Amor Sem Fim – Capítulo 14

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Clinica | Noite.

Bruna e Mônica chegam a clinica.

Mônica – O que faz você achar que é essa a clinica?

Bruna – Achei esse papel nas coisas de minha mãe.

Mônica – Isso não significa nada, mas vamos lá.

Bruna – Você fala!

Mônica – Boa noite.

Recepcionista – Boa!

Mônica – É… Eu estou à procura de uma pessoa, só que eu não sei o nome dele. Só sei que ele é doador.

Recepcionista – Você sabe informar se ele é um doador anônimo?

Bruna – O que isso tem a ver?

Recepcionista – Se ele for um doador anônimo nos não podemos dar informações sobre ele.

Bruna – Mas nesse caso nos queremos saber por que assim…

Mônica – Meu irmão está precisando de um doador, e se ele for compatível já pode ajudar.

Recepcionista – Vocês não vão me ganhar com essa conversa. Duas garotinhas há essa hora na rua e querendo informações importantes. Cadê a mãe de vocês?

As duas saem correndo da clinica.

Já longe as duas param pra descansar.

Mônica – Essa foi por pouco.

Bruna – Que droga! Não podemos mais voltar lá.

Mônica – E agora?

Bruna – Não sei, preciso pensar!

Mônica – Já sei! Podemos voltar lá depois do colégio. Não acredito que essa mulher esteja lá naquela recepção 24 por 48 horas.

Bruna – É verdade! Então amanhã a gente volta aqui. Vamos embora. Amanhã a gente volta lá, se der.

As duas vão embora.

 

Cena 02 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Malu está preocupada pelo fato de Bruna ainda não ter chegando.

Malu – Já é noite e a Bruna ainda não chegou. Será que aconteceu alguma coisa com ela?

Renata – Você sabe como é a Bruna.

Malu – Só que isso precisa acabar, Renata! Vou ligar pro colégio e procurar saber.

Renata – Vai liga!

Malu pega o celular e liga para o colégio.

Malu (Esperando ser atendida) – Alô? Boa noite?!

Diretora – Boa noite!

Malu – Sou a Maria Lúcia, mãe de uma aluna ai do colégio… É que eu gostaria de saber se teve algum tipo de atividade extra hoje ai?

Diretora – Qual o horário em que sua filha estuda?

Malu – Pela manhã. E ela ainda não chegou em casa.

Diretora – Olha mãe, não tivemos nenhum tipo de atividade extra aqui hoje não. E todos os alunos do turno matutino foram embora após o termino do último tempo.

Malu – Obrigada! Boa noite.

Diretora – Boa noite.

Malu encerra a chamada.

Renata – E ai? O que disseram?

Malu – A diretora disse que não teve atividade extra e que todos saíram no horário certo.

Renata – Eu tenho pra mim que a Bruna foi a busca de saber quem é o pai dela. Ela ameaçou isso, lembra?

Malu – Será?

Malu fica intrigada.

 

Cena 03 | Casa de Lívia | Sala | Noite.

Fernando continua na casa de Lívia.

Carlos (Levantando-se do sofá) – Já chega! Quer, por favor, sair da minha casa?

Fernando – Quem é você pra me mandar embora?

Carlos – Sou o marido da Lívia e você vai sair daqui agora.

Lívia – Calma gente! Por favor, nada de violência.

Carlos – Já passou da hora dessa cara ir embora daqui. Até quando você vai aceitar isso?

Fernando – Até eu conseguir tirar o um filho das mãos dela.

Lívia – Fernando vai embora, por favor.

Fernando – Quero ficar um pouco mais com meu filho.

Lívia – Não! Você já ficou tempo demais. A casa é minha e eu mando aqui, agora vá embora, por favor.

Fernando – Eu vou! Mas já sabe que eu volto.

Fernando beija o filho

Fernando (Falando com o bebe) – Beijo filhão! Em breve estaremos juntos na nossa casa. Só eu e você.

Carlos – Agora dá o fora daqui!

Lívia abre a porta

Fernando – Tchau! Até qualquer dia.

Lívia bate a porta.

Carlos – Precisamos dar um jeito nesse cara!

Lívia – Ele está realmente disposto a tirar o Henrique de mim.

Carlos – E o que pretende fazer?

Lívia – A única coisa que eu posso fazer. Acionar meus advogados e esperar.

Os dois se encaram

 

Cena 04 | Casa de Toni | Sala | Noite.

Juliana vai ate a casa de Toni.

Juliana – Boa noite! Posso entra?

Toni – Por favor.

Juliana entra e Toni fecha a porta.

Toni – A que devo a sua visita?

Juliana – Desculpe vim assim sem avisar e ainda por cima à noite.

Toni – Não vejo problemas. Mas diga o que quer?

Juliana – O senhor já deve estar sabendo que eu vou embora, vou estudar fora do Brasil.

Toni – Sei sim, a sua mãe me ligou.

Juliana – Então… A vida lá em casa está difícil de viver, e eu queria saber se eu posso ficar aqui morando com o senhor até o dia da viagem?

Toni – Olha… Sua mãe me ligou hoje e… Falou que se você viesse me pedir ajuda que eu negasse.

Juliana – Ela fez isso?

Toni – Fez!

Juliana (Inconformada) – Eu não consigo acreditar que a minha mãe fosse capaz disso.

Toni – Apesar das ameaças de sua mãe, eu jamais faria isso com você. Não posso dizer não a uma menina que eu tenho como filha.

Juliana abraça Toni.

Juliana – Obrigada!

Toni – Sempre tive um carinho por vocês. A Cecília que nunca permitiu isso.

Juliana – Depois de alguns anos a minha mãe tem sido rancorosa.

Toni – Vamos esquecer a Cecília. Quanto tempo pretende passar aqui?

Juliana – Acho que duas semanas.

Toni – Se quiser pode vim pra cá agora mesmo.

Juliana ri

Juliana – Não dá, por que tenho que arrumar minhas coisas. Mas amanhã à tarde eu venho com tudo pra passar alguns dias aqui.

Toni – Se sua mãe perguntar não diz que vai ficar aqui.

Juliana – Pode deixar! Agora tenho que ir, vou deixar o senhor descansar.

Toni – Tudo bem. Te espero aqui amanhã.

Juliana – Estarei aqui! Tchau.

Toni – Tchau! Até amanhã.

Os dois se despedem e Juliana vai embora.

Cena 05 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Malu e Renata estão assistindo.

Bruna chega a casa.

Malu (Aliviada) – Graças a Deus! Menina onde foi que você estava?

Bruna segue direto para o quarto sem dizer uma palavra.

Malu – Bruna? Bruna?

Renata (Segurando Malu) – Deixa ela ir. Na hora do jantar você tira isso a limpo.

Observam Bruna ir para o quarto.

 

Cena 06 | Casa de Estela | Sala | Noite.

Mônica chega a casa e encontra tudo às escuras.

Mônica (Entrando) – Ainda bem que não tem ninguém.

Ela tira os sapatos e ascende a luz.

Mônica (Se assusta ao ver Estela no sofá) – Mãe?!

Estela (Levanta-se do Sofá) – Onde você estava? Quem deu permissão a você pra sair?

Mônica – Ninguém! É que…

Estela – Ainda sai escondida? É essa menina que esta fazendo sua cabeça, né? O que vocês foram fazer?

Mônica – Eu fui com a Bruna a uma clinica de reprodução. Ela quer conhecer o pai dela.

Estela – Deixe de mentira! Já pro banho agora! E depois vá para o quarto. Você está de castigo. Sem celular, sem computador e sem assistir series. Vai ser do colégio pra casa, de casa pro colégio!

Mônica – Mas mãe…

Estela – Agora pro banho. Vai!

Mônica sai para o banheiro.

Estela senta-se aliviada.

 

Cena 07 | Casa de Cecília | Sala de Estar | Noite

Juliana chega a casa.

Cecília – Onde você estava Juliana?

Juliana passa direto para o quarto de Fábio sem responder a Cecília

Cecília – Não vai me responder? Ingrata!

Corta para: quarto de Fábio.

Juliana bate a porta.

Fábio – Pode entrar!

Juliana (Entrando) – Será que podemos conversar um pouco?

Fábio – Claro! Por favor, entre.

Juliana – Fábio, eu não quero ser chata nem quero que você ache que estou te cobrando, mas… será que pode me dar aquela ajuda financeira agora? É que eu vou me mudar amanhã. Vou passar uns dias na casa de um amigo até o dia da viagem, e não quero que a minha mãe saiba.

Fábio – Sem problemas, Ju. De quanto precisa?

Juliana – O que você puder ajudar eu to aceitando.

Fábio levanta-se e pega dinheiro no guarda roupa.

Fábio (entrega a Juliana) – Espero que seja uma boa ajuda.

Juliana (Conta o dinheiro) – Ajuda bastante. Obrigada primo!

Abraçam-se.

Fábio – Juízo, viu?

Juliana – Pode deixar! Obrigada mais uma vez.

Juliana sai do quarto.

 

Cena 08 | Casa de Malu | Sala de Jantar | Noite.

Estão na mesa para jantar: Malu, Renata e Bruna.

Elas jantam em silêncio, até que Renata fala com Bruna.

Renata – Será que podemos saber onde você estava o dia inteiro? A Malu ligou pro colégio e você já havia saído.

Bruna (Rude) – Pra que você quer saber? Por acaso eu procuro saber do ínfero da sua vida? Me esquece!

Bruna levanta-se derrubando a cadeira e vai para o quarto.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

