Amor Sem Fim – Capítulo 12

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Sala de Estar | À tarde.

Malu assustada continua em pé.

Amanda – Fala alguma coisa mãe. Esse seu silencio está me assustando.

Malu – Estou tentando entender ainda. Como é que você foi se apaixonar pelo sobrinho da Cecília?

Amanda – Eu não sabia! Conhecemos-nos no avião e foi tipo, sabe? Aquilo. Amor à primeira vista.

Renata – Amor não se escolhe Malu.

Malu – Eu sei que não, mas justo o sobrinho da Cecília?

Amanda – Desculpa!

Malu – Não precisa pedir desculpas. Eu só acho que… Que você deve ter cuidado com a Cecília.

Renata – Sua mãe tem razão.

Malu – Ela sempre foi uma pessoa rancorosa. Se ela souber que você é minha filha, com certeza ela vai fazer alguma coisa pra separar vocês.

Amanda – Eu prometo que vou ter cuidado.

As três se abraçam.

Amanda – Por alguns minutos eu achei que a senhora ia brigar comigo.

Malu – Como eu falei, só preciso que tome cuidado com a Cecília.

Amanda – Tá bom! Agora vou voltar pro meu quarto, quero estudar mais um pouco.

Amanda volta pro quarto deixando Malu e Renata conversando.

 

Cena 02 | Casa de Lívia | Sala | Fim de tarde.

Carlos e Lívia chegam a casa.

Carlos – Esse almoço foi um desastre completo. Mas parecia o programa ‘Casos de Família’.

Lívia – E você não foi capaz de dar um ‘oi’ na mesa ao menos pra dizer que estava ali.

Carlos – Pra que? Pra sua mãe me colocar pra fora de lá como um cachorro vira-lata? Fiz errado em ter ido até lá.

Lívia – A mamãe e essa mania de achar que o Fábio é filho dela.

Carlos – Só acho que você e sua irmã deveriam tomar uma atitude mais seria.

Lívia – Atitude mais seria… Tipo o que?

Carlos – Tipo… Mandar o Fábio de volta de onde ele veio.

Lívia – Ai sim seria uma verdadeira guerra. Vamos lá pra cozinha que eu vou preparar o mingau do Henrique.

Os dois seguem para a cozinha.

Lívia – Se bem que eu pensei em falar com a mamãe sobre o meu projeto. Mas depois do que eu vi hoje, tenho certeza que ela não vai querer me ajudar.

Carlos – Que projeto? O do restaurante?

Lívia – Sim! Ela não vai querer investir.

Carlos – Tenta falar com ela e ai… Eu te ajudo.

Lívia – Vou esperar a poeira baixar um pouco. Quando a Juliana viajar eu tento falar com a mamãe.

Toca a campainha.

Lívia – Quem será?

Carlos – Você não pediu nada ou alguma de suas amigas ficou de passar aqui?

Lívia – Claro que não!

A campainha continua a toca.

Lívia (Indo atender) – Já vai!

Lívia atende e fica surpresa.

Lívia – Você?

Cena 03 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Fim de Tarde

Fábio está deitado mexendo no celular. Cecília aparece na porta.

Fábio – O que foi tia?

Cecília (Entrando no quarto) – Você vai mesmo dar dinheiro a Juliana pra ela ir estudar fora do pais?

Fábio – Tia é o sonho dela.

Cecília – É loucura dessa menina!

Fábio – A verdade é que a senhora quer ter a Juliana por perto. A senhora ama sua filha e não admite, por isso que pega tanto no pé dela.

Cecília – Eu só não quero que você gaste seu dinheiro com coisas incertas.

Fábio – Fique tranquila! Eu não vou mais ajudar a Juliana.

Cecília – Promete pra mim?

Fábio – Prometo!

Cecília – Fico mais tranquila assim.

Cecília levanta-se e sai do quarto. Fechando a porta.

O celular de Fábio toca.

Fábio – Oi Amanda!

Fábio conversa com Amanda.

 

Cena 04 | Casa de Cecília | Corredor | Fim de Tarde.

Cecília põe o ouvido na porta tentando ouvir a conversa entre Fábio e Amanda.

Juliana – Bonito isso dona Cecília. Ouvindo a conversa dos outros.

Cecília – Se mete com a sua vida.

Juliana – É o que eu faço! Ao contrario da senhora que gosta de se meter e de mais na vida dos outros.

Cecília – Olha aqui menina você não venha tirar a minha paciência.

Juliana – Eu não vou tirar sua paciência, só vou abrir os olhos do Fábio.

Cecília – Faça isso! Pode fazer, por que eu já o convenci a não te dar um tostão furado pra essa sua viajem.

Juliana – A senhora fez isso?

Cecília – Fiz!

As duas encaram-se.

 

Cena 05 | Casa de Lívia | Sala | Fim de Tarde.

Lívia fica surpresa com a visita.

Lívia – Você? O que está fazendo aqui?

Fernando – Não vai me convidar para entrar?

Lívia – Você não é bem vindo aqui.

Lívia tenta fechar a porta e Fernando segura.

Fernando – Foi essa a educação que a dona Cecília te deu? Acho que não, né?

Lívia – Vai embora agora!

Fernando entra na casa de Lívia.

Carlos (Vindo da cozinha com o bebe no colo) – Lívia quem é?

Carlos fica surpreso.

Carlos – O que esse cara está fazendo aqui?

Fernando – Vim ver o meu filho.

Lívia – Agora é seu filho? Você me largou grávida e fugiu.

Fernando – Você era uma cachorra e eu tive duvidas de que esse lindo bebe era meu filho.

Carlos – O que você quer aqui?

Fernando abre um sorriso e olha para Lívia, fazendo suspense.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Corredor | Fim de Tarde.

Continuação…

Juliana – A senhora me odeia mesmo! Mas não tem problema eu sei o que fazer pra conseguir dinheiro.

Cecília – O que você vai fazer?

Juliana – Acha mesmo que eu vou lhe contar? Você quer me ver morta e enterrada! Mas isso não vai ficar assim não. Eu vou abrir os olhos do Fábio.

Cecília – Faça isso e eu não vou mais te aceitar aqui dentro de casa.

Juliana – Você numa me aceitou! Isso não faz mas diferença agora.

Juliana vai pra sala de estar, Cecília a segue.

Cecília – Você é muito ingrata!

Juliana – A senhora que sempre foi! Queria muito que o papai estivesse aqui. Tenho certeza que ele era um excelente pai.

Cecília – Se ele fosse um bom pai estaria aqui agora com você.

Juliana – E o que realmente aconteceu com ele?

Cecília – Ele morreu! Será que não entende?

Juliana – Será mesmo? Ou foi você que matou ele?

Juliana sai de casa deixando Cecília intigada e sozinha.

Cecília dá uma tapa no abajur.

Cecília – Que droga!

Senta-se no sofá irritada.

 

Cena 07 | de Lívia | Sala | Fim de Tarde.

Continuação…

Lívia – Fala! O que você quer aqui?

Fernando – Além de vim ver meu filho… Eu vim avisar que eu vou lutar para tirar a guarda do Henrique de você.

Lívia – O que?

Fernando – É isso! Eu vou tirar o Henrique de você!

Lívia fica chocada.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 12

  1. Cecília mostrando ser mais perigosa do que aparenta. Será que ela foi capaz de matar o próprio marido? Se ela foi capaz de acabar com o sonho da filha, então eu nn duvido nada. O passado dessa senhora é bem misterioso, hein? Falando em passado, Lívia reencontrou Fernando que vai a luta para tirar a guarda de Henrique dela. Ansioso pro desenrolar! Parabéns 😉

Deixe um comentário

