CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 19

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – DIA.

CONTINUAÇÃO…

MARIA JÚLIA – Desculpa Clarisse! Eu juro que não sabia de nada.

CLARISSE – Não precisa pedir desculpa. Eu sei que você jamais apoiaria isso.

MARIA JÚLIA – Eu vou voltar pra recepção.

CLARISSE – Obrigada por tudo!

MARIA JÚLIA SAI.

CLARISSE – Gustavo? Gustavo acorda! Acorda Gustavo.

SUELLEN FINGE ACORDAR.

SUELLEN – Clarisse?

CLARISSE – Safada! Conseguiu né? Conseguiu enganar o Gustavo!

SUELLEN – Eu não fiz nada! Ele veio por livre e espontânea vontade. Mas não se preocupe, só foi mesmo uns amassos e mais nada.

CLARISSE (Ignora Suellen) – Gustavo! Acorda!

SUELLEN – Deixa ele em paz!

GUSTAVO AINDA SONOLENTO ACORDA.

SUELLEN – Oi amor!

GUSTAVO – O que aconteceu?

CLARISSE VAI EMBORA.

GUSTAVO – O que aconteceu? Não consigo lembrar de nada. Onde é que eu estou?

SUELLEN – Eu te ofereci um suco e você partiu pra cima de mim e me beijou.

GUSTAVO – O que? Eu não posso ter feito isso.

SUELLEN – Tanto fez que você me convidou pra ficarmos mais a vontade. E viemos pra cá.

GUSTAVO – E a Clarisse?

SUELLEN – Esquece ela! Você esqueceu quando estávamos aqui no maior amasso.

GUSTAVO – A gente…

SUELLEN – Não! Não transamos. Eu preferi que não.

GUSTAVO – Por que?

SUELLEN – Garanto que não ia lembrar! E… A Clarisse viu nos dois aqui juntinhos.

GUSTAVO – Eu preciso ir atrás dela!

SUELLEN – Deixa ela lá! Fica aqui comigo, com certeza ela não vai querer mais te ver.

GUSTAVO DEITA NOVAMENTE E FICA PENSATIVO.

 

CENA 02 – COLÉGIO ELITE ALFA – BANHEIRO FEMININO – DIA

CLARISSE CHORA POR CAUSA DE GUSTAVO.

CLARISSE (Chorando) – Ela conseguiu Lua, ela conseguiu tirar o Guto de mim.

LUA – Clama amiga! Isso com certeza foi armação dela pra separar vocês.

CLARISSE – Não foi armação! Eu o vi agarradinho com ela lá na biblioteca.

LUA – Fica calma! Espera a poeira baixar e tenta ouvir dele o que foi que aconteceu. Ele não ia se entregar pra ela assim.

CLARISSE – Claro que ia!

LUA – Se ele te ama de verdade ele não faria isso.

CLARISSE (Ainda chorando) – Mais fez Lua! Mais fez.

O SINAL TOCA

LUA – Lava esse rosto e vamos pra sala. É a ultima aula agora. Depois eu vou com você até a sua casa e ai eu ligo pra ele e o convido pra vocês conversarem.

CLARISSE – Não tem mais conversa! Eu não quero mais olhar na cara do Gustavo!

LUA – Tudo bem! Vamos pra sala.

CLARISSE LARA O ROSTO E AS DUAS SAEM DO BANHEIRO.

 

CENA 03 – CASA DE ADRIANO – DIA.

LARA CONVERSA COM ADRIANO.

LARA – É isso!

ADRIANO – Meu Deus Lara! Que história louca essa sua. Isso sim daria uma novela das nove.

LARA – É daria! E o pior agora é que essa verdade pode vir a tona.

ADRIANO – Por quê?

LARA – A minha filha Isadora sabe de tudo!

ADRIANO – Mas ela está fora do Brasil, não está?

LARA – Não! Não está. Ela veio pro Brasil por causa disso.

ADRIANO – Foi esse então o motivo da sua viagem?

LARA – Eu fui por que me ligaram de lá avisando que ela estava doente e precisando urgente de mim.

ADRIANO – Isso não pode parar na mídia. Estou próximo de conseguir um contrato fixo pra você na emissora. Se isso vem átona na mídia… Adiós contrato fixo!

LARA – Estou tentando achar ela pra impedir de que isso aconteça.

ADRIANO – Então vai e cala a boca dessa garota.

LARA ENCARA ADRIANO.MÚSICA – TETO DE VIDRO – PITTY

 

 

A MANHÃ LOGO PASSA… TARDE. 

CENA 04 – CASA DE GUSTAVO – SALA – À TARDE.

GUSTAVO CHEGA DO COLÉGIO. 

GUSTAVO – Oi mãe!

ALAÍDE – Oi filho! Cadê a Clarisse?

GUSTAVO – Foi pra casa dela.

GUSTAVO JOGA A MOCHILA NO SOFÁ E SENTA-SE.

ALAÍDE – Ela falou que vinha almoçar com a gente.

GUSTAVO – É só que hoje aconteceu algo terrível que nem eu sei explicar.

ALAÍDE – O que foi?

GUSTAVO – Eu fui beber um suco com a Suellen e depois eu a Clarisse me flagrou no maior amasso com a Suellen lá na biblioteca.

ALAÍDE – Gustavo! Você está muito safado.

GUSTAVO – Não foi culpa minha. Eu nem lembro do que aconteceu. E nem sei como eu fui parar na biblioteca com a Suellen.

ALAÍDE – você vai atrás da Clarisse e vai pedir desculpas a ela.

GUSTAVO – Se ela aceitar também, né?

ALAÍDE – Ela te ama! E se você souber conversar com ela, com certeza ela vai te perdoar. Agora vai lavar essas mãos e vem comer. Fiz sua comida favorita.

GUSTAVO – Lasanha!

GUSTAVO VAI PRO QUARTO.

 

CENA 05 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – À TARDE.

MARIA JÚLIA ARRUMA SUAS COISAS PARA IR EMBORA.

 FABRÍCIO A ESPERA.

FABRÍCIO – Vamos amor!

MARIA JÚLIA – Calma! Estou terminando.

FABRÍCIO – Amanhã você volta pra cá.

MARIA JÚLIA – Deixa de agonia! Eu fui fazer o seu suco ao invés de arrumar as minhas coisas. Falando nisso… Enquanto eu fui te ajudar o Guto e a Suellen vieram se pegar aqui na biblioteca.

FABRÍCIO – O que?

MARIA JÚLIA – É! Eles vieram se pegar aqui na área de descanso. O Guto estava meio sonolento e pra piorar a Clarisse deu o maior flagra nos dois.

FABRÍCIO – Então foi pra isso!

MARIA JÚLIA – O que?

FABRÍCIO – Nada não!

MARIA JÚLIA – Vamos!

OS DOIS VÃO EMBORA.

CENA 06 – CARRO DE CLARISSE – RUA – À TARDE.

O MOTORISTA LEVA CLARISSE E LUA PRA CASA. 

LUA – Você precisa ouvir o que o Guto tem a dizer. Eu acredito que isso tudo foi uma armação.

CLARISSE – Agora não! Eu preciso de uns dias pra depois encarar ele.

LUA – Você não precisa de “uns dias” coisa nenhuma! Esses “uns dias” Clarisse pode ser o necessário pra Suellen aprontar outra e tirar de vez o Guto de você.

CLARISSE – Possa ser que sim!

O SINAL FECHA.

CLARISSE OLHA PARA O CARRO AO LADO.

CLARISSE – Isadora?

LUA – Quem?

CLARISSE – Ali naquele carro! (Grita chamado) – Isadora? Isadora?

ISADORA ACENA. O SINAL ABRE E O CARRO DÁ PARTIDA.

S E M A N A – Q U E – V E M – Ú L T I M O S – C A P Í T U L O S 

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Um comentário em “CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 19

Deixe um comentário

