CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 23

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

Ú – L – T – I – M – A   S – E – M – A – N – A

CENA 01 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE.

CONTINUAÇÃO…

CLARISSE CAI NO CHORO.

CLARISSE (Chorando) – E por que você nunca me contou isso, mãe?

LARA – Desculpa filha, eu queria o melhor momento pra te contar isso.

CLARISSE – E quando seria esse melhor momento?

LARA – Não sei, não sei! Só não queria que posse assim, filha, sobre pressão de sua irmã.

ISADORA – Eu não sou irmã dela, lembra?

CLARISSE – E o que aconteceu com meus pais verdadeiros?

ISADORA – Morreram amadas! Morreram.

LARA – Isadora! Cala essa sua boca.

ISADORA – Não vou calar! Agora vou derramar tudo! Você Clarisse era filha do Alfredo!

CLARISSE ABRAÇA LUA.

LUA – Força amiga!

ISADORA – Você é filha do Alfredo com uma empregada que teve aqui. Sua mãe morreu logo depois que deu a luz.

CLARISSE – CHEGA! Eu não aguento mais isso.

CLARISSE CORRE PARA O QUARTO.

A CENA ESCURECE.

 

fim-cap

CENA 02 – CASA DE GUSTAVO – SALA – DIA.

ALAÍDE E CLARISSE CONVERSAM.

ALAÍDE – Minha filha, você precisa voltar pra casa.

CLARISSE – Eu não volto enquanto a Isadora estiver lá.

GUSTAVO – O que você vai fazer depois que pegarmos o resultado amanhã?

CLARISSE – Não sei ainda. Essa semana de prova que passou foi um desastre. Não consegui estudar nem muito menos me concentrar.

GUSTAVO – Vai ficar tudo bem.

CLARISSE – Eu espero!

CLARISSE SE MOSTRA ANGUSTIADA.

 

CENA 03 – REPÚBLICA – QUARTO DE SUELLEN – DIA.

JEAN, VANESSA E SUELLEN CONVERSAM.

VANESSA – Estou louca pra pegar esse resultado logo. Ai meu Deus, será que eu passei?

SUELLEN – Cara de idiota que se mata estudando você tem. Me surpreenderia se você perdesse de ano.

JEAN – Melhor do que o resultado de manhã, é a festa!

VANESSA – Verdade! Estou louca pra beber muito e dançar nessa festa.

SUELLEN – Só que a intenção do Jean nessa desta é exatamente outra.

JEAN – Claro que é! Amor eu não tenho culpa se sua racha não valeu de nada.

SUELLEN – Cala essa sua boca!

JEAN – Venha e cale se você for essa mulher toda.

VANESSA – Para gente!

SUELLEN – Eu não vou nessa festa!

VANESSA – Por que não?

SUELLEN – Estou naqueles dias e estou com medo de ficar com cólica no dia da festa.

JEAN – Querida, cólica de viado é diarreia. Poe uma fralda geriátrica e vamos ser feliz.

SUELLEN – O único viado aqui é você!

JEAN (Ignora) – Isso é manha pra não me ver com o Júnior!

SUELLEN – Claro que não!

JEAN – Se preocupa não amor! Eu e o Júnior só vamos ficar depois da festa.

SUELLEN – Sai do meu quarto! Sai do meu quarto! Sai do meu quarto agora Jean, sai!

JEAN (Levanta-se) – Te amos, tá?

JEAN SAI E FECHA A PORTA.

 

CENA 04 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – DIA.

LARA LÊ UM LIVRO. CHEGA ISADORA.

ISADORA (Irônica) – Bom dia mamãe?! Você não foi ainda atrás da Clarisse?

LARA – Não! Não fui e nem vou! Não adianta eu ir, ela só volta pra casa depois que você for embora.

ISADORA – Então ela vai passar mal, por que eu não vou embora tão cedo.

LARA (Larga o livro e levanta-se) – O que você ainda quer aqui? Já não basta tudo o que você já fez? Pra que? O que você ganhou em troca ao voltar pro Brasil e destruir sua própria família?

ISADORA – Prazer! Foi isso o que eu ganhei em troca. Prazer em acabar com esse amorzinho de “mãe e filha” que você e a Clarisse têm! Amor esse que você nunca me deu. Na primeira oportunidade que teve você me mandou logo pra Alemanha. Afastou-me de tudo e de todos aqui.

LARA – Eu não podia deixar você continuar aqui. Aquelas suas amizades estavam te estragando. Te levando pra um caminho sem volta.

ISADORA – Eles não estavam me estragando. Eu já nasci assim… Estragada!

ISADORA VAI PRO QUARTO DE HOSPEDE.

 

INICO DE TARDE…

CENA 05 – CASA DE ALAÍDE – SALA – INICIO DE TARDE.

CLARISSE ASSISTE TV.

GUSTAVO (Chegando) – Clar, a sua mãe ligou pedindo pra você voltar pra casa.

CLARISSE – Eu não vou fazer isso! Eu não consigo olhar pra cara da Isadora e muito menos pro Alfredo.

GUSTAVO – Eu sei que é difícil, mas você tem que encarar a verdade.

CLARISSE – Nem que eu quisesse eu não conseguiria. É difícil descobrir que a minha sogra é irmã da minha mãe adotiva e que eu sou na verdade filha dos empregados.

GUSTAVO – Você não gosta disso? De ser filha de empregados?

CLARISSE – Não é pelo fato de ser filha de empregados. O fato é que eu preferia que o Alfredo me criasse ao invés de me entregar pra Lara.

GUSTAVO – Tudo bem, eu te entendo!

GUSTAVO ABRAÇA CLARISSE.

GUSTAVO – Te amo!

ELES FICAM ABRAÇADOS POR ALGUNS SEGUNDOS… ALGUÉM BATE À PORTA. GUSTAVO VAI ATENDER.

GUSTAVO (Abrindo a porta) – Pois não?

RICARDO – É aqui a casa de Alaíde?

GUSTAVO – E quem gostaria?

RICARDO – Eu sou o Ricardo, ex-marido dela. O pai do Gustavo.

GUSTAVO – Meu pai?

RICARDO – Gustavo é você? (Abraça-o) Que garotão! Como você cresceu. Esse aqui é seu irmão.

GUSTAVO – O que você veio fazer aqui?

RICARDO – Vim buscar você pra morar comigo.

ALAÍDE E CLARISSE APARECEM NA PORTA.

ALAÍDE – Ricardo? O que você está fazendo aqui?

RICARDO – Vim buscar o Gustavo pra morar comigo.

ALAÍDE ENCARA RICARDO.

 

CENA 06 – REPÚBLICA – À TARDE

TOCA A CAMPAINHA JEAN ATENDE.

JEAN (Abrindo a porta) – O que você veio fazer aqui?

FABRÍCIO – Será que podemos conversar?

JEAN – Não temos mais nada pra conversar.

FABRÍCIO – Temos sim! Não vai me convidar pra entrar?

JEAN – Entra!

FABRÍCIO ENTRA E JEAN FECHA A PORTA.

JEAN – O que você ainda quer comigo, depois do que eu fiz?

FABRÍCIO – Vim te cobrar o que me deve. Só saio daqui depois que conseguir!

SURPRESO, JEAN ENCARRA FABRÍCIO.

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

