Globo corta gastos e descarta gravações internacionais para “Deus Salve o Rei”

Divulgação

Tatá Werneck e Bruna Marquezine repetirão parceria em “Deus Salve o Rei”

Em contenção de gastos, a Globo vem cortando viagens internacionais consideradas desnecessárias da produção de suas novelas. Prova disso é que “Deus Salve o Rei”, futura trama das 19h, se passará nos tempos medievais, mas não terá gravações fora do país.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o folhetim de Daniel Adjafre será inteiramente gravado no Brasil. A produção recorrerá a imagens feitas em cidades da Europa para serem inseridas por meio de computação gráfica na ilha de edição. Os castelos e florestas, previstos na cenografia, também devem ganhar projeções por meio da tecnologia.

Vale lembrar que, há seis anos, a Europa serviu de cenário para o reino da fictícia cidade de Seráfia, da novela “Cordel Encantado”. Na época, sob investimentos milionários, grande parte da equipe embarcou para as gravações em Paris, na França, que duraram 8 dias.

“Deus Salve o Rei” conta com um elenco formato por nomes como Bruna Marquezine, Renato Góes, Tatá Werneck, Johnny Massaro, Ricardo Tozzi, Marco Nanini, Claudia Raia, Agatha Moreira, Rosamaria Murtinho e Caio Blat. A trama substituirá “Pega Ladrão” (título provisório) às 19h em janeiro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s