Amor Sem Fim – Capítulo 17

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Quarto de Malu | Noite.

Bruna mexe nas coisas de Malu procurando alguma coisa sobre seu pai.

Ela revira as gavetas procurando os documentos.

Ela acha um papel com o nome da clinica de fertilização.

Bruna – Encontrei!

Ela abre a pasta.

Bruna – ‘Doador anonimo 256’. Que droga não tem nada aqui!

Ela folheia os papeis e encontra uma anotação de Malu com o nome.

Bruna – Marcelo Scandarelli Santos!

Ela corre para seu quarto, pega o celular e procura o nome na internet.

Ela encontra uma reportagem sobre Marcelo, falando sobre sua loja em um shopping de salvador.

Bruna (Lendo) – ‘ Marcelo Scandarelli abre mais uma loja num grande shopping de salvador e comenta o sucesso de sua marca’. Então é isso, ele é um empresário! Será que ele ainda esta em salvador?

Ela liga pra Mônica.

Mônica (Atendendo) – Oi? Descobriu alguma coisa?

Bruna – Descobri quem é meu pai!

Mônica – E ai?

Bruna – O nome dele é Marcelo Scandarelli e a principio ele mora em Salvador.

Mônica – E como foi que você descobriu?

Bruna – Achei um documento aqui no quarto de minha mãe com o número e uma anotação feita de caneta com esse nome. Eu pesquisei no Google e vi que ele é empresário.

Mônica – Você está bagunçando as coisas de sua mãe?

Bruna – Estou! Mas o importante é que eu descobri. E ele mora em salvador. Vou pra lá.

Mônica – Calma! Você precisa descobrir mais coisas dele. Precisa saber se é realmente ele! Ter uma anotação de caneta não significa nada.

Bruna – Tá bom! Vou desligar que eu preciso arrumar as coisas aqui. Tchau.

Mônica – Tchau!

Bruna encerra a ligação.

 

Cena 02 | Restaurante | Banheiro | Noite.

Continuação…

Cecília e Malu se encaram.

Cecília – O que é que você esta fazendo aqui?

Malu – Não sei se sabe mais isso aqui é um restaurante. Agora me dê licença que eu vou ao banheiro.

Malu entra no banheiro e Cecília vai atrás.

Cecília – Veio me vigiar, né?

Malu – Te vigiar? Por que?

Cecília – Por que eu consegui tirar o Toni de você!

Malu – Ele esta aqui com você?

Cecília – Não se faça de idiota.

Malu – Faça bom proveito dele! O Toni só foi homem até os cinco anos de minha filha, depois se tornou um qualquer na minha vida assim como você é.

Cecília – Acha mesmo que eu acredito nesse seu papinho.

Malu – Eu estou vivendo a minha vida!

Malu ia saindo do banheiro. Cecília segura o braço dela.

Cecília – Eu te odeio.

Malu – Problema é seu!

Cecília continua segurando o barco de Malu e as duas se encaram.

 

Cena 03 | Casa de Lívia | Sala | Noite.

Lívia conversa com seu advogado.

Lívia – Desculpa liga a essa hora, mas é uma urgência. Hoje eu fiquei sabendo que a audiência é na semana que vem.

Advogado – Tudo bem! Não se preocupe que a causa já esta praticamente ganha. Um juiz jamais vai tirar um filho de uma mãe como a senhora.

Lívia – E se não conseguir?

Advogado – Dona Lívia, eu sou um advogado experiente e com muitas vitórias na minha carreira. Te garanto que a senhora sairá vitoriosa dessa briga.

Lívia – E qual garantia o senhor pode me dar nesse momento?

Advogado – Eu já investiguei a vida e os passos desse seu ex-marido e apresentarei ao juiz se necessário.

Lívia – Isso não me deixa aliviada. Mas vou tentar ter calma. Desculpa qualquer coisa.

Advogado – Sem problemas!

Lívia – Boa noite!

Lívia encerra a chamada.

Cena 04 | Restaurante | Noite.

Continuação…

Cecília – Você não sabe do que eu sou capaz.

Malu – Sei muito bem! Você é que não sabe do que eu sou capaz. Eu não sou mais aquela Maria Lúcia da infância.

Malu puxa o braço.

Cecília – Não entre mais no meu caminho.

Malu – Não se preocupe que em encruzilhada eu não entro

Malu sai do banheiro. Cecília também sai e observa Malu voltar pra mesa. Ela vê Fábio com a Família de Malu

 

Cena 05 | Restaurante | Mesa de Malu | Noite.

Malu volta à mesa.

Malu – Advinha quem eu encontrei no banheiro?

Fábio – A tia Cecília?

Malu – Exatamente!

Renata – Falou alguma coisa com você?

Malu – Disse que eu estou aqui pra vigiar ela e o Toni.

Amanda – Vou até lá falar com eles.

Malu – Não, não Amanda! Vamos evitar problemas. Já pediram a conta?

Fábio – Vou até lá pedir. Com licença.

Fabio levanta-se.

 

Cena 06 | Restaurante | Mesa de Cecília | Noite.

Cecília olha fixamente para a mesa onde esta Malu.

Cecília – Eu não estou acreditando que o Fábio fez isso comigo. Você acredita que eu encontrei a sua ex esposa lá no banheiro?

Toni – Estão aqui?

Cecília – Olha lá! A Famíliazinha. Malu, sua filha e a outra lá.

Toni – E o Fábio o que foi que ele fez?

Cecília – Está namorando a sua filha Amanda. Eu vou acabar com isso! Vamos embora.

Cecília levanta-se e Toni a acompanha os dois vão embora.

 

Cena 07 | Restaurante | Mesa de Malu | Noite.

Fábio volta.

Fábio – Vamos gente?

Renata – Vamos!

Amanda, Malu, Renata e Fábio vão embora.

 

Cena 08 | Casa de Malu | Quarto de Malu | Noite.

Bruna termina de arrumar as coisas. Ela pega a pasta com o nome de Marcelo e sai do quarto.

Bruna (Escreve uma mensagem para Mônica) – Amanhã a gente se fala no colégio.

Bruna vai para seu quarto e tranca a porta.

 

Inicio da Madrigada… Uma hora da manhã

Cena 09 | Casa de Cecília | Sala de Estar | Madrugada.

Cecília chega a casa, joga bolsa no sofá e fica esperando Fábio chegar. Ele chega logo em seguida.

Fábio – Boa noite tia!

Cecília – Posso saber o que você estava fazendo com a naquele restaurante e com a Família da Malu?

Fábio encara Cecília

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

