Cobertura de greve geral rende à Globo maior média-dia dos últimos 6 anos

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, âncoras do “Bom Dia Brasil”; telejornal chegou a 19,5 pontos.

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, âncoras do “Bom Dia Brasil”; telejornal chegou a 19,5 pontos.

228-copia-copia-3-copia

A greve geral da última sexta-feira (28) influiu positivamente na audiência da Globo – rechaçada por manifestantes que a tratavam, em placas e palavras de ordem, como “golpista”. Na média-dia, a emissora registrou 21 pontos, com 38% de participação no número de televisores ligados, maior índice em 6 anos. Considerando apenas o período da manhã, foram 17 pontos e 40% de participação, o mais alto dos últimos 7 anos.

Os dados são referentes aos domicílios da Grande São Paulo. Os telejornais foram o grande destaque do dia. O “Bom Dia São Paulo”, apresentado por Rodrigo Bocardi, apontou 14,5 pontos. Na sequência, o “Bom Dia Brasil”, em versão estendida, chegou aos 19,5 pontos. O flash das manifestações – que causou reações na internet devido às olheiras de Sandra Annenberg – atingiu 16,7 pontos.

Até atrações jornalísticas garantiram bons índices ao oferecessem informações sobre o tema do dia: o “Mais Você” e o “Encontro”, conquistaram, respectivamente, 13,8 e 13,0 pontos. Os bons números prosseguiram ao longo do dia. Após o “SPTV”, com 21,5 pontos, veio o “Globo Esporte”, com seu melhor resultado em 10 anos: 18,7 pontos, com 35% de participação no total de televisores ligados.

O “Jornal Hoje” encerrou o bom desempenho dos telejornais matinais – vespertinos com 19 pontos. À noite, o “Jornal Nacional” garantiu a maior audiência do dia, com 32,5 pontos, 0,3 à frente de “A Força do Querer”. O “SPTV 2ª Edição” garantiu 30,5 pontos e “Rock Story”, bombando em seu reta final, assegurou 31,3 pontos – a novela se manteve acima dos 30 de 24 a 28 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s