Amor Sem Fim – Capítulo 21

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia

Reapresentação


Cena 01 | Posto Policial | À Tarde.

Carlos já esta no posto da policia esperando por noticias sobre Henrique. O policial conversa com ele.

Policial – E a mãe da criança, já sabe sobre o que aconteceu?

Carlos – Vou ligar pra ela agora e contar. Ela precisa saber disso.

Carlos pega o celular e liga para Lívia.

Carlos – Lívia?

Lívia – Oi amor!

Carlos – Lívia, o Henrique (Começa a chorar).

Lívia – O que foi Carlos? O que é que você esta chorando? Carlos fala!

Carlos – O Henrique amor… ele sumiu Lívia! Ele sumiu.

Lívia – Como é isso Carlos? Deixa de brincadeira e trás meu filho de volta.

Carlos – Estou aqui no posto policial, eles estão fazendo uma busca pra tentar encontrar o Henrique.

Lívia (Entra em desespero) – Meu filho gente, meu filho sumiu!

Carlos – Você precisa ter calma.

Lívia – Como é que vou ter calma? Meu filho. Meu Deus.

Carlos – Eu preciso desligar agora.

Lívia entra em desespero. Carlos encerra a chamada.

 

Cena 02 | Parque | Fim de Tarde.

Uma ronda especial busca pelo bebe de Lívia.

Policial – Nada ainda, vamos seguir as buscas até o cair da noite.

Os policiais seguem em busca de Henrique.

 

Cena 03 | Casa de Lívia | Sala | Fim de Tarde.

Lívia chora desesperada no sofá.

Lívia – Eu não vou ficar aqui esperando. Vou atrás do meu filho.

Lívia pega a bolsa e quando abre a porta pra sair, Fernando aparece com o bebe no colo.

Lívia (Corre pra cima de Fernando) – Meu filho!

Fernando – Olá mamãe!

Lívia – Seu desgraçado! O que foi que você estava fazendo com meu filho?

Fernando – Calma! Não vai nem de dar um boa noite?

Lívia – Foi você miserável que pegou meu filho, num foi? Foi você?

Fernando – Eu sou o pai dele! Posso sair com meu filho.

Lívia – Sair com seu filho? Isso é sequestro seu desgraçado.

Fernando – Só por que eu peguei o meu filho pra passear um pouco? Você faz drama demais.

Lívia – Filho da mãe! Sabia que agora uma ronda policial esta em busca do meu filho por sua causa?

Fernando – É meu filho!

Lívia – Sai daqui, sai daqui seu desgraçado.

Fernando bate a porta fechando-a

Fernando – Antes de eu sair você vai me ouvir.

Lívia o encara.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Quarto | Fim de Tarde.

Cecília pega o celular.

Cecília – Vou ligar para o Toni, já que não consegui falar com a Débora.

Inicia a chamada

Cecília – Oi!

Toni – O que você quer dessa vez?

Cecília – Tenho uma boa noticia pra você, e tenho certeza que você vai adorar.

Toni – Ganhei na loteria?

Cecília – Quase isso! A Amanda vem jantar hoje à noite aqui em casa.

Toni – E você vai aceitar isso?

Cecília – Vou se você aceitar jantar com a gente. O Fábio pediu pra te convidar

Toni – Ele pediu? Então é claro que eu aceito.

Cecília – Ótimo! Está convidado. Te espero aqui a noite.

Cecília encerra a chamada.

Cecília – Não vou ficar nessa selva sozinha. Você vai ter uma surpresa Amanda.

Cecília joga o celular na cama.

Cecília – Vocês não vão ficar juntos, ou eu não me chamo Cecília!

Ela levanta-se para procurar uma roupa.

Cena 05 | Casa de Lívia | Sala | Fim de tarde.

Continuação…

Lívia – Eu não sou obrigada a ouvi nada de vocês. Fora da minha casa agora.

Fernando (Ignora) – Você já viu do que eu sou capaz. Isso é a penas o inicio.

Lívia – O que é que você quer em?

Fernando – Eu quero ganhar a guarda do meu filho!

Lívia – Mas eu não posso deixar isso acontecer, e eu?

Fernando – O que importa pra mim agora é o meu filho. Se você ganhar essa causa eu posso fazer muito pior.

Lívia – Você seria capaz de fazer mal ao seu próprio filho?

Fernando – Agora ele é meu filho?

Lívia – Sempre foi! Eu nunca tirei isso de você. Quem nunca quis saber dele foi você mesmo.

Fernando – Só que agora eu quero! E sou capaz de qualquer coisa pra ter ele comigo.

Lívia – Até fazer mal a ele?

Fernando – Eu jamais faria mal ao Henrique! Mas se eu não ganhar essa causa, a dona Cecília vai ter motivos para chorar.

Fernando beija Henrique. Caminha até a porta. Abre, solta um beijo pra ela e sai fechando a porta.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Quarto | Fim de Tarde.

Cecília continua procurando algo para vestir.

O celular toca.

Cecília (Atendendo) – Finalmente mulher!

Débora – O que você quer comigo?

Cecília – Preciso que você volte urgente!

Débora – O que tem de bom ai pra mim?

Cecília – Fábio! Ele voltou e esta de namorico com a Amanda!

Débora – Amanda?

Cecília – Sim! Aquela vadia que se diz minha sobrinha, a filha da Malu.

Débora – E o que você quer que eu faça?

Cecília – Quero que separem eles dois. Quero que acabe com esse amor de esquina.

Débora – Pode deixar! Estarei ai.

Cecília – Ótimo! Agora me deixe ir por que ainda hoje ela vem jantar aqui a convite dele.

Débora – Boa sorte e… Vê se não vai voar no pescoço dela.

Cecília – Vou tentar não voar. Tchau!

Cecília encerra a chamada.

 

Cena 07 | Casa de Lívia | Sala | Fim de Tarde.

Lívia pega o celular e liga para Carlos.

Lívia – Carlos?

Carlos – Oi amor? A ronda ainda não voltou.

Lívia – Volta pra casa. O Henrique esta aqui comigo.

Carlos – Como assim tá ai?

Lívia – O desgraçado do Fernando foi quem pegou ele e trouxe aqui pra casa.

Carlos – Graças a Deus. Eu vou avisar aos policiais aqui e já estou indo pra casa.

Lívia – Tá bom, não demora, por favor. Ate amo.

Carlos – Também te amo.

Lívia encerra a chamada.

 

Cena 08 | Posto policial | Fim de Tarde.

Carlos conversa com os policias.

Carlos – Meu filho está em casa.

Policial – Como assim o que aconteceu?

Carlos – Parece que alguém achou ele e o levou pra casa.

Policial – Mas isso está mal explicado. Então ele foi levado por alguém que conhece vocês.

Carlos – Não se preocupe. Pode deixar que eu vou resolver isso. Agradeço pela atenção.

Policial – É apenas o nosso trabalho.

Carlos – Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Tenha uma boa noite.

Carlos vai embora. O Policial liga avisando e suspendendo  a ronda.

 

Cai à noite…

Cena 09 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | Noite.

Cecília e Fábio esperam. A companhia toca.

Fábio – Eu atendo.

Fábio vai atender a porta.

Toni – Boa noite! Trouxe um vinho branco, não quis vim de mãos vazia.

Fábio encara Cecília.

Cecília – Entra, por favor.

Toni entra e Fábio fecha a porta.

Cecília – Por favor, o vinho.

Cecília pega o vinho e coloca sobre a mesa. Fábio fala com ouvido de Cecília.

Fábio – O que ele quer aqui?

Cecília – Eu o convidei em seu nome.

Fábio – Como assim o convidou em meu nome?

Cecília – Achei que não seria uma má ideia unir pai e filha.

Fábio – Dá próxima vez me avisa.

Fábio volta para a sala de estar.

Cecília (Falando cozinha) – Isso se houver uma próxima vez.

A companhia toca novamente.

Fábio atende. Ele abre a porta. É Amanda. Cecília a encara. Amanda sorri para Fábio.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

