CLICHÊ ADOLE5CENTE – Primeiro Capítulo (Estreia)

tecnoca5

UMA NOVELA DE JUH PRESTES

228 - Cópia - Cópia (6)

CLICHÊ ADOLESCENTE  – BOA ESCOLHA

A vida é cheia de escolhas, qual é a sua?

Após vários anos dedicados à educação carioca, Severo decide aposentar-se e coloca à venda o conceituado Colégio Boa Escolha. Os novos detentores da marca é o casal Corrêa VilelaTereza durante anos abdicou sua vida profissional para dedicar-se as tarefas familiares. João sempre reconheceu os esforços de sua esposa, como agradecimento decide realizar o sonho da amada comprando está instituição modelo em educação.

Renata (18 anos) é a heroína de nossa história, filha dos proprietários do colégio, é namorada do bad boy Hugo Amaral, um jovem inconsequente. No meio dessa relação encontra-se Patrícia Sampaio ou Patty, como a própria prefere ser chamada.

Patty é uma jovem invejosa e dissimulada, aparenta nutrir uma grande amizade por , mas no fundo é pura falsidade. Mantém um relacionamento secreto com Hugo, por quem se diz apaixonada.

Essa comédia romântica sofrerá um grande reviravolta assim que ficar cara-à-cara com seu verdadeiro amor, o jovem esportista Pedro Ribeiro.

 

#CA5 
CAPÍTULO_01

 

FEVEREIRO 2015

♥ CENA 01. MANHÃ. RIO DE JANEIRO. EXT.

Sequência de imagens da Cidade do Rio de Janeiro. Trilha Sonora: (Dias que virão)Diretor Severo sai à frente do Colégio Boa Escolha e coloca placa de venda em portão. Os dias passam rapidamente. Legenda: Dias Depois…

CORTA PARA/ COLÉGIO BOA ESCOLHA. CORREDOR.

Diretor Severo ajeita em parede quadro de formandos do ano de 2014.

DIRETOR SEVERO: Duda… Tato… Alx… Babalu…  Lara… Fred… Savana… Cléo… Kitty minha neta, sem vocês este colégio nunca mais será mesmo!

Tereza e João se aproximam do Diretor Severo.

TEREZA: Diretor Severo…?

Severo se volta para eles.

DIRETOR SEVERO: Senhor e Senhora Vilela?

Eles fazem que sim com a cabeça.

DIRETOR SEVERO: Estava a espera de vocês! Por favor, me acompanhem até minha sala…

♥ CENA 02. MANHÃ. ANGRA DOS REIS. PRAIA.

Sequencia de imagens de Angra dos Reis. Trilha Sonora: (Sol e Mar). Pedro e Kadu pegam onda juntos. Os dois dominam as ondas sobre suas pranchas. Eles saem de dentro do mar e sentam-se na areia, exaustos. 

PEDRO: Tá perfeito o mar hoje!

KADU: Perfeito? Tá mais que perfeito, Pedrão!

PEDRO: Se o mar estiver perfeito assim amanhã, tenho certeza que vem medalha brother! Tô começando a ficar confiante.

KADU: (irônico) Ainda possui dúvidas que vai levar essa medalha, brow?! A competição tá ganha e boto a minha mão no fogo!

Os dois riem.

CORTA PARA/ MANSÃO SAMPAIO. SUÍTE PATTY.

Hugo nu, dormi na cama de Patty. De pijama, ela adentra no quarto e acorda Hugo com um belo café da manhã.

PATTY: Bom dia meu amor… Olha só o belo café da manhã que preparei para você!

HUGO: (despertando-se) Café da manhã?! Patrícia Sampaio você perdeu o juízo?

Hugo levanta-se rápido da cama e começa a se vestir.

HUGO:  (irritado/ cont.) Já imaginou se a Renata nós vê assim?!

PATTY: (interrompe) Aceite de uma vez que é a mim quem você ama, é meu corpo que você deseja!

Hugo agarra Patty pelo pescoço.

HUGO: Aceita você! Pra mim você é só um passatempo! É igual uma destas putas que pego no calçadão, dou uma boa fudida e jogo fora! Entendeu?!

Se encaram.

♥ CENA 03. MANHÃ. RJ. COLÉGIO BOA ESCOLHA. ENTRADA.

Diretor Severo acompanha João e Tereza até a saída do colégio.

TEREZA: Então, amanhã cedinho passamos aqui para busca-lo pra assinarmos os papéis de compra…

DIRETOR SEVERO: (faz gesto, concordando) Estarei aguardando!

TEREZA: Foi um prazer conhecê-lo, Diretor Severo!…

DIRETOR SEVERO: O prazer foi todo meu, senhor e senhora Vilela…

JOÃO: A conversa está boa mas precisamos ir agora amor… Tá na hora do meu plantão no hospital!

TEREZA: Então, até amanhã diretor Severo…

Eles despedem-se.

♥ CENA 04. MANHÃ. ANGRA. MANSÃO SAMPAIO. ÁREA EXTERNA.

 Malana Sampaio faz seu dejejum matinal em mesa posta a beira da piscina.

MALANA: Meus pequeninos já acordaram, Olga?

OLGA:  Já sim madame. Eles acordaram logo que o sol nasceu, prepararam uma cesta de café da manhã e foram passear de iate!

CORTA PARA/ ANGRA DOS REIS. EXT.

Sequencia de imagens de Patty, Renata e Hugo em passeio de Iate. Eles divertem-se.

HORAS DEPOIS…

CORTA PARA/ IATE.

Hugo deitado sobre o colo de Rê, que come algumas uvas verdes.  Trilha Sonora: (Elle). Os dois trocam caricias e beijam-se. Patty que assiste a cena repudia.

PATTY: (Cínica) Não é querer atrapalhar o momento romântico do casal, mas não está na hora de voltar?!

HUGO: (Olhando p/ relógio de pulso) É… O tempo voo, assim como acontece todas às vezes que estou com você!

Hugo beija Renata e levanta-se, ele entra para área interna do iate.

PATTY: (Cínica) Desculpa-me amiga por ter atrapalhado… Você sabe, sempre que acontece isso fico me corroendo de arrependimento!

RENATA: Amiga , você não atrapalhou nada… Além disso eu e o Hugo temos todo tempo do mundo para ficarmos juntos!

Patty abre um sorriso cínico.

PATTY: (Off/Pensamento) AÍ QUE VOCÊ SE ENGANA, QUERIDA!

♥ CENA 05. MANHÃ. ANGRA. MANSÃO SAMPAIO. QTO. RENATA.

Renata arruma-se enfrente ao espelho, ela está vestindo somente uma camisa e a calcinha. Hugo entra aproxima-se dela e a beija.  Ele tenta a despir.

RENATA: Para Hugo! Para! Eu já disse que é pra parar!

Renata empurra Hugo.

HUGO: (irritado) Olha Renata, você tem dois dias… Dois dias para dar o que é meu de direito, se não…

RENATA: (interrompe) Se não, oque?

HUGO: Se não, acabou tudo entre nós!…

CORTA PARA/ ANGRA DOS REIS. EXT.

Renata atônita caminha pelas ruas da cidade de Angra dos Reis.

(Flashback)

HUGO: Você tem dois dias… Dois dias para dar o que é meu de direito, se não…

RENATA: (interrompe) Se não, oque?

HUGO: Se não, acabou tudo entre nós!…

(Fim do Flashback)

Renata atravessa a rua desatenta.

PESSOA: (grita) MOÇA HÁ BICICLETA!

Rapaz que vem na bicicleta tenta frear, mas sua atitude é falha e acaba atropelando Rê. Rapaz revela-se.

PEDRO: MOÇA, VOCÊ ESTÁ BEM?

Renata e Pedro se entreolham.  Trilha Sonora: (Quase sem Querer).

#CONTINUA AMANHÃ!

 

* OBS: Infelizmente para este primeiro capítulo ainda não foi possível o término da vinheta de abertura da web-novela escrita por JUH PRESTES. Acreditamos que brevemente, ainda esta semana, ela esteja já disponível.

 

CURTA À PÁGINA DA WEB >> Fb.com/clichêadolescente

 

Escrita por
Juh Prestes

Direção
Vinny Lopes

Realização
Dramaturgia ADNTV 2016

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

4 comentários em “CLICHÊ ADOLE5CENTE – Primeiro Capítulo (Estreia)

  1. Após um ano praticamente a minha amiga Juh Prestes retorna… ❤

    – Grande autora! Nossa Janete Clair!

    Quantas madrugadas passamos discutindo sobre a sua temporada de Clichê Adolescente kkkk Enfim estreamos, me sinto lisonjeado com referência a minha temporada de Coração Teen.

    Agradeço Jujuh!

    • 😀 Estou explodindo de felicidades por estar retornando novamente ao seu lado…

      – Está temporada é dedicada a você, meu mestre, meu exemplo, meu grande amigo!

      Bjs! Divirta-se!

Deixe um comentário

