Amor Sem Fim – Capítulo 13

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Fim de Tarde.

Fábio conversa com Amanda por chamada.

Fábio – Então como estão as coisas ai?

Amanda – Graças a Deus, está tudo bem! Sabe que agora a pouco eu contei a minha mãe sobre a gente.

Fábio – Contou o que?

Amanda – Sobre você ser sobrinho da Cecília.

Fábio – E o que tem isso?

Amanda – Eu sou sobrinha dela! A minha mãe é irmã de sua tia.

Fábio (rir) – Chega ser engraçado isso tudo! Você sobrinha da minha tia emprestada.

Amanda – Coisas do destino.

Fábio – E quando é que nos vamos nos ver novamente?

Amanda – Eu não vou ai! A tia Cecília odeia a minha mãe. Com certeza eu não sou bem vinda ai.

Fábio – Mas eu não contei a ela que você é filha da dona Maria Lucia.

Amanda – Podemos marcar alguma coisa. Moramos a algumas quadras um do outro.

Fábio – Verdade.

Continuam conversando…

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Sala | Fim de Tarde.

Continuação…

Fernando conta que vai tirar a guarda do bebe de Lívia.

Lívia (Desesperada) – Você não pode fazer isso Fernando!

Fernando – Tanto posso que vou fazer! Quero meu filho ao meu lado.

Lívia – Você nunca ligou pro Henrique! Eu batalhei pra criar ele com os meus esforços, desde que você me abandonou ainda grávida.

Fernando – Você era uma piranha! Pegou três dos meus amigos. E do nada apareceu grávida e dizendo que o filho era meu.

Lívia – Só que eu nunca transei com eles. Você foi o primeiro homem.

Fernando – Você fez o exame de DNA. Conseguiu provar que essa criança é meu filho, então agora eu quero fazer parte da vida dele.

Lívia – Fernando, por favor, eu imploro pra que você não faça isso comigo.

Fernando – Suas lagrimas não vão me convencer a mudar de ideia. Estou disposto a lutar para ter meu filho comigo.

Lívia – Miserável, desgraçado!

Carlos – Será que não podemos chegar a um acordo?

Fernando – Eu não faço acordo com você. Nem lhe conheço. Meu negocio aqui é com a Lívia.

Lívia chora inconsolável.

 

Cena 03 | Casa de Mônica | Quarto | Fim de Tarde.

Mônica e Bruna estão no quarto.

Bruna – A clinica ainda está aberta. O que acha de irmos lá agora tentar descobrir alguma coisa?

Mônica – Mas minha mãe está em casa. E se ela ver a gente sair?

Bruna – Vamos escondidas!

Mônica – Vou ver onde ela está, você pega as coisas e vai saindo.

Bruna – Tá!

Bruna pega a mochila. As duas saem do quarto. Mônica olha e vê que Estela está na cozinha ocupada.

Mônica – Vamos, vamos!

As duas saem escondidas.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Sala de Estar | Inicio de Noite.

Cecília conversa com Toni por telefone.

Toni – O que você quer me ligando?

Cecília – Está fazendo o que?

Toni – Resolvendo meus problema.

Cecília  – Vou ser direta no assunto. Estou te ligando pra dizer que se a Juliana aparecer ai te pedindo ajuda, diga não!

Toni – E por que eu devo dizer não? Tenho ela como uma filha.

Cecília – Mas não é! Sua filha é a Amanda. A ela sim é que você deve ajuda.

Toni – Deixe de egoísmo Cecília. Sempre fiz questão de ajudar a Juliana.

Cecília – Pois saiba que ela só quer seu dinheiro.

Toni – Como é?

Cecília – É isso! Ela só quer dinheiro de você mais nada. Ela não tem você como um pai pra ela.

Toni encerra a chamada.

Cecília ri.

Cecília – Pronto! Mais um que eu consigo colocar contra a Juliana.

Cecília levanta-se e vai até a cozinha.

Cena 05 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Malu levanta-se e vai até o quarto de Bruna. Ela vê que Bruna ainda não chegou e volta para a sala.

Malu – A Bruna ainda não chegou? Já é quase sete da noite.

Renata – Será que ela ainda esta no colégio?

Malu – Acredito que não! Não estou sabendo de algum tipo de atividade à tarde.

Renata – Vamos esperar mais um pouco.

 

Cena 06 | Casa de Lívia | Sala | Noite.

Continuação…

Lívia – Fernando, desiste dessa ideia!

Carlos – Não tem outra forma de se chegar a um acordo?

Lívia – Posso deixar o Henrique com você aos finais de semana.

Fernando – Pode fazer qualquer proposta e eu não vou aceitar!

Lívia – Por favor, Fernando!

Fernando – Não terei pena de você. Quero meu filho comigo.

Lívia – E por que isso agora?

Fernando – Não quero que meu filho seja crido por esse cara ai.

Carlos – Se for por isso, posso deixar a vida da Lívia.

Lívia – Não! Fernando, você não vê que está estragando a minha vida com essa sua loucura?

Fernando – Estou pouco ligando pra sua vida. Quero meu filho comigo e pronto.

Lívia senta-se sem esperança.

 

Cena 07 | Casa de Malu | Quarto de Amanda | Noite.

Amanda e Fábio continuam conversando pelo celular.

Amanda – Que tal um jantar?

Fábio – Um jantar? Ai na sua casa?

Amanda – Num restaurante seria ainda melhor. Pra que você conheça minhas mães.

Fábio – Mães?

Amanda – Mães! Te falei sobre isso.

Fábio – Eu aceito sim! Aceito conhecer sua linda família. Só não sei se você vai aceitar conhecer a minha tia, alias nem precisa (ri) Você já conhece.

Amanda – Conheço e dispenso.

Fábio ri.

Amanda – Então vamos nos encontrar e acertar tudo certinho.

Fábio – Ok.

Amanda – Vou desligar agora. Preciso tomar um banho.

Fábio – Certo! Boa noite.

Amanda – Boa! Tchau.

Fábio – Tchau!

Encerra a chamada. Fábio se joga na cama e ri à toa.

 

Cena 08 | Casa de Mônica | Cozinha | Noite.

Estela continua cozinhando.

Estela (Gritando) – Meninas venham jantar.

Não obtém resposta.

Estrela vai ate o quarto de Mônica.

Estela (Abrindo a porta) – Meninas venham… Meninas? Sairão escondidas!

Estela fica furiosa.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

