que aconteceu aqui?

Amanda – Ela veio pedir desculpas, Fábio. Só isso.

Fábio – Vai esconder isso de mim? Acha que eu acredito nessa historia de desculpas?

Amanda – Se você vai acreditar eu não sei, mas foi isso o que aconteceu.

Fábio – Espero que tenha sido isso de fato.

Amanda – E foi Fábio. Vamos esquecer isso. Não quero mais render esse assunto.

Fábio – Tudo bem. Vamos ver um filme?

Amanda – Escolhe ai que eu vou ver se tem pipoca.

Amanda vai para a cozinha.

 

Cena 02 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Dia.

Bruna pega o celular e liga para Mônica

Bruna – E ai?

Mônica – Qual a boa?

Bruna – Eu quase consegui pegar o cartão. Só que a Renata estava lá.

Mônica – Você vai fazer isso mesmo?

Bruna – Claro! É o único jeito de consegui bancar tudo até conhecer meu pai.

Mônica – Mas e ai a Renata não desconfiou de nada?

Bruna – Claro que não. Eu disse logo que estava procurando minha mãe.

Mônica – E ela caiu fácil?

Bruna – Sim, caiu! E ainda veio com um papinho de que ela é a minha mãe.

Bruna e Mônica continuam conversando.

 

Cena 03 | Shopping | Praça de Alimentação | Dia.

Continuação…

Lívia ameaça denunciar Fernando.

Fernando – Você não teria coragem de me denunciar.

Lívia – Você esta ameaçando tirar meu filho de mim e a única arma que eu tenho é te ameaçar também.

Fernando – Pois eu te desafio a fazer isso. Te desafio a me denunciar de sequestro.

Lívia – Você vai fazer o que?

Fernando – Primeiro você me denuncia e depois a gente resolve isso.

Lívia – O que é que você pretende fazer me diz?

Fernando – Tente a sorte em me denunciar por sequestro e ai eu vou tomar as minhas providências.

Lívia – Você é que vai sair perdendo.

Fernando – É o que vamos ver!

Fernando dá um selinho em Lívia e vai embora.

 

Cena 04 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Malu chega a casa.

Malu – Olá meus queridos.

Amanda – Oi mãe.

Malu – Tudo bem por aqui?

Amanda olha para Fábio e fica sem responder.

Cena 05 | Cafeteria | Dia.

Cecília e Toni continuam conversando.

Toni – Pra que você me achou aqui mesmo em? Pra ouvir você dizer que foi humilhada pelo amigo da Malu? É isso?

Cecília – Também! Eu precisava colocar a minha raiva pra fora. Mas eu quero que você me ajude em uma coisa.

Toni – Então fala! Que coisa é essa?

Cecília – Quero que me ajude a separar o Fábio daquela sua filhinha.

Toni – Como é que é?

Cecília – Ah Toni me poupe ficar repetindo coisas que você finge não ouvir

Toni – Você quer que eu te ajude a separar o Fábio e a Amanda?

Cecília – É difícil entender isso?

Toni – Quem em sua total noção entenderia isso o que você quer fazer?

Cecília – Todas as tias capazes de ver o quanto esse relacionamento não vai chegar a lugar algum.

Toni – Pois eu não vou te ajudar nisso.

Cecília – Não vai?

Toni – Não, não vou! Cecília deixa de ser doente e para de tentar acabar com a felicidade dos outros!

Cecília – Veio aqui pra me dar lição de moral?

Toni – Só estou tentando impedir que você acabe com a felicidade dos outros.

Cecília – Idiota!

Cecília pega a bolsa e sai deixando Toni sozinho.

 

Cena 06 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Continuação…

Malu – Aconteceu alguma coisa aqui gente?

Fábio – Aconteceu, aconteceu sim!

Malu – O que foi? Será que eu posso saber?

Amanda – Olha mãe, eu não quero voltar a esse assunto então eu acho bom a senhora não saber o que teve aqui.

Fábio – Desculpa amor, mas eu discordo totalmente disso! O que aconteceu aqui dona Malu foi que quando eu cheguei aqui a minha ex estava aqui sozinha com a Amanda.

Malu – Sua ex? Sua ex a…

Amanda – Sim a Débora!

Malu – Mas o que foi que ela queria aqui?

Fábio – A Amanda disse que ela veio pedir desculpa só que eu ainda não consegui acreditar.

Malu – E ela veio fazer isso mesmo Amanda?

Amanda – Claro que foi gente!

Fábio – Tá vendo dona Malu?

Malu – É estou vendo. Mas se só foi isso, tudo bem!

Amanda – Eu vou pro meu quarto. Cansei desse assunto.

 

Cena 07 | Hotel | Dia.

Marcelo volta para seu quarto. Pega o celular e liga para Vicente.

Marcelo – Oi filho!

Vicente – Oi pai! Aconteceu alguma coisa?

Marcelo – Não, não aconteceu nada! Só estou ligando mesmo pra saber como estão as coisas ai?

Vicente – Está tudo bem! E com o senhor está tudo bem?

Marcelo – Mais ou menos.

Vicente – Por quê? O que houve?

Marcelo – É que eu encontrei com uma amiga aqui no Rio de Janeiro e… Esse encontro me fez refletir uma coias e eu acho que é o momento ideal pra fazer isso.

Vicente – Pai do que é que você esta falando?

Marcelo – Eu preciso falar uma coisa muito importante com você e com seus irmãos.

Vicente – Então fala!

Marcelo – Tem que ser pessoalmente e com todos vocês juntos.

Vicente – E quando será isso? Você me deixou curioso agora.

Marcelo – Ainda hoje eu volto pra Salvador e ai nos vamos conversar.

Vicente – Tudo bem!

Marcelo – Vou desligar agora. Vou sair pra terminar de resolver alguns problemas.

Vicente – Tá bom.

Marcelo – Tenha um bom dia.

Marcelo encerra a chamada.

 

Cena 08 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Malu e Renata estão no quarto. Fábio e Amanda no quarto dela. Bruna no seu quarto.

A campainha toca

Renata – Tem alguém na porta.

Malu – Vou lá atender.

Renata – Quem será? Ficou de receber alguém aqui?

Malu – Que eu me recorde não.

Renata – Então vai lá!

Malu sai do quarto em direção à sala de estar.

Malu – Já vai!

Malu chega à sala e abre a porta.

Malu – Cecília? O que você veio fazer aqui?

As duas encaram-se.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 28

  1. Marcelo se apaixonou por Malu? Será? Cara, eu shippo, hehehe. Pode ser que Bruna vá para Salvador e o encontre por lá. Talvez o destino seja generoso e a faz ter sua família reunida, né? E ninguém segura Cecília. Ela tah loka! Parabéns, amigo! 😉 #EVemAViradaPorAí

Deixe um comentário

