Amor Sem Fim – Capítulo 09

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Sala | Inicio da Noite.

Continuação…

Malu abre a porta e fica surpresa.

Malu (Surpresa) – Amanda?

Amanda – Oi mãe!

As duas se abraçam. Renata levanta-se do sofá e admira as duas

Malu – Que surpresa maravilhosa!

Amanda entra e Malu fecha porta.

Amanda – Eu tentei avisar, liguei e tudo, mas não consegui.

Malu – E eu aqui aflita esperando por uma noticia sua.

Amanda (Abraça Renata) – Oi Renata!

Renata – Que saudades! Como você cresceu rápido.

Amanda – Não faz tanto tempo assim que eu sai daqui.

Malu – Só uns dez anos!

Amanda – Que passaram voando! Cadê a Bruna? Vi as fotos dela no Facebook, está linda!

Malu – Está no quarto!

Amanda – Até marquei ela numa foto avisando que voltaria pro Brasil, ela não avisou a vocês?

Malu – Não!

Renata – A Bruna se tronou uma garota rebelde!

Amanda – Como assim gente?

Malu – Esse tempinho que ficou fora, você perdeu muita coisa.

Amanda – Precisamos conversar então.

Continuam conversando…

 

Cena 02 | Casa de Cecília | Sala | Inicio de noite.

Cecília acabou de sair do banho. Chega à sala e encontra Fábio sentado no sofá.

Fábio – Boa Noite?

Cecília – Fábio?

Fábio – Oi tia!

Cecília – Que surpresa!

Cecília abraça Fábio.

Fábio – Estava com muita saudade da senhora e de tudo.

Cecília – Eu também estava com muita saudade de você. E ai fez uma boa viagem?

Fábio – Fiz sim.

Cecília – Por que não me avisou que ia chegar?

Fábio fica sem graça e sem uma resposta.

 

Cena 03 | Casa de Malu | Sala | Inicio da noite.

Amanda – Não imaginava que a Bruna estivesse assim.

Renata – Ela não respeita nem a Malu.

Malu – Perdi a mão na criação dessa menina.

Amanda – Não se preocupe mães que eu cheguei pra ajudar vocês.

Renata – Mas conta como foi a viajem?

Amanda – Foi bem! Graças a Deus não tive nada.

Malu – E lá onde você estava?

Amanda – Lugar maravilhoso! Vocês tem que conhecer, nossa é perfeito!

Renata – Quem sabe no final do ano.

Malu – Seria maravilhoso!

Amanda – Tem falado com meu pai? Não consegui falar com ele.

Malu – Nunca mais tivemos contato com ele. Desculpa minha filha, mas seu pai virou um traste depois que você foi embora.

Amanda – Como assim?

Renata – Depois faz uma visita a ele e você vai ver como ele esta!

Amanda fica atônita.

Cena 04 | Casa de Cecília | Sala | Inicio da noite.

Continuação…

Fábio – Mas eu avisei a Juliana que chegaria.

Cecília – E por que não me ligou?

Fábio – Tia? A senhora liga pra isso mesmo?

Cecília – Quem é a sua tia? É a Juliana? Você tinha que ligar pra mim primeiro! Eu quero sempre saber primeiro e não pela boca de terceiros.

Fábio – Desculpa, não sabia que se importava tanto com isso.

Cecília – Mas me importo!

Fábio – Pois é agora estou sabendo disso!

Cecília – Fique aqui! Vou me trocar, não sou mulher de discutir de toalha.

Cecília vai pro quarto.

Juliana aparece.

Juliana – Fábio!

Os dois se cumprimentar.

Juliana – Como você esta gato!

Fábio – Obrigado! Você também esta muito linda!

Juliana – E ai já viu a Cruela?

Fábio – Já! E me deu um maior carão por que eu liguei pra você e não pra ela.

Juliana – Não leve em conta isso, todo mundo sabe que a minha mãe é louca.

Cecília aparece

Cecília (Voltando) – Voltei!

Juliana – Fábio, bem vindo de volta! Vou pro meu quarto estudar.

Juliana sai novamente, deixando Fábio e Cecília sozinhos.

Cecília – Temos muito que conversar!

Fábio – Fiz algo de errado além de não ter ligado pra senhora?

Cecília – O seu maior erro foi não ter ligado primeiro pra mim.

Fábio (Ignora) – Eu já pedi desculpa!

Cecília – Não é o suficiente!

Fábio (Desconversando) – Tia eu estou muito cansado, preciso de um bom descanso! Em que quarto eu vou ficar?

Cecília – Deveria te colocar pra dormir lá na garagem!

Fábio – Não faria isso comigo.

Cecília – Claro que não! Já sabia que você vinha e mandei a empregada arrumar o quarto que era da Lívia pra você.

Fábio – Muito obrigado tia! Vou levar minhas coisas lá pra dentro.

Fábio pega as coisas e vai pro quarto.

 

Cena 05 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Amanda, Renata e Malu continuam conversando.

Renata – Fala mais sobre a viajem.

Amanda – Ah foi muito bom, tudo bem tranquilo e… Conheci um garoto que… ai, ai.

Malu – O que tem?

Amanda – Muito gato e muito educado! E pra ser melhor ainda ele é brasileiro e mora aqui perto.

Renata – Qual a possibilidade disso acontecer?

Malu – O destino tem dessas! E o nome do rapaz?

Amanda – Fábio!

Renata – Só não pode ser parente da Cecília! Esqueceu que ela mora aqui perto?

Malu – Ai seria um azar do destino.

Amanda – Depois dessa eu vou guardar as minhas coisas e volto pra conversarmos. Tem um quarto pra mim?

Malu – Seu quarto continua o mesmo, não deixei que ninguém mexesse em nada.

Amanda – Obrigada mãe! Com licença meninas.

Amanda vai pro quarto.

 

Cena 06 | Casa de Cecília | Quarto de Fábio | Noite.

Fábio esta sentado na cama olhando uma foto que tirou com Amanda no avião, Cecília entra no quarto, ela vê a foto, mas sem perceber de quem se trata.

Fábio – O que foi tia?

Cecília – Só vim ver se você esta bem!

Fábio – Estou sim! Pode ficar tranquila.

Cecília – Desculpa ser intromissa, mas quem é essa da foto?

Fábio – É uma garota que eu conheci no avião.

Cecília – Brasileira?

Fábio – Sim! E mora aqui perto.

Cecília – Como é o nome dessa garota?

Fábio – O que isso importa agora tia? Foi só um encontro no avião por acaso.

Cecília fica atônita.

 

Horas depois…

Cena 07 | Casa de Malu | Sala | Noite.

Amanda levanta pra beber água e se bate com Bruna.

Amanda – Oi bruna?

Bruna caminha direção à sala.

Amanda – Bruna? Bruna?

Bruna – O que você quer?

Amanda – Estou falando com você!

Bruna – O que você quer? Que eu veja que você chegou? Pronto já vi! Não fez diferença nenhuma e nem vai fazer.

Amanda – Por que você esta assim? E por que você não avisou a mãe que eu estava vindo?

Bruna – Eu não tenho obrigação de nada!

Amanda pega forte no braço e Bruna.

Amanda – Você é uma cobra!

Bruna – E você uma sonsa!

Amanda olha fixamente pra bruna.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Deixe um comentário

