CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 22

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

Ú – L – T – I – M – A   S – E – M – A – N – A

CENA 01 – CASA DE FABRÍCIO – INICIO DE NOITE.

MARIA JÚLIA CONVERSA COM FABRÍCIO.

MARIA JÚLIA – O Jean me mostrou um áudio em que você pede uma chance pra ficar com ele.

FABRÍCIO – Áudio? Não sei do que você esta falando.

MARIA JÚLIA – Não se faça de inocente Fabrício! Eu ouvi muito bem o que tinha no áudio.

FABRÍCIO – Desculpa amor! Desculpa eu errei em fazer isso. Mas foi só isso e nada mais.

MARIA JÚLIA – Eu não sou o suficiente pra você? Por que se não for pode me dizer agora.

FABRÍCIO (Vai pra cima de Jú) – Claro que é amor! Eu não sei nem por que eu fiz isso com você.

MARIA JÚLIA – Também não sei.

FABRÍCIO – Eu juro que não vou fazer mais isso.

MARIA JÚLIA – Tudo bem! Vou te dar esse voto de confiança.

OS DOIS BEIJAM-SE.

 

CENA 02 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE.

CONTINUAÇÃO…

CLARISSE (Sem acreditar) – Meu Deus! Isso é verdade mãe?

GUSTAVO – Não pode ser! Mãe diz que isso não é verdade, por favor.

ALAÍDE – Infelizmente é verdade!

ISADORA – Claro que é verdade! Ai gente, por favor, parem com isso, tá?

CLARISSE – O que mais você queria? Eu acabei de descobrir que meu namorado é meu primo.

ISADORA – Não vejo nada demais nisso.

LARA – CHEGA! Você Isadora só veio pra destruir a nossa família.

GUSTAVO – Mãe, por que a senhora não me falou sobre isso antes?

ALAÍDE – Eu não poderia imaginar que você fosse se apaixonar pela filha da minha irmã!

CLARISSE – E por que vocês se afastaram?

LARA E ALAÍDE SE ENCARRAM.

 

CENA 03 – REPÚBLICA – NOITE.

SUELLEN CHEGA IRRITADA E BATE A PORTA.

JEAN – Mais forte e você consegue derrubar

SUELLEN (Irritada) – Olha aqui Jean! Vê se não fala mais comigo, tá?

JEAN – O que foi que eu te fiz?

SUELLEN – Nasceu!

JEAN – Não tenho culpa se papai e mamãe me fizeram com carinho.

SUELLEN – Você tem noção de como está a minha vida?

JEAN – Eu não fiz absolutamente nada, pelo menos ao que eu me lembro.

SUELLEN – O Júnior me dispensou por sua causa!

JEAN – Como assim te dispensou?

SUELLEN – Ele disse que vai dar uma chance a quem sempre teve interesse por ele.

JEAN – E esse alguém seria eu?

SUELLEN – E tem outra bixa oferecida que não larga o osso?

JEAN PULA DE ALEGRIA. ABRAÇA SUELLEN E PULA COM ELA.

SUELLEN – Me solta Jean!

JEAN SOLA ELA.

SUELLEN – Me solta! Vou pro meu quarto.

JEAN – Amor não fique assim. Olha depois que eu ficar com o Júnior eu prometo que divido ele com você.

SUELLEN – Não quero! Eu vou subir.

JEAN – Egoísta!

SUELLEN VAI PRO QUARTO.

JEAN – É só isso!

JEAN SENTA-SE ENCANTADO.

CENA 04 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE

CONTINUAÇÃO…

ALAÍDE – Eu me afastei da Lara por que ela roubou o meu ex-marido.

CLARISSE – Mãe? Por quê?

LARA – Ele era um homem maravilhoso. E vivia dando encima de mim.

ALAÍDE – Mentira sua Lara! O Ricardo sempre foi fiel a mim.

LARA – Foi até o dia em que ele preferiu a mim do que a você.

ISADORA – Isso! Assim que eu gosto de ver. Lavação de roupa suja.

CLARISSE – Eu nunca imaginei isso de você mãe. E assume isso na maior cara de pau?

GUSTAVO (Para Alaíde) – E eu pai morreu mesmo ou isso é outra historia de vocês?

ALAÍDE – Ele está vivo! Só que quando ele soube que eu estava grávida de você ele não quis assumir.

CLARISSE – Eu vou filha desse homem também?

LARA – Não!

ISADORA – Chega, tá?

LARA – Eu ainda tenho uma coisa muito importante pra revelar!

CLARISSE – Fala então!

ISADORA ENCARA LARA COM UM SORRISO SÍNICO.

 

CENA 05 – REPÚBLICA – QUARTO DE JEAN – NOITE.

JEAN ESTÁ DEITADO. O CELULAR TOCA.

JEAN – Alô?

JÚNIOR – Boa noite Jean, tudo bem?

JEAN – Oi Júnior. Tudo bem sim.

JÚNIOR – Eu queria te ver, tem como?

JEAN – Me ver? Pra que?

JÚNIOR – Quero conversar com você.

JEAN – Pode falar aqui mesmo. Estou sozinho.

JÚNIOR – Eu dispensei a Suellen por sua causa.

JEAN – É! Ela me falou isso. Ela ainda disse que você resolveu me dar uma chance.

JÚNIOR – Verdade! Mas isso não significa que eu deixei de ser hétero! Só vou abrir uma exceção pra você.

JEAN – Obrigada! E… Quando é que esse milagre vai acontecer?

JÚNIOR – Depois da festa de formatura! Acho que é a melhor ocasião pra isso.

JEAN – Concordo! Vou me preparar bem pra esse momento.

JÚNIOR – Boa noite então!

JEAN – Boa noite!

JÚNIOR ENCERRA A CHAMADA.

 

CENA 06 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE.

CONTINUAÇÃO…

CLARISSE – Fala mãe! O que mais tem a dizer?

LARA – O que eu tenho a dizer é que…

ISADORA (Interrompe) – Como sempre sendo a Lara. Dando uma de misteriosa. Fala logo mamãezinha! A Clarisse vai acabar enfartando de tanta curiosidade.

LARA – Você Clarisse e o Gustavo não são primos.

GUSTAVO – Como não? Vocês são irmãs.

LARA – Isso eu sei. É que a Clarisse não é minha filha de verdade. (Vira-se para Clarisse) Você não saiu de mim Clarisse… Você… Você foi adotada!

CLARISSE FICA SURPRESA.

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

