CLICHÊ 4DOLESCENTE – PENÚLTIMO CAPÍTULO

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

P – E – N – Ú – L – T – I – M – O   C – A – P – Í – T – U – L – 0

CENA 01 – REPÚBLICA – À TARDE

CONTINUAÇÃO…

JEAN – Você enlouqueceu? Eu não vou ficar com você! Tanto é que mostrei o áudio a sua namorada.

FABRÍCIO – Você vai ficar comigo e a Jú não vai saber disso. Prefere que seja aqui ou no motel?

JEAN – Pra que motel? Pra ouvir radio AM e FM? (Dá uma pausa) Tudo bem. Eu vou fazer o que você quer. Vamos subir.

FABRÍCIO – Tem alguém em Casa?

JEAN – Não! As meninas saíram pra comprar uma roupa pra festa. Vamos subir.

OS DOIS SOBEM PRO QUARTO.

 

CENA 02 – CASA DE ALAÍDE – SALA – À TARDE

CONTINUAÇÃO…

GUSTAVO – Eu não vou a lugar nenhum com você!

RICARDO – Você vai sim! Eu tenho dinheiro e posso tirar você de sua mãe.

ALAÍDE – Você não vai fazer isso!

GUSTAVO PARTE PRA CIMA DE RICARDO E O ACERTA COM UM SOCO NO ROSTO.

GUSTAVO – Vai embora daqui! Ninguém aqui precisa de você pra nada!

RICARDO (No chão) – Você nunca mais vai ver a minha cara.

GUSTAVO – Eu nunca precisei de você e não será agora que vou precisar. Vai embora daqui!

RICARDO LEVANTA-SE.

RICARDO – Vamos embora meu filho, vamos embora!

RICARDO VAI EMBORA COM O GAROTO.

 

CENA 03 – COLÉGIO ELITE ALFA – SALA DOS PROFESSORES – A TARDE.

REUNIÃO DOS PROFESSORES.

ROBERTO – Então queridos colegas, está tudo certo para amanhã?

MARCELO – Sim, diretor! Nós já temos os resultados dos alunos.

SABRINA – Nos deveríamos colocar o resultado na parede!

ROBERTO – Isso causaria um alvoroço ainda maior professora Sabrina.

CARLA – E como será então professor?

ROBERTO – Os alunos deverão se dirigir as suas respectivas salas. E lá cada professor vai dando o resultado que estará no caderno de notas.

SABRINA – Realmente assim fica mais organizado.

CONTINUA A REUNIÃO.

 

CENA 04 – REPÚBLICA – À TARDE.

JEAN E FABRÍCO DESCEM AS ESCADAS.

JEAN – Garoto, seu soubesse que você era isso tudo eu já tinha te dado uma chance muito antes.

FABRÍCIO – Pra você ver!

JEAN – Agora você já pode ir embora.

OS DOIS VÃO PRA PORTA. FABRÍCIO FAZ QUE VAI SAIR E PARA.

JEAN – O que é?

FABRÍCIO – Estou apaixonado por você.

JEANN – É o que ficou louco?

FABRÍCIO – Foi muito bom o que aconteceu hoje.

JEAN – Quer que você quer agora? Que eu aceite casar com você?

FABRÍCIO – Sim!

JEAN – Não! (Bate a porta) Que menino louco.

 

DIA SEGUINTE…

CENA 05 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA

SALA 3º ANOS A – O PROFESSOR MARCELO DÁ O RESULTADO.

MARCELO – Clarisse: Aprovada! Cláudia: Aprovada… Gustavo: Aprovado! Geraldo: Aprovado! Gerson: Conservado!… Jean: Conservado! Júnior: Aprovado! Lua: Aprovada

CORTA PARA:

 3º ANO B – A PROFESSORA SABRINA DÁ O RESULTADO.

SABRINA – Fabrício: Aprovado!… Maria Júlia: Aprovada!… Suellen: Aprovada!… Vanessa: Conservada! Vânia: Aprovada! Vinicius: Conservado…

CONTINUA DANDO O RESULTADO…

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

JEAN, SUELLEN E VANESSA COMNVERSAM.

JEAN – Eu não consigo acreditar como foi que eu perdi e o prego do Júnior conseguiu passar. Ela mal assistia aula.

SUELLEN – Mas você já viu as notas dele?

VANESSA – Ele é inteligente. As notas mais altas da sala era dele.

JEAN – E por acaso eu não sei disso? Claro que eu sei. Ah ser saber? Eu vou é relaxar por que amanhã vai ser tudo lindo!

VANESSA – Vai mesmo!

CONTINUAM CONVERSANDO.

 

DIA SEGUINTE… À NOITE

CENA 07 – COLÉGIO ELITE ALFA – NOITE

ACONTECE A FESTA DE ENCERRAMENTO.

Música eletrônica.

GUSTAVO – E ai a sua irmã já foi embora?

CLARISSE – Ainda não! Mas acho que logo, logo ela vai embora. Mas esquece isso, vamos curtir a festa é tá massa.

OS DOIS VÃO DANÇAR

CORTA PARA: OUTRO PONTO DA FESTA

JEAN, SUELLEN E CLARISSE.

VANESSA – Procurando alguma coisa Jean?

SUELLEN – Claro que ele está! Está procurando o Júnior.

JEAN – Calem a boca vocês!

SUELLEN – Você acha mesmo que o Júnior vai querer ficar com você?

JEAN – Não me provoque!

SUELLEN – Segura a minha bebida (Entrega o copo a Vanessa)

VANESSA – Pra onde você vai?

SUELLEN – Atrás do Júnior!

SUELLEN SAI EM BUSCA DE JÚNIOR.

JEAN (Vai atrás de Suellen) – Ei garota, volta aqui!

JEAN VAI ATRÁS DE SUELLEN.

CORTA PARA: OUTRO PONTO DA FESTA

CLARISSE E GUSTAVO SE BEIJAM. LUA CHEGA.

LUA – Olá, será que eu posso atrapalhar um pouquinho?

CLARISSE – Você nunca atrapalha amiga.

LUA – Ai gente parabéns pra nos!

GUSTAVO – O que você vai fazer agora Lua?

LUA – Daqui a um ano viajo pra Paris. Vou morar com a minha mãe.

CLARISSE – Que maravilha amiga! (Abraça Lua)

LUA – Vou aproveitar pra rever também o meu namorado.

GUSTAVO – Quando puder avisa que nós vamos pra lá ficar um tempo com você!

LUA – Claro! Claro que sim.

CONTINUAM CONVERSANDO…

 

CENA 08 – CASA DE LARA – SALA – NOITE

LARA MEXE NO NOTE. ISADORA DESCE AS ESCADAS.

LARA – Vai sair?

ISADORA – Vou ao Shopping! Não precisa esperar, volto tarde!

ISADORA SAI.

 

INCIO DA MADRUGADA…

CENA 09 – COLÉGIO ELITE ALFA – NOITE

A FESTA ACABOU. RESTAM APENAS ALGUMAS PESSOAS.

JEAN – Vamos Júnior, vamos!

JÚNIOR (Bêbado) – Calma! A farra ainda não acabou.

JEAN – Já acabou sim! E você já bebeu de mais por hoje.

SUELLEN – Vai levar ele lá pra república?

JEAN – Vou!

SUELLEN – Bixa aproveitador você, né?

JEAN – E! Cala essa sua boca, tá? Você fica mais bonita de boca fechada.

TODOS VÃO EMBORA.

CORTA PARA: LADO DE FORA DO COLÉGIO.

GUSTAVO – Vai lá pra casa ou vai pra casa de sua mãe?

SUELLEN – Vou pra sua casa!

LUA – E eu vou pra minha! Beijo pra vocês!

LUA VAI EMBORA.

GUSTAVO E CLARISSE PARAM UM TÁXI.

 

CENA 10 – COLÉGIO ELITE ALFA – CORREDOR– INICIO DE MADRUGADA

UMA PESSOA DE PRETO CAMINHA PELO CORREDOR ATÉ A SALA DO DIRETOR COM UM GALÃO DE GASOLINA NA MÃO.

ENTRA NA SALA DO DIRETOR.

ISADORA – Esse ‘sonho’ vai acabar agora! Eu odeio vocês (Clarisse, Gustavo, Lara) e odeio esse colégio!

ISADORA JOGA GASOLINA EM TUDO.

ISADORA (Risca o fósforo) – Eu sou ISADORA!

JOGA O FÓSFORO ATEANDO FOGO EM TUDO. ISADORA VAI EMBORA.

 

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Deixe um comentário

