CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 21

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

Ú – L – T – I – M – A   S – E – M – A – N – A

CENA 01 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – À TARDE.

CONTINUAÇÃO…

CLARISSE – Então gente o que esta acontecendo aqui?

ISADORA (Anda ao redor de Gustavo) – Então esse é o Gustavo. Não é um galo mais da uma canja.

CLARISSE – O que você quer em Isadora?

ISADORA – Eu não quero absolutamente nada!

LUA – E por que está aqui?

GUSTAVO – E o que a minha mãe tem haver com isso?

ISADORA – Então Lara, posso falar? Ou prefere pagar pelo meu silencio temporário?

LARA – Você não deveria ir atrás do passado! Você não tem direito nenhum de trazer isso a todos.

CLARISSE – Mãe o que esta acontecendo?

ISADORA – Acontece querida Clarisse que a sua mãe e essa mulher aqui, têm uma ligação muito forte.

ALAÍDE (Para Lara) – Não deixe que ela fale!

LARA – Vai embora Isadora! Vai embora e leva contigo o que você sabe.

GUSTAVO – Claro que não! Agora todos nos queremos saber que ligação forte é essa entre vocês.

TODOS SE ENCARAM.

 

CENA 02 – REPÚBLICA – SALA – DIA.

CONTINUAÇÃO…

SUELLEN – Cansei disso! Vou atrás de quem merece.

JEAN – E quem merece?

SUELLEN – Vou atrás do Júnior.

JEAN – Você não vai fazer isso!

SUELLEN – E por que não?

JEAN – Suellen, você sabe que eu tenho suado pra ficar com o Júnior e agora você vai fazer isso comigo?

SUELLEN – Vou! Vou fazer sim por que você foi incompetente em todos os seus planos em tirar os Guto da Clarisse.

JEAN – Eu que fui incompetente? Você que não foi mulher o suficiente pra prender ele.

SUELLEN – Cala essa sua boca sua bixa!

JEAN – Não vou calar não! Por que você não foi mulher o suficiente pro Guto. Até hoje ele é virgem e quem vai tirar isso?

SUELLEN – Não fala!

JEAN – A CLARISSE!

SUELLEN ACERTA UMA TAPA NO ROSTO DE JEAN.

SUELLEN – Desculpa amigo!

JEAN – Pra mim você não existe mais.

JEAN VAI POR QUARTO. SUELLEN SAI DE CASA.

 

CENA 03 – REPÚBLICA – QUARTO DE JEAN – À TARDE.

JEAN PEGA O CELULAR E LIGA PARA MARIA JÚLIA.

JEAN – Alô? Jú?

MARIA JÚLIA – Alô? Quem é?

JEAN – É o Jean, Jú!

MARIA JÚLIA – Oi Jean. Aconteceu alguma coisa?

JEAN – Será que podemos nos encontrar? Preciso te mostrar algo muitos serio.

MARIA JÚLIA – Posso sim!

JEAN – Pode ser no shopping.

MARIA JÚLIA – Certo! Agora?

JEAN – Sim, já estou saindo daqui.

MARIA JÚLIA – Ok! Estou indo também.

JEAN – Até mais então.

MARIA JÚLIA – Até!

JEAN ENCERRA A CHAMADA

JEAN SAI.

 

CENA 04 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – À TARDE/INICIO DA NOITE.

CLARISSE – Vai gente! Alguém fala o que é?

ISADORA – Nada Lara! Conta à verdade para a sua filha.

LARA – Eu não posso!

CLARISSE – Por que não? Estamos todos aqui e agora é o momento.

LARA – Não Clarisse! Não é o momento pra vocês saberem disso. Afinal eu nem sabia que o seu namorado é filho dessa mulher.

ALAÍDE – Olha lá como você fala comigo, viu? Não tenho culpa se você puxou o lado podre da família.

GUSTAVO – Quem família?

ISADORA – A família (ri). Chega desse mi-mi-mi. Minha paciência acabou! Olhem todos pra mim com atenção por que eu só vou falar uma vez.

TENSA, LARA OLHA FIXAMENTE PARA ISADORA.

CENA 05 – CASA DE JÚNIOR – RUA – INICIO DA NOITE

SUELLEN E JÚNIOR CONVERSAM NA FRENTE DA CASA.

SUELLEN – Eu vim aqui pra te dizer que…

JÚNIOR (A interrompe) – Não precisa concluir isso.

SUELLEN – O que?

JÚNIOR – Você veio dizer que quer me dar uma chance. Só que agora Suellen, eu não estou mais disponível pra quando você quiser. Estou em outra.

SUELLEN – O que? Como assim está em outra?

JÚNIOR – Você tem me usado pros seus caprichos. Só sirvo pra você na hora do sexo e não é isso o que eu quero.

SUELLEN – Mais agora eu vim pra ficar com você! Estar contigo nas horas felizes e tristes.

JÚNIOR – É tarde Suellen! Eu resolvi que vou dar uma chance a quem sempre teve interesse em mim.

SUELLEN – Eu não estou acreditando que eu estou ouvindo isso. Você vai dar uma chance ao…

JÚNIOR – Sim! Ao Jean.

SUELLEN – Você não é gay Júnior! Para com isso, eu sei que você esta falando só pra me provocar.

JÚNIOR – Não tenho mais nada pra falar contigo.

JÚNIOR ENTRA EM CASA DEIXANDO SUELLEN SOZINHA.

 

CENA 06 – SHOPPING – INICIO DE NOITE.

JEAN ESTÁ SENTANDO À ESPERA DE JU, NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO.

MARIA JÚLIA (Chegando) – Oi Jean.

JEAN – Senta, por favor.

MARIA JÚLIA SENTA-SE.

MARIA JÚLIA – O que você tem a me mostrar?

JEAN – Só ouve isso.

JEAN PÕE UM ÁUDIO PRA MARIA JÚLIA OUVIR.

 

Áudio: FABRÍCIO – “E ai Jean, quando é que você vai me dar uma chance?”.

      JEAN – “Só vou pegar alguém depois que eu consegui ficar com o Júnior.”.

MARIA JÚLIA – Eu não acredito nisso.

JEAN – Agora a decisão está com você. E saiba que eu nunca quis pegar o seu namorado.

JEAN LEVANTA-SE E VAI EMBORA.

 

CENA 07 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – INICIO DA NOITE.

CONTINUAÇÃO…

ISADORA – Já que a Lara não vai pagar pelo meu silêncio eu vou contar o que nos trás aqui nesse momento lindo.

LARA – Isadora, por favor, não faça isso!

ISADORA – Tarde demais amora! Agora ninguém me impede de falar.

CLARISSE – Então fala logo.

ISADORA – A verdade é que… A Lara é irmã da Alaíde!

CLARISSE (Surpresa) – O que?

CLARISSE OLHA PARA LARA SEM ACREDITAR.

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

