Amor Sem Fim – Capítulo 24

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | Dia.

Continuação… Amanda levanta-se irritada e sai.

 

Fábio – Amanda? Amanda?

Fábio vai atrás de Amanda.

Fábio – Amanda espera, por favor.

Amanda – Esperar por quê? Depois disso que eu acabei de ver?

Fábio – Calma amor! Eu não sabia que ela tinha chegado.

Amanda – Essa é a vagabunda que se dizia ser a mulher da sua vida, né?

Fábio – É ela sim! Mas isso é passado. Foi amor de adolescência.

Amanda – Eu vou embora! Por que aquele beijo que ela te deu é sinal de que você dá muita ousadia a ela.

Fábio – Amanda, por favor, eu não tenho nada com ela. Nem gosto mais dela.

Amanda – Depois a gente conversa.

Fábio – Posso ao menos te levar até lá embaixo pra você pegar um táxi?

Amanda – Não obrigada! Eu sei o caminho.

Fábio – Amanda, por favor.

Amanda pega o elevador e vai embora.

 

Cena 02 | Colégio | Banheiro Feminino | Dia.

Bruna conversa com Mônica. Conversa iniciada.

Bruna – Eu já decidi! Vou sozinha para Salvador encontrar meu pai.

Mônica – Você só pode estar ficando louca.

Bruna – E estou! Estou louca pra conhecer ele. Poder falar com ele e dizer que sou filha dele.

Mônica – Já tem foto dele?

Bruna – Tenho!

Ela põe acessa a galeria de seu celular e mostra a foto de Marcelo

Mônica – Nossa! Coroa gostoso esse seu pai, em?

Bruna – Mais respeito, por favor.

Mônica – Se desse eu ia com você!

Bruna – Dá pra você ir!

Mônica – E o que é que eu vou falar com a minha mãe?

Bruna – E mesmo que eu vou falar para a minha!

Mônica – E o que é?

Bruna – É o seguinte…

Conversa em off. Bruna explica o que pretende fazer.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | Dia.

Cecília comemora a chega da Débora.

Cecília – Já chegou causando em? Nunca imaginava que seria tão rápido assim.

Débora – Foi mais fácil que tirar doce de criança.

Toni – Vou embora, não quero compactuar com isso tudo.

Toni levanta-se e vai embora.

Débora – Toni?

Cecília – Ele mesmo!

Débora – Bandida mesmo você, em? Conseguiu tirar o marido da irmã.

Cecília – E agora você vai fazer o mesmo com o Fábio! Quero que tire ele da Amanda.

Débora – Pelo que eu já vi hoje vai ser muito fácil.

Cecília – Mas você não estava fora do Brasil?

Débora – Eu nunca sai do Brasil.

Cecília – Vamos pra sala de estar, quero que me explique isso.

As duas seguem para a sala de estar e continuam conversando.

Cena 04 | Casa de Malu | Sala | Dia.

Malu assiste TV. Amanda chega irritada.

Amanda chega irritada senta-se no sofá e começa a chorar de raiva.

Malu – O que foi amor?

Amanda (Chorando) – Ela conseguiu mãe, ela conseguiu!

Malu – Conseguiu o que menina?

Amanda – A Cecília trouxe a ex do Fábio pra separar a gente.

Malu – Tenha calma! Pare de chorar e respire fundo.

Amanda – Ela já chegou beijando o Fábio.

Malu – Na sua frente?

Amanda – Sim! Na minha frente e beijou ele na boca.

Malu – Mas é isso que ela quer amor. Separar vocês dois. Você tem que ser firme, eu te disse isso.

Amanda – É difícil ainda mais depois da noite que tivemos.

Malu – Vocês transaram?

Amanda – Transamos!

Malu – Fique calma! Você tem a mim e eu não vou deixar você fraquejar. Ele te ama e você o ama. Então tenha paciência.

Amanda deita no colo de Malu, ainda chorando.

Malu – A Cecília tirou seu pai de mim, mas não vai tirar o Fábio de você não, que eu não vou deixar!

Amanda chora no colo de Malu.

 

Cena 05 | Casa de Cecília | Sala | Dia.

Fábio volta.

Cecília – Cadê a Amanda?

Fábio – Foi embora!

Débora – Melhor ainda! Ficamos mais a vontade pra colocar o papo em dia.

Fábio – O que você queria com isso em Débora?

Débora – Nada amor!

Fábio – Nada? Você chega me beijando na frente da minha namorada e ainda diz que não é nada?

Débora – Eu não podia adivinhar que ela era sua namorada.

Fábio – E quem te trouxe aqui?

Débora – Não posso nem te fazer uma surpresa?

Fábio – Surpresa desagradável eu to dispensando!

Fabio vai para o quarto. Débora ri de Fábio.

 

Cena 04 | Casa de Lívia | Quarto | Dia.

Lívia arruma o filho. Celular toca.

Lívia – Alô?

Fernando – Bom dia amor da minha vida.

Lívia – O que você quer agora?

Fernando – Sentiu saudade de mim?

Lívia – Nem um pouco! Oh se você me ligou pra isso, tchau que tenho que cuidar do meu filho.

Fernando – A audiência já tem data marcada.

Lívia – O que?

Fernando – A audiência já teve uma data definida pra acontecer.

Lívia – Só vou acreditar quando meu advogado me ligar confirmando.

Fernando – Não ligo se você acredita ou não. Só liguei mesmo pra te lembrar que eu devo ganhar a guarda do Henrique, senão…

Lívia – Já sei!

Lívia encerra a chamada.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Sala | Dia.

Débora conversa com Cecília. Conversa já iniciada.

Débora – A conversa tá boa, mas eu tenho que ir. Já plantei a semente agora é só esperar pra colher.

Cecília – E vai pra onde? Achei que veio para ficar.

Débora – E vim! Só que eu preciso resolver algumas coisas, coisas minhas e volto.

Cecília – Vê se não some.

Débora – Claro que não! Depois do strike que eu fiz aqui hoje não tem como sumir novamente.

Cecília – Está no caminho certo! Não foi a toa que eu te trouxe até aqui.

Débora – Pode deixar comigo que eu vou separar esses dois. Ele não vai ser feliz com essa nojenta.

Cecília – Assim espero!

Débora – E… Cadê a Juliana?

Cecília – Não me pergunte por essa garota! É outra que só veio pra me irritar.

Débora – E por que ela não esta aqui?

Cecília – Por que viajou para estudar com a ajuda do Toni.

Débora (Em tom de deboche)– Cecília… Sempre cercada das melhores coisas. Já pensou em escrever um livro?

Cecília – Vai embora, vai!

Cecília levanta-se e as duas abraçam-se e Débora logo vai embora.

Cecília volta a sentar-se no sofá. Fábio aparece.

Fábio (Chegando) – Foi à senhora num foi?

Cecília (Assusta-se) – Que susto Fábio.

Fábio – Foi à senhora que trouxe a Débora de volta não foi?

Cecília o encara sem dizer uma palavra.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 24

  1. Débora e Cecilia conseguiram fazer um desentendimento entre Amanda e Fábio. O bom disso tudo é que a moça não está disposta a ceder a essa intriga. Bruna quer levar Mônica para essa saga atrás de Marcelo. Mal sabe ela que seu pai está ali, mais perto que ela imagina. Vai pra Bahia e pode se ferrar por lá. Fernando chantageando cada vez mais Lívia. Tenso :/ Parabéns pelo capítulo de hoje! 😀

Deixe um comentário

