Amor Sem Fim – Capítulo 19

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Continuação…

Fábio – Amor?

Amanda – Oi! Desculpa.

Fábio – Por um segundo achei que tinha encerrado a chamada.

Amanda – Desculpa, desculpa mesmo. É que eu estou um pouco sem jeito.

Fábio – Aceita ou não vim jantar aqui em casa?

Amanda (Receosa) – Aceito sim amor!

Fábio – Ótimo! Vou falar com a tia Cecília. E organizar tudo certinho.

Amanda – Tá bom!

Fábio – Beijo!

Encerra a chamada.

Cecília aparece

Cecília (chegando) – Vai falar o que comigo?

Fábio – Convidei a Amanda pra vim jantar aqui, quero apresentar ela a senhora.

Cecília – E quem disse que eu quero conhecer essa garota?

Fábio encara Cecília.

 

Cena 02 | Salvador | Casa de Marcelo | Dia.

Marcelo sai do quarto em direção à sala de estar. Ele conversa com a filha Laila que a acompanha até a sala. Conversa já iniciada.

Marcelo – Vou ter que viajar para o Rio de Janeiro. Tenho algumas coisas para resolver lá.

Laila – Sabe quando volta?

Marcelo – Se não pintar nenhum imprevisto volto em dois dias.

Laila – Já conversou com os meninos?

Marcelo – Ainda não! Mas caso eles perguntem você fala com eles.

Laila – Ok! Será que pode deixar um dinheiro pra mim?

Marcelo – Antes de viajar em deixo. Bom… Vou sair agora. Tenho uma reunião muito importante agora.

Laila – Tudo bem!

Marcelo – Mas tarde estou aqui!

Marcelo sai de casa.

 

Cena 03 | Saída do Colégio | Dia.

Mônica ia saindo, Bruna vem correndo.

Bruna (Correndo/Chamando) – Mônica, Mônica?

Mônica para e espera.

Mônica – Bruna, eu não posso ser vista com você e daqui a pouco a minha mãe chega.

Bruna – Calma! Olha eu já sei como conseguir dinheiro pra pagar as despesas em salvador.

Mônica – Vai fazer o que? Não é nada de errado não, né?

Bruna – É meu pai Mônica! Eu faço todos os esforços para conhecer ele, saber quem é ele.

Mônica – Só que não adianta você querer conhecer ele e ele não querer te conhecer.

Bruna – Claro que ele quer me conhecer!

Mônica – Tem certeza? Se ele quisesse mesmo conhecer você ele teria pedido pra ser doador anônimo?

Bruna – Você quer colocar coisa na minha cabeça. Mas voltando ao assunto sobre o dinheiro…

Mônica – Que ideia brilhante foi que você teve?

Bruna – Eu vou roubar o cartão de credito da minha mãe.

Mônica – Isso não esta certo!

Estela chega

Estela – Posso saber o que está acontecendo aqui?

Mônica e Bruna ficam surpresas.

Cena 04 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Continuação…

Fábio – Tia, a Amanda é minha namorada!

Cecília – Pois é! Ela é sua namorada e eu não a quero aqui, alias não quero ninguém daquela família aqui.

Fábio – ‘Aquela Família’ é a sua família! Ou a senhora esqueceu que a Malu é sua irmã?

Cecília – Detalhes meu caro, detalhes! Eu não a quero aqui e pronto.

Fábio – Se a senhor não tem educação, desculpa! Eu tenho. Já fiz o convite e não vou voltar atrás.

Cecília – E nem precisa. É só você levar ela naquele restaurante de ontem.

Fábio – Não posso fazer isso! Eu a convidei pra jantar aqui e conhecer a senhora.

Cecília – Eu não sou obrigada a aceitar uma pessoa que não é bem vinda em minha casa!

Fábio – Tudo bem! Não precisa jantar com a gente, eu janto sozinho com ela e quem sabe convido a Lívia. A fama da senhora de mal educada vai longe.

Cecília – Vai longe?

Fábio – Muito longe! Agora a senhora pode me dar licença?

Cecília – Está me colocando pra fora do seu quarto?

Fábio – Não dá pra conversar com a senhora, então entenda como quiser.

Cecília encara Fábio. Ela observa todo o quarto e em seguida sai.

Cecília (Saindo) – Ela esta destruindo a nossa família.

Fábio – A senhora já tratou de fazer isso!

Fábio fecha a porta.

 

Cena 05 | Casa de Malu | Quarto de Malu | Dia.

Conversa iniciada entre Malu e Renata.

Malu – Você precisava ver a cara da Cecília quando me viu naquele restaurante.

Renata – Posso imaginar! Mas o que foi que ela fez?

Malu – O de sempre… Fez ameaças tentando me intimidar, mas a Cecília nunca foi de nada.

Renata – Mas é bom ficar de olho nela.

Malu – Depois que ela tirou o Toni de mim… Eu não espero mais nada dela. E se ela vier pra cima da Amanda eu vou com tudo pra cima dela.

Malu levanta-se e abre o guarda roupa e vê tudo mexido.

Malu – Por que minhas coisas estão bagunçadas assim? Você mexeu aqui?

Renata – Não!

Malu – Será que foi a Amanda?

Renata – Ou será que foi a Bruna?

Malu revira as coisas

Renata – O que foi?

Malu – Se foi a Bruna… Tem um documento muito importante aqui e acho que não esta mais.

Renata – Que documento é esse?

Malu – O da inseminação. Eu fiz uma anotação com o nome do Marcelo nesse documento

Renata – Se não esta ai… Isso significa que a Bruna achou.

Malu – Ai meu pai do céu. O documento sumiu mesmo!

Malu fica preocupada e encara Renata.

 

Cena 06 | Colégio | Saída | Dia.

Continuação…

Estela – Então Mônica vai me explicar ou quer que eu tire minhas conclusões?

Mônica – É que…

Bruna – Eu que a chamei dona Estela, é que ela se esqueceu de devolver uma caneta que estava na mão dela.

Mônica – É!

Estela – Então devolve agora e vamos embora.

Mônica entrega uma caneta a Bruna. Estela sai arrastando Mônica pelo braço.

Estela (Sai levando Mônica) – Já disse que não quero você com essa menina. Quero você longe dela! Não é uma boa amizade para se ter.

Mônica – Desculpa mãe, desculpa.

Estela – Você vai voltar para o castigo.

Bruna observa e logo vai embora.

 

Cena 07 | Casa de Malu | Quarto de Malu | Dia.

Continuação…

Renata – Olha direito quem sabe caiu em algum outro lugar.

Malu – Não, não caiu! Ele estava aqui e não esta mais.

Renata – Ela está disposta mesmo a encontrar o pai!

Malu – Se ela bem soubesse quem é o Marcelo ela não faria isso.

Renata – O que você vai fazer agora?

Malu – Vou esperar ela chegar e procurar saber se foi ela mesmo que mexeu aqui.

Amanda entra no quarto.

Amanda (Entrando) – Fazendo reciclagem nas roupas?

Malu – Não! Estou sou arrumando.

Amanda – Aconteceu alguma coisa? Parecem preocupadas.

Malu – Minhas coisas estão reviradas.

Amanda – Juro que não foi eu!

Renata – A Malu está desconfiando da Bruna.

Amanda – A Bruna? Por quê?

Malu – Tinha um documento aqui importante e agora sumiu.

Amanda – Espera ela chegar!

Malu – É isso o que eu vou fazer.

Amanda – Aproveitando que vocês duas estão aqui eu quero comunicar que o Fábio me convidou para ir jantar na casa da tia Cecília.

Malu – O que?

Malu fica sem acreditar e encara Amanda

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 19

  1. Eitah, gente! Amanda resolveu aceitar o pedido de ir jantar na casa de Fábio. A reação de Cecília ao saber da notícia não foi das boas, imagine quando ela ver a jovem? Ansioso pra saber. E Malu ficou sabendo do Jantar. A reação dela deve ser a mesma de Cecília, ou possa ser que nos surpreenda, né? Bruna está passando dos limites. Roubar o cartão de sua mãe? O que tá dando nela? 😮 Parabéns, Jheff!

Deixe um comentário

