Amor Sem Fim – Capítulo 10

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Continuação…

Amanda solta o braço de Bruna.

Amanda – Como você pode ser tão ruim assim?

Bruna – Você saiu de casa e só agora volta e eu que sou ruim?

Amanda – Eu fui estudar garota! A mãe e a Renata têm feito muito por você e você sendo essa garota ruim, rancorosa.

Bruna – E o que é que você sabe sobre o que acontece aqui? Você está longe daqui a dez anos! Você não sabe de nada!

Amanda – O tempo que eu fique conversando com nossas mães foi o suficiente pra saber o quanto você não vale nada.

Bruna – Cala boca!

Amanda – Cala a boca você sua menina mal criada!

Bruna – Vem calar!

Amanda vai pra cima de Bruna. Malu e Renata aparecem e segura Amanda.

Renata – Calma Amanda! Não vale a pena fazer isso.

Malu – O que é que esta acontecendo aqui?

Amanda – Essa garota que consegue tirar qualquer um o serio.

Malu (Para Bruna) – Já pro seu quarto agora, vai!

Bruna olha pra Amanda e sai.

Renata – Vai pro quarto!

Amanda – Desculpa, desculpa por isso!

Malu – Vai deitar e esquece.

Cada um volta pro seu quarto.

Amanhece… E a manhã logo passa.

Cena 02 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | Início de tarde

Cecília, Juliana, Lívia, Fábio e Carlos estão na mesa para o almoço que Cecília mandou preparar para comemorar a chegada de Fábio.

Cecília – Que bom ter vocês aqui reunidos. Fábio fiz questão de fazer esse almoço para comemorar a sua chegada, mesmo você não merecendo.

Juliana – Não acredito que estou ouvindo isso. A dona Cecília dizer que o Fábio não merece.

Lívia – Sobrevivemos pra ver isso.

Cecília – Vocês não vão estragar o meu dia.

Carlos – E os morangos dona Cecília?

Cecília – Ainda nisso Carlos? Abstrai meu filho, abstrai.

Fábio – Gente, vamos tentar ser civilizados.

Cecília – Pode servir, por favor.

A empregada serve o almoço.

Lívia – Espero que esse almoço acabe bem, por que depois que o Fábio foi embora a mamãe nunca mais fez um.

Cecília – Pra que? Há motivos especiais pra fazer almoços?

Lívia – Não, não tem!

Juliana – O único motivo especial pra mamãe sempre foi o Fábio todo sabe disso!

Fábio – Meninas, não é assim!

Juliana – E como é?

Fábio – Sei que a tia Cecília tem carinho igual com todos nos.

Carlos – Isso eu tenho que descordar!

Cecília – Cala a boca que você nem é da família.

Lívia – É sim! É meu futuro marido.

Fábio – Pessoal, vamos comer em paz, por favor! Deixem as roupas pra lavar depois.

Todos se olham.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Cozinha | Inicio de Tarde.

Amanda descasca uma laranja, chega Renata.

Renata (Chegando/Falando ao celular) – Ok! Mas se quiser eu passo ai pra conversarmos melhor. Tá bom. Tchau!

Amanda – Quer laranja?

Renata – Não obrigada! Vou ficar só na água mesmo. Cadê a Bruna já chegou?

Amanda – Ainda não!

Renata – E você como está?

Amanda – Confusa!

Renata – Confusa? Por quê? Posso te ajudar em alguma coisa?

Amanda – Mãe, eu quero te confessar uma coisa mais não conta pra minha mãe Malu.

Renata – Tudo bem pode falar!

Amanda – Sabe o Fábio… Então ele é um sobrinho emprestado a minha tia Cecília.

Renata – Como assim?

Amanda – Ele é sobrinho do ex-marido de minha tinha Cecília.

Renata – E você…

Amanda – Estou gostando dele. Mas, por favor, não deixa nem a mamãe nem a Bruna saber isso.

Renata – Mas você vai ter que contar a Malu.

Amanda – Agora não! Quero esperar um pouco até eu decidir se gosto dele de verdade.

Renata – Certo! Mas não deixe de contar.

Amanda abraça Renata.

 

Cena 04 | Casa de Mônica | Sala | Inicio de Tarde.

Mônica chega à casa acompanhada de Bruna.

Bruna – A sua mãe esta em casa?

Mônica – Claro que não! Ela não gosta que eu traga alguém aqui quando ela não esta.

Bruna – E que horas ela volta?

Mônica – Não se preocupe ela só volta à noite.

As duas jogam as mochilas no chão e sentam pra assistir TV.

Bruna – Cadê o seu pai?

Mônica – Morreu antes de eu nascer.

Bruna – Nossa! Se fosse comigo eu ficaria desesperada.

Mônica – E você ainda esta com a ideia maluca de procurar seu pai?

Bruna – Estou! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida.

Mônica fica sem saber o que dizer.

Cena 05 | Casa de Cecília | Sala de Jantar | À Tarde.

Continuação…

Cecília – Pode trazer a sobremesa.

Carlos – Morango com Chantili?

Cecília – Melhor. Sorvete com corango.

Lívia – Então Fábio quanto tempo pretende ficar aqui?

Fábio – Ainda não decidi. Espero que a tia Cecília aceite.

Cecília – Claro meu filho! Te aceito aqui o tempo que for necessário.

Juliana – Claro que o tempo que for necessário! Quem não poderia ficar sou eu. Tanto é que estarei indo embora do Brasil semana quem vem.

Lívia – Vai embora? Por quê?

Juliana – Consegui uma bolsa pra estudar Fisioterapia nos Estados Unidos. Não posso perder essa oportunidade.

Cecília – E quem vai bancar essa sua viagem? Pelo que sei você não trabalha e eu não vou custear isso.

Juliana – Eu não preciso da ajuda da senhora. Sei o quanto não gosta de mim. Mas já tenho quem me ajude.

Cecília – Acho bom!

Juliana olha com desprezo para a mãe.

 

Cena 06 | Casa de Mônica | Sala | À tarde.

Continuação…

Bruna – Lá em casa está super chato! A minha irmã mais velha voltou pro Brasil e também está enchendo meu saco.

Mônica – E a suas mães o que falam?

Bruna – Ficam a favor dela, é claro!

Mônica – Ela é bonita?

Bruna – Eu não acho!

Mônica – Marca um dia pra eu ir lá à sua casa. Quero muito conhecer a sua irmã.

Bruna – Não sei pra que, ela é super sem graça.

Alguém abre a porta. E as meninas ficam assustadas.

 

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

