Amor Sem Fim – Capítulo 08

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Dia.

Continuação…

Malu – Então vai! Vai em busca do seu ‘pai’ que você faz tanta questão de conhecer que doou anonimamente.

Bruna – Ele vai adorar saber que tem uma filha maravilhosa como eu.

Malu – Maravilhosa? Você não esta prestando pra quem guardou você durante nove meses no ventre que dirás pra um desconhecido.

Renata – Isso não é necessário Bruna, nenhuma de nos sabemos quem é o doador.

Bruna – Eu não te perguntei nada! Eu não preciso de você pra achar meu pai.

Malu – Se ele realmente se importasse com você ele tinha dado informações dele pra juntamente quando chegasse esse momento.

Renata – Não faça isso, você pode se arrepender depois.

Bruna – E quem é você pra dizer isso? Mãe isso tudo seria tão mais simples se a senhora tivesse ficado com o Toni.

Malu – Quem decide o que é melhor pra mim sou eu!

Bruna – Só que eu não aceito ter duas mães!

Malu – Pois é o que você tem! Somos melhores que muitos ‘pai’ que existe por ai, inclusive esse ‘pai’ que você pretende buscar.

Bruna – Já podem sair do meu quarto e me deixar em paz!

Malu encara Bruna.

Malu – Espero que você pense muito no que esta fazendo.

Malu e Renata saem do quarto. Malu tranca a porta.

 

Cena 02 | Avião | Santiago – Chile | Dia.

Amanda procura seu acento.

Amanda – Excuse me, is that you’re sitting in my seat.

Fábio – Eu sei! Peço desculpa, mas é que eu só consigo viajar na janela.

Amanda – Brasileiro?

Fábio – Sim!

Amanda (Ri) – Chega a ser engraçado por que eu nunca vi isso.

Fábio – Se importa de sentar-se no meu lugar?

Amanda – E qual é o seu lugar?

Fábio (Indicando) – Esse aqui ao seu lado.

Amanda – Tudo bem!

Amanda senta-se ao lado de Fábio.

Amanda – Brasileiro de onde?

Fábio – Rio de Janeiro.

Amanda – Eu também! Tive que fala em inglês por que não sabia que era brasileiro.

Fábio – E se eu fosse… Tipo um Chinês?

Amanda – Será que me entenderia? Ou precisaria do Google tradutor?

Fábio – Quem sabe eu a entenderia.

Amanda observa Fábio com olhar fixo para a janela.

Amanda – Isso é uma supertição ou é medo mesmo?

Fábio – Um pouco dos dois. De que lugar do rio você é?

Amanda – Barra da Tijuca.

Fábio – E qual a probabilidade de morarmos na mesma rua ou próximos?

Amanda – Por quê? Você também mora na Barra da Tijuca?

Fábio – Moro sim! Na Rua Erico Veríssimo.

Amanda – Eu também morro lá.

Fábio – Sério?

Amanda – Acho que esse encontro não é por acaso.

Fábio – Como assim?

Amanda – Brasileiros, cariocas e moramos um perto do outro…

Fábio – É parece uma coisa fora do normal.

Continuam conversando…

Cena 03 | Casa de Cecília | Sala | Dia.

Continuação…

Carlos volta com as mãos lavadas.

Carlos – Agora sim!

Lívia – Vamos embora Carlos!

Carlos – Mas eu nem comi o morango. E a gente mal chegou.

Lívia (Olha Fixamente para Cecília) – Não está vendo que Os morangos estão azedos? A gente passa no supermercado e compra uns pra gente.

Carlos – Eu estou aqui tão perto desse que…

Lívia – Vamos embora!

Carlos – Ta bom! Tchau dona Cecília.

Cecília – Tchau!

Lívia sai sem falar com Cecília. Carlos sai e fecha a porta.

Cecília ri.

Corta para: Elevador.

Carlos – O que foi que aconteceu?

Lívia – Não viu? A mamãe tá toda derretida pela volta do Fábio.

Carlos – O Fábio é o sobrinho do seu pai?

Lívia – É! É ele que a mamãe tem como um filho.

Carlos – Vocês precisam revolver isso!

Lívia – Com a mamãe isso é impossível de ser resolvido.

Seguem dentro do elevador em silêncio.

 

Cena 04 | Casa de Malu | Quarto de Bruna | Dia.

Bruna mexe no Facebook e vê uma foto de Amanda.

Bruna (Lê a legenda) – ‘Nada melhor do que voltar para o carinho da mãe’! Falsa!

Bruna coloca pra ocultar a postagem.

Malu entra no quarto.

Malu (Entrando) – O que você quer agora? Veio brigar comigo de novo?

Malu – Não! Eu só queria saber se a Amanda falou alguma coisa com você? Ela disse que ia voltar pro Brasil e até agora não me ligou.

Bruna – Não, ela não falou nada comigo!

Malu – Tudo bem! Qualquer coisa me avisa, por favor.

Malu sai e fecha a porta.

Bruna (Falando sozinha) – Se depender de mim vocês nunca vão saber que essa idiota esta chegando.

Bruna volta a mexer no celular.

 

Cena 05 | Casa de Cecília | Sala | Dia.

Juliana chega a casa. Quando ela entra Cecília aparece.

Cecília – Já de volta?

Juliana – O que a senhora quer, que eu passe a manhã toda na rua?

Cecília – sabe que não seria uma má ideia?

Juliana (Ignora) – O Fábio me ligou.

Cecília – Como assim te ligou? Por que ele não ligou pra mim? Eu é que sou a tia dele.

Juliana – Não sei! Mas pelo menos sabe que ele ligou.

Cecília – E quando ele chega?

Juliana – Há essa hora já deve ter decolado. Quando me ligou ele disse que estava no aeroporto já pra embarcar.

Cecília – Quando ele chegar ele vai ouvir, a vai! Ligar pra você ao invés de ligar pra mim?

Juliana – Deixa de ser louca! Foi só uma ligação.

Cecília – Eu sou mais importante que você!

Juliana – Tá bom! Eu vou pro meu quarto arrumar as minhas coisas que eu ganho mais.

Cecília – Arrumar suas coisas?

Juliana – Sim! Arrumar as minhas coisas

Cecília – Alguma coisa especial esta pra acontecer?

Juliana (Ignora) – Posso ir pro meu quarto?

Cecília – Tá pode!

Juliana vai pro quarto deixando Cecília sozinha.

 

O dia passa…

Inicio de Noite.

Cena 06 | Casa de Malu | Sala | Inicio da noite.

Malu e Renata conversam.

Malu – Estou preocupada!

Renata – Com o que?

Malu – A Amanda não me ligou e nem falou nada. Não sei quando ela chega.

Renata – Vamos esperar! A Amanda não é disso. Logo, logo ela vai dar noticias.

Toca a campainha.

Renata – Quem será?

Malu vai atender a porta.

Malu – Não estou esperado por ninguém.

Malu abre a porta e fica surpresa.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

Um comentário em “Amor Sem Fim – Capítulo 08

Deixe um comentário

