Com nova regra, novelas da Globo passam a estrear com 70 capítulos escritos

Alcides Nogueira, autor de “Tempo de Amar”; novela se enquadra em nova política da Globo.

Alcides Nogueira, autor de “Tempo de Amar”; novela se enquadra em nova política da Globo

Esqueçam as queixas de diretores e atores, as suspensões de folgas em fins de semana e feriados, a não-divulgação de resumos. A Globo baixou uma norma que visa acabar com os atrasos nas entregas de capítulos – uma constante em obras de Manoel Carlos, por exemplo. Algo que sempre prejudica o trabalho da produção – vide os flashbacks necessários para manter “Esperança” (2002), de Benedito Ruy Barbosa, no ar.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, os autores terão de ter 70 capítulos escritos até a data de estreia. A medida já foi posta em prática por Cláudia Souto, autora da próxima novela das 19h, “Pega Pega”, com início previsto para 7 de junho, uma quarta-feira. Alcides Nogueira, responsável por “Tempo de Amar” (às 18h), e Walcyr Carrasco, de “O Outro Lado do Paraíso” (21h), também trabalham dentro destes parâmetros.

Caso a novela precise sofrer ajustes, em nome da audiência ou por intempéries da produção, será possível readequar o conteúdo destes primeiros 70 capítulos. Afinal, eles estarão escritos; não gravados – como acontece no SBT e na Record, por exemplo. Poucas vezes a Globo se permitiu uma frente (distância do capítulo que é gravado para o que vai ao ar) tão grande, ainda que só no papel.

Em 1989, a emissora exibiu “Pacto de Sangue”, trama de Regina Braga que estreou praticamente toda gravada, restando rodar apenas cenas de seus capítulos finais. Dois anos depois, repetiu a experiência com “Salomé”, de Sérgio Marques. Esta trama, contudo, possuía uma frente menos “confortável” que a citada anteriormente. Tanto “Pacto de Sangue” quanto “Salomé” foram projetos de curta duração, como não se vê nas novelas de hoje.

Anúncios

Sobre Redação

ADNTV - Já estamos no ar 3 anos, cobrindo os principais acontecimento da TV, destacando os bastidores, as escalações, demissões, contratações, danças das cadeiras, a guerra pela audiência, os resumos de novelas, todos os acontecimentos dos programas de entretenimento e jornalismos, além dos resumos de todas as novelas da TV aberta brasileira. Acessando nossa pagina inicial você pode ficar por dentro de todos esses assunto e muito mais, como por exemplo as últimas das celebridades.

Publicado em 23 de maio de 2017, em ADNTV, Globo, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: