Amor Sem Fim – Capítulo 11

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Mônica | Sala | À Tarde.

Continuação…

Alguém chega. É a mãe de Mônica.

Mônica (Surpresa) – Mãe?

Estela – O que está acontecendo aqui? Quem é essa menina?

Mônica – Eu posso explicar!

Estela – Acho bom! Por que eu já te falei que não quero ninguém aqui quando eu não estiver em casa.

Mônica – Sim senhora, mas é que eu trouxe a Bruna aqui pra gente estudar.

Estela – E cadê os livros de cadernos?

Mônica – É que chegamos com fome e decidi fazer um lanche antes de estudar.

Estela – Que isso não se repita. Quando tiver que trazer alguém aqui pra casa me avise antes.

Mônica – Vamos pro meu quarto estudar.

Bruna – Foi um prazer conhecer a senhora e desculpa qualquer coisa.

Mônica e Bruna vão pro quarto.

 

Cena 02 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | À Tarde.

Continuação…

Cecília – Acho bom você ter alguém pra te ajudar, por que eu não vou dar um centavo pra você se aventurar fora do pais num curso que é meia-boca.

Juliana – Eu não preciso da ajuda da senhora! Simplesmente comuniquei para depois não ficar com seus comentários dizendo que fui embora sem dar satisfações. E o curso que eu vou fazer não é meia-boca. A senhora só entende de infernizar a vidas dos outros e mais nada.

Fábio – Se quiser Juliana eu posso bancar a sua viagem e alguns dias de hospedagem.

Cecília – Eu jamais vou permitir que você faça isso Fábio.

Fábio – Tia, a Juliana quer investir no futuro dela e precisa de um incentivo. Faço questão de ajudar no que eu puder.

Juliana – Obrigada Fábio! Eu aceito a sua ajuda sim.

Cecília – Virou formação de quadrilha aqui em casa? Todos contra Cecília?

Lívia – A senhora também procura! O que custa ajudar a Juliana?

Cecília – Custa muito caro!

Lívia – O Fábio já disse que vai ajudar! Deixa ele fazer isso por ela, já que a senhora não quer.

Juliana – A ignorância dela fala mais alto que tudo.

Fábio – Tá decidido, eu vou ajudar a Juliana.

Cecília se irrita.

Cena 03 | Casa de Malu | Quarto de Amanda | Tarde.

Amanda está estudando, quando chega Renata.

Renata – Licença?!

Amanda – Pode entrar.

Renata – Atrapalho?

Amanda – Claro que não! Estava aqui só dando uma revisada no assunto. Aconteceu alguma coisa?

Renata – Não, não aconteceu nada! Só vim avisar que a Malu chegou e…

Amanda – Você acha que é um bom momento?

Renata – Sim! Sempre é um bom momento. A Malu é uma pessoa maravilhosa, ela vai entender.

Amanda – Eu já vou contar a ela. Quero só terminar essa revisão e vou conversar com ela.

Renata – Não quero ser chata vindo cobrar isso a você, só acho que é preciso a Malu saber.

Amanda – Não esta sendo chata! Concordo com a senhora, tenho que contar a minha mãe, caso o Fábio seja mesmo uma pessoa que vai entrar na minha vida.

As duas se abraçam.

Renata – Você é uma garota maravilhosa!

Amanda – Você que é uma mãe excelente.

Renata – Agora tenho que ir.

Amanda – Já, já estou indo lá.

Renata – Estarei esperando.

Renata sai.

 

Cena 04 | Casa de Malu | Tarde.

Malu vai até o quarto de Bruna.

Malu (Abrindo a porta) – Bruna?

Ela vê que Bruna ainda não chegou.

Malu – Ainda não chegou! Pra onde foi essa menina?

Malu sai e fecha a porta.

 

Cena 05 | Casa de Cecília Sala de Jantar | À Tarde.

Continuação…

Lívia – Esse almoço quase jantar pra mim já deu o que tinha que dar!

Cecília – Costuma fugir das lavações de roupa suja da família.

Lívia – Isso não é lavação de roupa suja! A senhora está de implicância com a Juliana, isso esta na cara.

Cecília – Pode ir! Sua presença aqui já não representa mais nada.

Juliana – Só quem representa alguma coisa pra senhora aqui é o Fábio! Desculpa falar isso primo.

Fábio – Acho que vocês estão de implicância.

Lívia – Tchau gente!

Lívia vai embora com o marido e o filho.

Cecília – E você Fábio já desistiu de investir na loucura de sua prima?

Fábio – Se é para o bem dela, tia, acredito que não seja uma loucura.

Juliana levanta-se e sai da mesa.

Juliana – A senhora consegue estragar qualquer coisa. Com licença.

Juliana vai pro quarto.

Cecília – Eu não vou permitir que você ajude a Juliana nos delírios dela. Não vê que isso é um absurdo?

Fábio – A senhora precisa acreditar mais na Juliana. Não sei por que essa rejeição contra ela.

Cecília – Tenho meus motivos.

Fábio (Levantando-se) – Com licença.

Fábio sai e deixa Cecília sozinha na mesa.

 

Cena 06 | Casa de Malu | Sala de Estar | Dia.

Amanda chega na porta do quarto, Renata a chama.

Malu – Aconteceu alguma coisa?

Renata – Malu, a Amanda tem algo pra te falar. Espero que você seja compreensiva.

Amanda senta-se ao lado de Malu e a abraça.

Amanda – A senhora sabe que eu te amo tanto.

Malu – Sei! Mas vocês estão me assustando. Aconteceu alguma coisa?

Amanda – Sabe aquele rapaz que eu conheci no avião?

Malu – Aconteceu alguma coisa com ele?

Amanda – Eu estou apaixonada por ele e… Ele é sobrinho da minha tia Cecília.

Malu assustada levanta-se e fica pensativa.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

2 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 11

  1. Mas Amanda… Pelo filho da Cecília? Vem treta por aí… Adorando o rumo da web. Parabéns, Jheff! 😉 E a abertura é encantadora. Muito profissa.

    P/s: Pra facilitar a leitura, acho que cairia bem um formato pra celular. Facilitaria e muito.

Deixe um comentário

