Amor Sem Fim – Capítulo 23

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Rua | Sinaleira | Noite.

Marcelo vê Bruna sozinha à noite.

Marcelo – Olha isso. Uma menina há essa hora sozinha na rua. Será que os pais não vê isso? Se fosse minha filha jamais deixaria estar na rua nesse horário.

Bruna termina de atravessar a rua. O taxista tenta dar partida no táxi que funciona e vai embora

 

Cena 02 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Noite.

Malu tenta ligar pra Bruna.

Malu (Ao telefone) – Onde será que essa menina se meteu a essa hora?

Renata – A Bruna está sem limites.

Malu – Ela não atende a porcaria do celular.

Renata – Será que ela levou?

Malu – Com certeza levou. Vou ligar pra Amanda.

Malu tenta ligar pra Amanda, mas não consegue.

Malu – A Amanda também não atende. A Bruna tá demais, tá demais!

Renata – Depois que ela colocou na cabeça de conhecer esse pai dela, ela ficou pior.

Malu – Eu já disse a ela que ela vai quebrar a cara, mas ela não entende isso.

Renata – A Bruna nunca entende nada.

Malu – E só quer fazer besteira!

Renata – Tenta ligar pra ela novamente.

Malu – Vou tentar!

Malu tenta novamente ligar pra Bruna.

 

Cena 03 | Casa de Cecília | Sala de Estar | Noite.

Cecília esta agoniada.

Toni – Tenta ficar calma!

Cecília – Cala a boca!

Toni – Vou embora!

Cecília – Não! Você não vai embora! Você agora vai me ajudar a tirar aqueles dois lá do quarto.

Toni – Eu não! Você tá ai toda agoniada e cheia das ignorâncias.

Cecília – Eu quero saber o que eles estão fazendo naquele quarto.

Toni – Sexo no mínimo!

Cecília arremessa um enfeite em Toni.

Cecília (irritada) – Não fala um coisa dessa! Não vê o quanto eu já estou irritada?

Toni – Eles são namorados! Pode estar fazendo o que quiserem lá dentro.

Cecília – Eu não posso deixar isso acontecer! Eles não podem transar, esse eu tenho que impedir que isso aconteça.

Toni – E por que não?

Cecília – Eu não quero que a Malu se engrandeça com a minha derrota. Eu não aceito isso.

Toni – Isso é coisa da sua cabeça Cecília.

Cecília – Você não entende Toni, você não entende!

Toni – Você esta ficando louca com isso!

Cecília – Eu vou lá interromper isso.

Cecília levanta-se para ir até o quarto de Fábio. Toni levanta e a segura pelo braço.

Toni – Você não vai fazer isso!

Cecília encara Toni com raiva.

 

Cena 04 | Rua | Noite.

Bruna liga para outro número de Mônica.

Conversa iniciada.

Bruna – Eu fugi de casa! A minha mãe Malu descobriu que eu mexi nas coisas dela.

Mônica – E ai?

Bruna – Eu acabei contando que eu já sei quem é meu pai.

Mônica – Não era pra você fazer isso! Ela agora vai marcar seus passos.

Bruna – Não, não vai! Já tenho tudo pensado.

Mônica – Pena não poder te ajudar. A minha mãe me colocou de castigo e tomou meu outro celular. Estou com o reserva.

Bruna – De hoje que eu tento ligar pra você, por isso que não atendia.

Mônica – Onde é que você esta?

Bruna – Na rua! Não sei pra onde vou.

Mônica – Você precisa ter cuidado!

Bruna – Vou ter!

Mônica – Vai pro colégio amanhã?

Bruna – Vou! Vai ser aquele mesmo esquema. Nos encontraremos no banheiro.

Mônica – Certo! Mas e quanto à ideia de roubar o cartão?

Bruna – Eu vou fazer isso! E vou juntar com as economias que eu tenho, que acho que dá pra ficar pelo menos um mês em Salvador até eu achar meu pai.

Mônica – E já conseguiu alguém pra ir com você?

Bruna – Ainda não mas…

Conversa em off.

Cena 05 | Casa de Cecília | Sala | Noite.

Continuação… Toni segura Cecília pelo braço.

Cecília – Me solta!

Toni – Eu não vou deixar você se meter na conversa do Fábio com a Amanda.

Cecília – E quem é você pra me impedir?

Toni – Eu sou o pai da Amanda!

Cecília – Será que ela te reconhece como pai dela?

Toni – Ela pode não me reconhecer como pai, mas eu não vou permitir que você se meta na vida deles.

Cecília – Me solta! O Fábio é meu sobrinho.

Toni – Sobrinho do seu ex-marido e não seu.

Cecília – Eu sou quase uma mãe pra ele! E posso sim me meter na vida dele. Escolher o que é o melhor pra ele. A Amanda não é mulher para o Fábio.

Toni – Por que não? Por que é filha da Malu? Deixa de ser paranoica e deixa-os serem felizes. Já que você não é.

Cecília – Se eu permitir que eles sejam felizes eu estarei permitindo que a Malu também seja. Já não basta nosso passado em que ela conseguiu fugir com você?

Toni – A gente se amava!

Cecília – Ela só queria seu dinheiro, seu otario!

Toni – Você não vai ludibriar a minha cabeça. Como você tenta fazer com seu sobrinho.

Cecília – Eu vou acabar com alegria deles!

Toni – Não vai!

Toni puxa Cecília e a coloca sentada.

 

Cena 06 | Rua | Noite.

Bruna volta para atravessar a sinaleira, falando ao celular. Ela ligou para Malu.

Bruna – Mãe?

Malu – Até que enfim menina! Onde é que você esta?

Bruna – Estou aqui em baixo na portaria do prédio.

Malu – Fazendo o que? Sobre agora! Isso não é hora de você estar na rua.

Bruna – Tá vou subir!

Bruna encerra a chamada e corre pra casa.

 

 

Amanhece o dia…

Cena 07 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Amanda e Fábio, já acordados continuam deitados na cama.

Fábio – Que noite, em?

Amanda – Foi incrível!

Fábio – Foi melhor do que eu esperava.

Os dois se beijam.

Amanda – Vamos sair? Sua tia deve estar curiosa pra saber o que aconteceu aqui.

Fábio – Sua tia! Mas sua do que minha. Mas vamos sair pra tomar um café.

Os dois levantam-se. Tomam banho juntos e depois sai para tomar café.

Corta para: Sala de Jantar.

Amanda e Fábio chegam à sala de jantar.

Fábio – Bom dia, bom dia, bom dia!

Amanda – Bom dia!

Fábio – Dormiu aqui Toni?

Cecília – Por que não pode? A sua namorada também dormiu aqui.

Toni – Se é que dormiu, né?

Débora aparece.

Débora – Fábio!

Ela corre pra cima dele o abraça e dá um selinho em Fábio.

Débora – Que saudades!

Fábio – Débora?

Fábio fica surpreso e com vergonha encara Amanda.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 23

  1. Sinto cheiro de que tem mais coisas nessa rivalidade entre Cecília e Malu. Posso está equivocado, mas Cecilia pode está dizendo a verdade, Malu pode muito bem ser a mal caráter dessa história. Bruna continua com essa idéia absurda na cabeça. Espero que não se iluda demais. E Débora apareceu na vida do casal #Amábio. Será forte o amor deles para superar essa louca? Parabéns, Jheff!

Deixe um comentário

