Amor Sem Fim – Capítulo 04

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228-copia-copia-6-copia


Cena 01 | Cemitério | À Tarde.

Continuação…

Malu – Vou respeitar nosso pai que acaba de descer à sepultura!

Cecília – Então não venha me ameaçar!

Toni (Chegando) – Malu, vamos?

Malu – Vamos!

Cecília – Até mais tarde então.

Malu vai embora com Toni.

Cai à noite…

Cena 02 | Casa de Agapito | Quarto de Cecília | Noite.

Cecília está sentada costurando um vestido de boneca.

Jurema entra.

Jurema – Ainda brinca de boneca? Achei que já pensava em outras coisas.

Cecília – A senhora deve estar me confundindo com a Maria.

Jurema – Ela me falou a verdade.

Cecília – A verdade dela!

Jurema – Minha filha por que você fez isso com a sua irmã? Vocês foram criadas juntas e você saiu assim uma menina ruim, rancorosa.

Cecília – Eu não nasci boa por que eu não gosto de tomar na cara como a Malu toma.

Jurema – Não fale isso de sua irmã.

Cecília – A senhora pode sair do meu quarto? Se for pra ficar defendendo a Maria pode sair.

Jurema encara Cecília.

Cecília – Pode?

Jurema levanta-se e sai do quarto.

 

Cena 03 | Igreja | Noite.

Maria Lúcia se arruma.

Padre – Minha filha, pra onde você pretende ir a essa hora?

Malu – Padre, eu preciso resolver um problema com a minha irmã.

Padre – Não vá fazer justiça com as próprias mãos.

Malu – Não é justiça padre. Vou apenas mostrar a Cecília onde é o lugar dela.

Padre – Violência só gera violência, minha filha.

Malu – Não se preocupe Padre. Eu só vou conversar com a Cecília.

Padre – E se o Toni voltar o que eu falo pra ele?

Malu – Não quero abusar do senhor, então pode contar a verdade pra ele. A benção Padre?

Padre – Que o senhor te abençoe minha filha e lhe leve em paz.

Malu – Amém! Ah padre avise ao Toni que volto pela manhã. Devo dormir lá na casa de minha mãe.

Padre – Está bem!

Malu sai.

 

Cena 04 | Boteco | Noite.

Alguns homens se divertem num boteco da cidade. Um dos homens vê Malu passar. Visivelmente embriagado ele vai atrás dela.

Malu segue a estrada em direção à casa de sua mãe. Ela percebe que está sendo seguida.

Homem – O que uma bela garota faz sozinha há essa hora na rua?

Malu – Não lhe interessa. Me deixe em paz!

Homem – Posso te fazer companhia até o seu destino.

Malu – Eu não pedi a sua companhia!

Homem – Você é muito linda.

Malu – Se você encostar em mim eu grito! Não se atreva! 

Homem – Pode gritar a vontade ninguém vai te ouvir.

O homem agarra Malu e a beija contra sua vontade.

Malu – Me solta! Socorro!

O homem joga Malu no chão.

 

Cena 05 | Igreja | Noite.

O padre já se prepara para ir dormir. Alguém bate à porta.

Padre – Quem será?

Padre vai atender.

Padre (Abrindo a Porta) – A igreja já esta fechada.

Toni – Desculpa Padre.

Padre – Toni! Entre meu filho, entre!

Toni (Entrando) – Padre cadê a Malu?

Padre – Foi até a casa da mãe. Ela disse que tinha um problema pra resolver com a irmã.

Toni – Teimosa! Ela foi sozinha?

Padre – Sim meu filho, ela foi. Se correr acho que ainda vai alcançar lá.

Toni – Muito Obrigado Padre.

Toni sai atrás de Malu. O Padre fecha a porta da igreja.

 

Cena 06 | Estrada | Noite.

O homem tenta abusar de Malu que grita por socorro e tenta se soltar.

Malu – Me solta!

Homem – Vou te fazer minha!

Toni chega.

Toni – Solta ela agora!

O homem encara Toni.

 

Cena 07 | Casa de Agapito | Sala | Noite.

Jurema está costurando, chega Juca.

Jurema – O que é que você quer? Vem chegando assim.

Juca – A senhora sabe que eu nunca desrespeitei nem a senhora nem o pai Agapito, num sabe?

Jurema – Você foi fiel ao Agapito até o ultimo dia dele.

Juca – Eu posso pedir uma coisa?

Jurema – Pois peça!

Juca – Sem lhe faltar o respeito, mas eu sempre tive uma admiração pela sua filha Cecília.

Jurema – Seja mais direto. Vá logo ao ponto!

Juca – Eu gostaria muito de me casar com a Cecília.

Jurema – Mas tu só pode estar é louco de pensar numa sandice dessas. Acha mesmo que a Cecília vai querer casar com tu?

Juca – Sou um homem direito, trabalhador. Não sou rico nem tenho terras, mas posso fazer ela muito feliz.

Jurema – A Cecília não é mulher pra você não homem. Você merece algo melhor. Essa menina só vai estragar a sua vida.

Juca – Mesmo assim eu gosto muito dela.

Cecília aparece.

Cecília – Nunca na minha vida que eu vou aceitar me casar com você!

Juca e Jurema se olham surpresos.

Cecília – Ninguém vai me obrigar a casar com esse jumento.

Jurema – Olhe seus palavreados, menina. Se respeite e respeite o Juca que é um moço direito.

Cecília – Então case com ele à senhora.

Jurema – Como é que é? Me respeite ou eu te dou uma surra aqui mesmo.

Juca – Eu vou embora. Não quero causar briga entre vocês.

Cecília – Vá mesmo. E tire essa ideia de sua cabeça por que isso nunca vai acontecer.

Juca vai embora.

Jurema – Isso são modos de tratar o Juca? Um moço bom, trabalhador e que sempre ajudou o seu pai.

Cecília – Só que eu não quero me casar com ele.

Jurema – E quem disse que você vai se casar com ele? Eu estava justamente falando pra ele que você não é mulher pra ele. Você não vale nada menina!

Cecília – Boa mesmo é a Malu. Sempre foi! A senhora e o papai sempre gostaram mais dela.

Jurema – Isso não é verdade! Você com seu gênio ruim que fazia seu pai ter ódio de você.

Cecília – E a senhora?

Jurema – Pelo mesmo jeito!

Cecília sai.

Jurema – Volte aqui menina! Não me deixe falando sozinha não.

Jurema observa Cecília sair.

 

Cena 08 | Estrada | Noite.

Continuação…

Homem – Me obrigue! A moça está gostando disso.

Malu – Mentira Toni! Ele me pegou a força.

Toni – Eu já mandei você soltar ela!

O homem levanta-se do chão e parte pra cima de Toni com um canivete na mão.

Homem – Vem! Tire onda de homem agora.

O home parte pra cima de Toni, os dois se pegam no chão lutando.

Malu – Toni, cuidado!

Os dois continuam brigando. O canivete pega em um deles.

Malu – Toni!

Malu fica assustada.

Malu corre até os dois e empurra o homem de cima de Toni.

FIM DO CAPÍTULO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Realização
ADNTV Ficção 2017

4 comentários em “Amor Sem Fim – Capítulo 04

Deixe um comentário

