Amor Sem Fim – Capítulo 18

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Noite.

Continuação…

Cecília questiona Fábio.

Cecília – Então vai falar ou não?

Fábio – Tia eu ia contar a senhora… Mas…

Cecília – Ia contar quando?

Fábio – Na hora certa eu ia falar!

Cecília – Poderia ser qualquer uma Fábio, qualquer uma. Mas não você foi escolher justamente a filha da Malu.

Fábio – Amor a gente não escolhe tia!

Cecília (ignora) – Há quanto tempo vocês estão juntos? Desde que você chegou? E inventou aquela história pra mim?

Fábio – Eu estou namorando a Amanda acho que já a duas semanas.

Cecília – E eu só fico sabendo disso agora? E por ironia do destino, por que se dependesse de você eu nunca ia saber de nada.

Fábio – Eu não quis contar nada à senhora justamente por causa disso.

Cecília – Eu não vou aceitar isso!

Fábio – Tudo bem! Pela manhã eu vou procurar um hotel pra ficar.

Fábio vai para o quarto, ele entra e Cecília o segue.

Cecília – É assim que você resolve as coisas?

Fábio – Quem sou eu pra dizer alguma coisa a senhora? A senhora é a dona da casa.

Cecília – Você prefere Amanda a mim?

Fábio – A senhora que está impondo isso!

Cecília – Pois saiba que eu não vou deixar ela tirar você de mim!

Fábio – Tirar da senhora? A senhora é apenas uma tia de consideração!

Cecília – Eu sou só isso pra você? Uma tia de consideração? E eu que me enganei achando que você era o filho que eu sempre quis.

Fábio – Desculpa tia, mas amanhã a gente conversa melhor. Isso não é mais hora. Pode me dar licença?

Cecília encara Fábio por alguns segundos, logo volta para a sala irritada.

Fábio fecha a porta do quarto.

 

Cena 02 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Malu, Renata e Amanda chegam a casa.

Amanda está incomodada.

Renata (chegando) – Está sentindo alguma coisa Amanda? Você parece incomodada.

Amanda – Não, nada!

Malu – Filha, aconteceu alguma coisa?

Amanda – Qual será a reação da Tia Cecília depois de saber que eu sou a namorada do Fábio?

Malu – Não liga pra isso.

Amanda – É difícil não pensar nisso! Será que ela vai fazer alguma coias pra separar a gente?

Renata – Senta aqui, por favor.

As duas sentam-se.

Renata – Olha só… Quem tem que gostar de você é o Fábio e quem tem que gostar dele é você. Ele não é uma má pessoa. É um rapaz certo, trabalhador, inteligente. Não vai ser uma ‘tia’ que vai atrapalhar vocês. O amor supera tudo. O amor é sem fim.

Amanda – Mesmo assim eu fico com medo.

Renata – Com as mães que você tem, você não precisa ter medo. Tá bom?

Amanda – Tá!

As duas se abraçam.

Renata – Te amo!

Continuam abraçadas, logo levantam-se e cada uma vai pro seu quarto.

Dia amanhece…

Cena 03 | Escritório do Advogado | Sala | Dia.

Lívia conversa com seu advogado. Conversa já iniciada. Lívia mostra preocupação.

Lívia – A audiência está chegando e… Estou cada dia mais preocupada.

Advogado – Já disse a senhora pra que não fique. Estou trabalhando apenas no seu caso pra que saia dessa com a guarda do seu filho.

Lívia – Assim espero! Mas o meu ex marido já avisou que vem com tudo e com muitos advogados.

Advogado – Eu andei investigando a vida dele e pelo que sei nenhum dos meus colegas aceitaram defender ele.

Lívia – Não?

Advogado – Não! E ele não tem dinheiro pra pagar um advogado. Acredito que ele use alguém como se fosse advogado.

Lívia – Mas isso é crime, não?

Advogado – É! E se tudo correr assim será mais um motivo pra que a senhora ganhe essa causa.

O celular de Lívia toca

Lívia – Com licença. (Atende) O que é que você quer agora?

Fernando – Calma minha vida! Estou ligando só pra te dizer que a audiência foi cancelada e não tem nada pra acontecer.

Lívia – É verdade ou você quer me enganar?

Fernando – Eu não faria isso! Não perderia por nada a sua cara de choro após a minha vitória.

Lívia encerra a chamada.

Lívia – O Fernando acabou de me avisar que a audiência foi cancelada. Não tem previsão de acontecer.

Advogado – Vou confirmar e qualquer coisa eu deixo você ciente.

Lívia – Obrigada por tudo.

Advogado – Disponha!

Lívia cumprimeta o advogado com um aperto de mão.

Advogado – Tenha uma excelente manhã.

Lívia – O senhor também!

Lívia vai embora.

 

Cena 04 | Colégio | Dia.

Bruna e Mônica encontram-se no banheiro.

Mônica – E ai?

Bruna – Olha isso

Bruna entrega a pasta a Mônica.

Bruna – Ele é meu suposto pai.! A minha mãe sabia disso o tempo todo e se recusou a me dizer a verdade.

Mônica – E o que você vai fazer agora?

Bruna – Vou pra Salvador!

Mônica – Com que dinheiro? Bruna você ainda é menor de idade, não pode viajar sozinha sem autorização.

Bruna – Num sei… Ainda, mas eu vou e vou encontrar meu pai

Mônica – Vai atrás de mais coisas sobre ele e depois você decide quando e com quem você vai pra salvador.

Bruna – Dinheiro não vai faltar! Só preciso mesmo convencer alguém a ir comigo.

O sinal toca

Mônica – Vamos pra aula, depois a gente conversa.

As duas saem e voltam pra sala.

 

Cena 05 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Dia.

Fábio está deitando na cama lendo um livro. Ele pega o celular e liga pra Amanda.

Fábio – Bom dia amor!

Amanda – Bom dia!

Fábio – Você esta bem? Estou sentindo um desanimo na sua voz.

Amanda – Estou bem sim! Mas é que eu estou preocupada pra saber como foi a reação da tia Cecília ao saber que estamos namorando.

Fábio – De cara ela não aceitou nossa relação e nem vai aceitar. Só que quem escolhe isso sou eu.

Amanda – Mesmo assim ficou um pouco incomodada.

Fábio – Não precisa ficar incomodada! Tanto é que eu quero que você venha aqui para um jantar.

Amanda – Um jantar? Ai na casa da Cecília?

Fábio – É! Quero te apresentar oficialmente a minha família. Aceita?

Amanda fica em silêncio.

Fábio – Amanda? Amanda?

Amanda não responde

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

3 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 18

  1. O Amor de Amanda e Fábio, sem duvidas, é sem fim. Lutam contra as barreiras que a vida põe na frente dessa relação. Agora veremos a reação de Cecília após o anuncio oficial de namoro dos jovens, claro, se Amanda aceitar. Que loucura é essa, Bruna? Ir pra Salvador? E o núcleo de Lívia e Fernando a cada capítulo melhor. Ansioso pelo que vem por aí. Parabéns, Jeff! 😉

Deixe um comentário

