Amor Sem Fim – Capítulo 16

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Restaurante | Noite.

Malu vê Cecília chegar ao restaurante e acompanhada de Toni.

Malu engasga-se

Amanda – O que foi mãe?

Malu – Desculpa! Não quero estragar nosso jantar, mas… Olha quem acabou de chegar.

Todos olham.

Amanda – Meu pai?

Fábio – Minha tia?

Amanda – Por que eles estão juntos?

Malu – Depois que eu me separei do Toni, eles viraram melhores amigos.

Um atendente acompanha Cecília e Toni até uma mesa. Malu, Renata, Fábio e Amanda observam.

Cena 02 | Casa de Lívia | Sala | Noite.

Lívia prepara o jantar enquanto Carlos segura Henrique, os dois conversam

Lívia (Mentindo) – Aquele miserável nunca mais apareceu aqui. Estou com medo de que ele possa estar planejando alguma coisa.

Carlos – Você precisa ligar novamente para nossos advogados e detalhar tudo para eles. Não acredito que ele possa ganhar essa questão.

O celular de Lívia toca.

Carlos – Quem é?

Lívia (Olha o celular) – O Fernando!

Carlos – Atende e põe na viva-voz.

Lívia atende e coloca na viva-voz

Lívia – Alô?

Fernando – Boa noite!

Lívia – O que você quer agora?

Fernando – Estou ligando pra te dar uma boa noticia.

Lívia – Vindo de você não seria uma boa noticia. Então fala logo o que se trata.

Fernando – O juiz já marcou a audiência.

Lívia (Surpresa) – Mas já?

Fernando – Sim! Já conversou com seus advogados? Acho bom que você tenha bons advogados.

Lívia – Por que esta dizendo isso?

Fernando – A causa está praticamente ganha a meu favor.

Lívia – É o que veremos! Um juiz jamais tiraria um filho do colo de sua mãe para dar a aguarda a um miserável que nem você.

Fernando – Sou miserável agora por que você esta com esse corno ai do seu lado.

Lívia – Chega! Eu na vou ficar ouvindo suas loucuras.

Fernando – Boa sorte e… Leva bastante lenço.

Lívia encerra a chamada.

Lívia – Desgraçado!

Carlos – Tenha calma! Ele estava fazendo isso por pra te deixar com medo.

Lívia abraça Carlos e Henrique.

Lívia – Não deixa ele tirar meu filho de mim.

Carlos – Eu não vou deixar.

Carlos consola Lívia.

 

Cena 03 | Restaurante | Noite.

Malu, Renata, Fábio e Amanda continuam conversando.

Fábio – Ainda bem que a minha tia não nos viu aqui.

Renata – E você já contou pra ela que a sua namorada Amanda é filha de Malu e sobrinha dela?

Fábio – Ainda não! Mas logo, logo farei isso. Minha tia tem que aceitar.

Malu – Conheço a Cecília muito bem e ela não vai aceitar esse namoro de vocês.

Fábio – Se ela não aceitar eu saio de casa.

Renata – Faria isso?

Fábio – Sim, faria!

Amanda – Acho que a tia Cecília quer o Fábio só pra ela.

Amanda olha para o lado e consegue ver o Toni em outro espaço do restaurante.

Amanda – Acho que vou lá cumprimentar meu pai. Será que ele sabe que eu voltei?

Malu – Acho que não! Ao menos eu não contei a ele e você não vai lá coisa nenhuma.

Amanda – É meu pai!

Malu – É seu pai eu sei! Mas deixou de se preocupar com você desde o dia que eu o flagrei com a Cecília.

Amanda – A tia Cecília também é uma assanhada.

Renata – Ela só fez isso pra acabar com o casamento de sua mãe com o Toni.

Malu – E conseguiu! Mas não vamos ficar aqui falando deles.

Fábio – Concordo dona Maria Lúcia. Viemos aqui pra nos conhecer.

Continuam conversando…

 

Cena 04 | Restaurante | Mesa de Cecília | Noite.

Toni e Cecília conversam.

Toni – Ainda não entendi esse convite.

Cecília – Deixa de ser burro! Esse convite pra jantar é só pelo fato de querer saber como foi os dias convivendo com a Juliana.

Toni (Batendo na mesa) – Sabia!

Cecília – Ah vai fala logo. Como é que foi? Ela falou alguma coisa sobre essa viagem, pra onde vai se foi com alguém?

Toni – Absolutamente nada!

Cecília – Nada?

Toni – Nada! Olha a Malu não é assim com a Amanda não, viu?

Cecília – E o que isso tem haver? Eu quero que a Malu se exploda.

Toni – As vezes eu me pergunto o por que, que eu trai a Malu com você e ainda disse todas aquelas coisas a ela.

Cecília – Vai ficar falando da Malu?

Cecília levanta-se.

Cecília – Se quer falar dela e esta arrependido do que fez eu posso ir embora agora e te deixar ai pra pagar a conta.

Toni – Calma! Eu paro de falar da Malu

Cecília – Acho bom!

Cecília senta-se e encara Toni.

Cecília – Vai fala! Como foi esses dias com a Juliana?

Toni encara Cecília e fica em silêncio.

 

Cena 05 | Casa de Malu | Quarto de Bruna| Noite.

Sem ter nada pra fazer Bruna liga pra Mônica.

Bruna – Oi amiga!

Mônica – Oi Bruna!

Bruna – Como é que você esta?

Mônica – Espera, vou trancar a porta do quarto.

Mônica levanta-se e tranca a porta.

Mônica – Oi, então… Eu to bem agora.

Bruna – O que aconteceu com você que ficou sem falar comigo?

Mônica – Minha mãe me colocou de castigo, tomou meu celular e colocou alguém pra me vigiar. Pra saber se eu ia andar com você no colégio.

Bruna – Eu também fiquei de castigo.

Mônica – Mais e ai tem novidade sobre seu pai? Vi que faltou o colégio hoje.

Bruna – Descobri que ele é o doador 256.

Mônica – Isso é ótimo! Fica mais fácil de descobrir quem ele é!

Bruna – Você acabou de me dar uma ideia! Tchau amiga amanhã eu ligo pra você.

Mônica – Tá bom! Qualquer coisa me liga, tá?

Bruna – Tá! Beijos.

Bruna encerra a chamada e corre para o quarto de Malu.

 

Cena 06 | Restaurante | Mesa de Cecília | Noite.

Eles conversam enquanto comem.

Cecília – Só um segundo vou ao banheiro e já volto.

Cecília levanta-se e sai para ir ao banheiro.

 

Cena 07 | Restaurante | Mesa de Malu | Noite.

Conversam…

Renata – Hoje eu tenho a Malu na minha vida mais como uma grande amiga, por que ela me ajudou muito.

Amanda – E eu tenho duas mães maravilhosas.

Fábio – Sorte a sua! A minha tia já vale por dez.

Riem.

Malu – Amores, me deem licença vou ao toalete e já volto.

Renata – Quer que eu vá com você?

Malu – Não, não precisa!

Amanda – Número dois?

Malu – Não seja inconveniente.

Amanda (ri) – Estou brincando mãe.

Malu – Vou retocar a maquiagem e já volto. Com licença.

Malu segue para o banheiro.

Amanda – Apesar de serem maravilhosas vocês duas tem sofrido muito com a minha irmã Bruna..

Conversa em OFF

Corta para: Banheiro.

Malu entra no banheiro ao mesmo tempo em que Cecília, as duas se esbarram.

Cecília – Malu?

Malu – Cecília!

As duas se olham espantadas.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

