CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 20

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – À TARDE.

CLARISSE CHEGA À CASA ASSUSTADA.

CLARISSE – Alfredo? Alfredo?

LARA (Vem da sala de jantar) – O que aconteceu? Pra que esse desespero?

CLARISSE (Abraça Lara) – Mãe! Que bom que voltou.

LARA – Aconteceu alguma coisa?

LUA – Agora está explicado!

LARA – O que está explicado?

CLARISSE – Eu vi a Isadora num carro que parou ao lado do meu. Ela veio com você num foi?

LARA – Claro que não! Ela não veio comigo.

CLARISSE – Como não?

LUA – Ela armou tudo minha filha! Enquanto eu fui pra lá, ela veio pro Brasil.

CLARISSE – E por que ela não apareceu aqui ainda?

LARA – Não sei minha filha, não sei!

CLARISSE – Tudo bem! Eu vou subir.

LARA – Antes me diz uma coisa?

CLARISSE – O que?

LARA – Onde foi que você viu a Isadora? Próximo a que?

CLARISSE – Num carro próximo lá ao colégio.

LARA – Tudo bem querida! Você quer que eu peça ao Alfredo pra por a mesa?

CLARISSE – Não precisa!

CLARISSE E LUA VÃO PRO QUARTO.

 

CENA 02 – CASA DE GUSTAVO – SALA – À TARDE.

GUSTAVO CONVERSA COM A MÃE.

ALAÍDE – Gustavo, liga pra ela! Tenta resolver isso.

GUSTAVO (Ignora) – O pior é que eu não consigo lembra de nada do que aconteceu.

ALAÍDE – Mais um motivo, meu filho, pra ela te perdoar.

GUSTAVO – Ela não vai acreditar em mim. Eu prefiro esperar uns dias até ir falar com ela.

ALAÍDE – Gustavo você é um homem ou um saco de batata?

GUSTAVO – Não sei!

ALAÍDE – Liga pra ela e chama ela pra conversar.

GUSTAVO – Vou ligar!

GUSTAVO PELA O CELULAR E LIGA PRA CLARISSE.

CORTA PARA: CASA DE LARA; QUARTO DE CLARISSE.

 

LUA – É o Guto ligando. Você não vai atender?

CLARISSE – Eu não!

LUA – Coitado dele. Atende vai! Ouve ao menos o que ele tem pra dizer.

CLARISSE – Não! Eu não quero ouvir por que eu sei que se eu atender eu não vou resistir e vou perdoar ele.

LUA – E é isso mesmo que você tem que fazer!

O CELULAR PARA DE TOCAR.

CORTA PARA: CASA DE GUSTAVO.

 

GUSTAVO – Ela não atende.

ALAÍDE – Vai até lá!

GUSTAVO – Não posso fazer isso.

ALAÍDE – Pode sim Gustavo! Vai até lá e resolve isso.

GUSTAVO – Tá bom dona Alaíde eu vou!

ALAÍDE – Quero ver vocês felizes! E essa casa cheia de crianças correndo pra lá e pra cá.

GUSTAVO – Também não exagera, né mãe? Ainda é muito cedo pra isso.

ALAÍDE – Vai se arrumar e corre pra casa dela.

GUSTAVO – Valeu mãe! (Beija Alaíde)

GUSTAVO VAI PRO QUARTO.

 

CENA 03 – CASA DE LARA – COZINHA – À TARDE.

LARA VAI ATÉ A COZINHA CONVERSAR COM ALFREDO.

LARA (Chega procurando) – Alfredo? Alfredo?

ALFREDO (Surpreso) – Dona Lara? A senhora aqui na cozinha?

LARA – É, é! Precisamos conversar. A Clarisse viu a Isadora.

ALFREDO – Meu Deus e agora?

LARA – Precisamos sair e procurar essa garota.

LARA – E como é que vamos fazer isso?

LARA – Não sei mais vamos!

LARA ARRASTA ALFREDO E OS DOIS SAEM.

 

 

CENA 04 – REPÚBLICA – SALA – DIA.

JEAN E SUELLEN CONVERSAM.

JEAN – E ai como foi?

SUELLEN – Ela chegou lá com a Maria Júlia e nos flagrou lá juntinhos. Ele nem levantou pra ir atrás dela.

JEAN – Lacrou! E tu já procurou ele?

SUELLEN – Ainda não!

O CELULAR DE JEAN TOCA.

JEAN (Mostra o celular a Suellen) – Olha aqui, olha bem pra esse celular. Olha o sacrifício que eu estou fazendo por você. Alô? Oi Fabrício.

FABRÍCIO – Pode esquecer tudo! Eu não vou compactuar com o que você e a Suellen fizeram.

JEAN – Amor você já compactuou com tudo! E deu certo.

FABRÍCIO – Eu vou ligar pra Clarisse e contar toda a verdade pra ela.

JEAN – PORRA!

FABRÍCIO ENCERRA A CHAMADA.

SUELLEN – O que foi?

JEAN – O desgraçado do Fabrício vai contar tudo pra Clarisse.

SUELLEN – E agora Jean? E agora?

JEAN – Adeus Gustavo! Só isso.

SUELLEN ENCARA JEAN.

 

CENA 05 – CASA DE LARA – À TARDE

GUSTAVO CHEGA À CASA DE CLARISSE E SOBRE PRO QUARTO.

ISADORA CHEGA TAMBÉM COM ALAÍDE.

ALAÍDE – Por que você me trouxe pra casa dessa mulher?

ISADORA – Você é uma das peças principais da festa.

ALAÍDE FICA SEM ENTENDER. ISADORA VASCULHA A CASA.

 

CENA 06 – CASA DE LARA – QUARTO DE CLARISSE – À TARDE.

GUSTAVO ENTRA.

GUSTAVO (Entrando) – Licença.

CLARISSE – Gustavo?

GUSTAVO – Será que podemos conversar?

LUA – Ela pode sim!

GUSTAVO – Desculpa Lua, mas eu gostaria de ouvir isso da Clarisse.

LUA – Claro! Concordo contigo Guto.

FABRÍCIO LIGA PARA CLARISSE.

CLARISSE – Alô?

FABRÍCIO – Oi Clarisse! Olha desculpa te ligar assim… Mas o que eu tenho pra te falar é muito importante.

CLARISSE – Sem problemas querido. Pode falar, o que foi?

FABRÍCIO – O Gustavo não te traiu! Tudo foi uma armação do Jean e da Suellen pra separar vocês dois.

CLARISSE – E por que você tem tanta certeza assim?

FABRÍCIO – O Jean me pediu pra que eu batizasse a bebida do Gustavo… E eu fiz! Só que eu não sabia que seria pra isso.

CLARISSE – Sabia que o que você fez foi muito errado. Mais só pelo fato de ter se arrependido eu te perdoou. Obrigada e mais juízo.

FABRÍCIO – Obrigado e desculpa mais uma vez por tudo! Felicidades pra vocês.

CLARISSE ENCERRA A CHAMADA E OLHA PARA GUSTAVO.

GUSTAVO – Será que podemos conversar agora?

CLARISSE CORRE E BEIJA GUSTAVO.

LUA (Sem entender) – O que aconteceu? Um milagre?

CLARISSE – O Fabrício me ligou e contou toda a verdade.

GUSTAVO – Que verdade?

CLARISSE – O Jean e a Suellen pediram a ele pra te dopar e ele sem saber pra que era aceitou fazer.

LUA – Eu disse que era armação deles dois.

GUSTAVO – É por isso que eu não me lembro de nada.

CLARISSE – Me desculpa amor! Eu fui uma idiota em não perceber isso.

GUSTAVO – Não precisa disso. Eu não ia desistir fácil de você.

LUA – Vamos descer? To varada de fome!

CLARISSE – Vamos!

ELES SAEM DO QUARTO.

 

CENA 07 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – À TARDE.

ISADORA ESTÃO SENTADAS.

ISADORA – Vamos esperar as outras peças desse jogo chegarem.

CLARISSE, LUA E GUSTAVO DESCEM AS ESCADAS.

CLARISSE – O que está acontecendo aqui? Dona Alaíde?

GUSTAVO – Mãe? O que a senhora esta fazendo aqui?

ISADORA – Eu a convidei!

CLARISSE – E desde quando vocês se conhecem? Você nem mora aqui Isadora.

LUA – Essa é a sua irmã?

CLARISSE – É!

CHEGA LARA E ALFREDO

LARA (Conversando com Alfredo) – Não conseguimos acha lá.

ISADORA – Olá mamãe!

LARA – Isadora? Alaíde?

CLARISSE – Vocês se conhecem? Alguém pode me explicar o que esta acontecendo aqui?

ISADORA – Acabou pra você Lara!

SURPRESA, LARA ENCARA ISADORA E ALAÍDE.

S E M A N A – Q U E – V E M – Ú L T I M O S – C A P Í T U L O S

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

