Simba propõe canais às operadoras e planeja concorrência à Netflix e troco na Band

Record, RedeTV! e SBT pretendem lançar canais pagos e serviço de streaming.

Record, RedeTV! e SBT pretendem lançar canais pagos e serviço de streaming

Vários canais pagos, serviço de streaming e ofensiva contra a Band. São ousados os planos da Simba, joint-venture formada por Record, RedeTV! e SBT, que, até o momento, não conseguiu negociar o sinal digital dos três canais com as operadoras de TV por assinatura – estando fora do cardápio destas desde o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo, em 29 de março.

Em contato com Net, Oi e Vivo, a Simba se comprometeu a investir de 20% a 60% do valor que espera receber das operadoras em produção de conteúdo. Três propostas de canais estão formatadas: um de games e shows e outro de documentários sobre figuras nacionais envolveriam as três emissoras; o terceiro reprisaria programas antigos da Record e do SBT – há ainda a ideia de um dedicado às novelas.

Outro plano audacioso da Simba é ter um serviço de streaming, internamente chamado de “Netflix” brasileira. Além de conteúdo da Record, da RedeTV! e do SBT, o on-demand pretende contar também com séries e filmes de terceiros e produções próprias. Enquanto não avança na TV paga e no serviço de streaming, a Simba planeja somar esforços para enfrentar a Band.

É que as três emissoras que compõe a joint-venture estão melindradas com o canal do Morumbi, que saiu em defesa das operadoras de TV por assinatura, com direito a matéria no “Jornal da Band”. A ideia é que Record, RedeTV! e SBT tentem contratar alguns dos principais valores da Band, como os jornalistas José Luiz Datena e Ricardo Boechat.

Com informações do jornalistas Flávio Ricco, Gabriel Perline, Maurício Lima e Ricardo Feltrin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s