CLICHÊ ADOLE5CENTE – Terceiro Capítulo

tecnoca5

UMA NOVELA DE JUH PRESTES

228 - Cópia - Cópia (6)

CLICHÊ ADOLESCENTE  – BOA ESCOLHA

 

#CA5 
CAPÍTULO_03

 

RENATA: (irônica) Prazo?! Você só pode estar de brincadeira comigo!… É isso né?!

HUGO: (sério) Por que estaria de brincadeira?! Nunca falei tão sério na minha vida! Eu quero o que é meu de direito! Eu vou tirar esse seu cabaço!

Renata ri, debocha na cara de Hugo.

HUGO: (cont.) Qual é a graça?! Não vê-jó motivo algum para você está fazendo essa cena patética!

RENATA: (séria) Hugo… Hugo… Hugo!… Você não aprendeu ainda que o mundo não gira em torno de você?!

HUGO: O que você quer dizer com isso?

RENATA: (firme) Acabou!

Hugo fica atônito com a resposta de Renata.

CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR

HUGO: Como assim, acabou?! Responda-me Renata!

RENATA: Acabou do verbo acabar!  Fim! Entendeu ou terei que desenhar?! Quer brincar de adivinha?!

HUGO: NÃO! Você não pode acabar com nossa história! EU SEI QUE VOCÊ ME AMA! (agressivo, pega o braço de Renata) Diga que me ama! DIGA!

RENATA: (encarando-o) EU GOSTO DE OUTRO, HUGO!

Hugo perplexo encara Renata receosa.

tumblr_merqmfdDpG1rjzv9zo1_500

3 DIAS DEPOIS…

CENA 02. MANHÃ. RIO DE JANEIRO – SUBÚRBIO. EXT.

Regina pelas vielas do Subúrbio, segura algumas sacolas de compras do supermercado.

CORTA PARA/ CASA  CAT.

Regina chega à sua casa, larga as sacolas sobre a mesa. Caminha até o único quarto da residência, onde encontra  Cat ainda a dormir.

REGINA: Catherine, acorda logo, está na hora! (balançando Cat) Acorda filha!

Cat desperta-se, assustada.

CAT: Que foi mãe? É bom ser importante, porque me acordar essa hora é sacanagem! Já disse que antes das dez ainda é madrugada.

REGINA: Levanta e arruma-se rápido, Catherine, ou você vai perder a prova do colégio dos granfinos!

Cat tenta argumentar, mas Regina a impede.

REGINA: (Cont.)  Levanta já, Catherine!

CENA 03. MANHÃ. RJ. CASA  RALF. SALA DE ESTAR.

Ana entra apressadamente na sala de estar, pega bolsa tiracolo largada sobre sofá e vai em direção à saída.

RALF: (Off/Preocupado) Vai para o trabalho sem tomar café, Aninha?! (revela-se) Saco vazio não para em pé, menina!

ANA: Não sei se você notou, mas eu já saí da caixinha de areia do parque e sei muito bem me virar sozinha. Sacou, Ralf?

RALF: Eu já notei isso, Ana, mas pra mim você continua sendo aquela menininha que veio morar comigo e com sua irmã, será sempre como uma filha pra mim!

Ana aproxima-se de Ralf, coloca suas mãos sobre o peitoral dele.

ANA: Você sabe bem…/

RALF: (interrompe) Ana, não toque mais nesse assunto, por favor, eu te peço.

ANA: E o que diabos eu vou fazer se o meu coração escolheu você, Ralf! (emocionada) Eu te amo e você sabe que eu não resisto a esse seu charme! E enquanto isso aqui (bate no peito) pulsar, eu te amarei!

CENA 04. MANHÃ. RIO DE JANEIRO – SUBÚRBIO. EXT.

Cat desce as ladeiras do Subúrbio, sorridente e cheia de determinação.

CORTA PARA/  CASA  CAT.

Regina enfrente a armário, retira caixa misteriosa e coloca sobre cama.

REGINA: (abre caixa, visualiza) Traste! Nós vamos dar a volta por cima, miserável!

CORTA PARA/  PONTO  DE  ÔNIBUS.

Cat espera sentada no ponto, ao avistar ônibus se aproximar dá sinal. O ônibus encosta, ela entra e transporte coletivo parte.

CENA 05. MANHÃ. RIO DE JANEIRO. PRAIA.

Linda manhã de sol na praia.  Trilha Sonora: (Glamour Tropical). Pedro, Kadu e alguns amigos participam de partida de voleibol.

KADU: (faz um passe) Manda ver, Pedrão…

Pedro saca, bola caí no campo adversário, ponto.  Equipe comemora.

KADU: É isso aí, brow!

AMIGO 1: Pedrão… É o cara!

AMIGO 2: (membro da equipe adversaria) Sorte, essa palavra define tudo! (equipe contraria zomba dele) Como diz aquele velho ditado popular “de virada é mais gostoso”!

PEDRO: (irônico) Hum, como ele entende de virada! (Galera à gargalhadas)/

AMIGO 2:  Tá me estranhando, mermão?  (imitando gay escandaloso) Mas você sabe né, Pedrão?!

Galera aos risos com a imitação de AMIGO 2.

CENA 06. MANHÃ. RJ. COLÉGIO BOA ESCOLHA. ENTRADA.

Ônibus estaciona um quarteirão da entrada do Colégio, Cat desce e saí correndo em direção ao colégio. Ao aproxima-se vê os portões do Boa Escolha fecharem, desesperada ela sai correndo, parece uma atleta olímpica… Cat acaba tropeçando, assim se esborrachando no chão. Os portões fecham-se, ela chora.

CAT: (berra) PORQUÊ SENHOR?! PORQUÊ?!

#CONTINUA AMANHÃ!

 

* OBS: Infelizmente para este terceiro capítulo ainda não foi possível o término da vinheta de abertura da web-novela escrita por JUH PRESTES. Acreditamos que brevemente, ainda esta semana, ela esteja já disponível.

 

CURTA À PÁGINA DA WEB >> Fb.com/clichêadolescente

 

Escrita por
Juh Prestes

Direção
Vinny Lopes

Realização
Dramaturgia ADNTV 2016

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s