Globo desmancha “galpão criativo” de Luiz Fernando Carvalho

Luiz Fernando Carvalho no set de filmagem de “Velho Chico”

Fim de uma era. Assim pode ser definida a saída de Luiz Fernando Carvalho da Globo, na última semana de fevereiro. Mantendo uma nova relação com o diretor, estabelecida em “contrato por obra”, a emissora não se viu obrigada a manter o “santuário” criado por ele: está abrindo o galpão montado por LF, onde o profissional preparava o elenco de suas produções, para todos os diretores da casa.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o espaço, antes reservado apenas a Carvalho, será reformado e ampliado. Assim, os Estúdios Globo ganharão mais um galpão para ensaios, então restrito ao diretor, conhecido por seu trabalho quase artesanal e pelas queixas da produção a respeito do difícil temperamento dele.

No galpão, implantado após o êxito da redoma em que foi gravada a minissérie “Hoje é Dia de Maria”, Luiz Fernando Carvalho produziu séries como “Capitu”, “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” e “Dois Irmãos”, além das novelas “Meu Pedacinho de Chão” e “Velho Chico”, ambas marcadas por controversas opções estéticas.

Luiz Fernando Carvalho é conhecido pelo rigor com que comanda suas produções. Costuma extrair o melhor dos atores que escala e cuidar de cada detalhe de suas obras. Por outro lado, tem fama de difícil, o que fortalece os rumores acerca da saída da Globo, motivada pela resistência em “corrigir” “Velho Chico”, então com problemas de audiência. Denúncias de agressão também marcaram sua trajetória no canal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s