CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 18

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – COLÉGIO ELITE ALFA – INTERVALO – CANTINA – DIA

CONTINUAÇÃO…

JEAN – Ainda bem que você aceitou. Sei que foi preciso uma pressão mais que no fim aceitaria.

FABRÍCIO – Mas se o Gustavo descobrir eu vou destruir vocês dois.

JEAN – Ah cala essa sua boca, tá? Oh, vai lá na república hoje a noite pra gente conversar.

FABRÍCIO – Hoje à noite eu não posso!

JEAN – E por que não?

FABRÍCIO – Vou sair com a Maria Julia.

JEAN – É só inventar uma desculpa e cancelar! Espero por você hoje à noite. Beijos amado!

JEAN E SUELLEN VÃO PRA SALA.

 

CENA 02 – COLÉGIO ELITE ALFA – PAVILHÃO – DIA.

GUSTAVO E SUELLEN CONVERSAM.

CLARISSE – Que cena foi aquela da Suellen lá na casa da sua mãe, em?

GUSTAVO – Nada de mais amor! Ela só foi ver a mãe.

CLARISSE – Você acha mesmo? Ela não aceitou que você esta comigo.

GUSTAVO – Não se preocupe amor da minha vida. (Beija-a) Eu só tenho olhos pra você! A Suellen só foi um momento de espera até eu te encontrar.

CLARISSE – Ai que fofo!

GUSTAVO – Então não precisa ficar com ciúmes da Suellen.

CLARISSE – Não estou com ciúmes, só acho que deveríamos ficar de olho nela por que com certeza ela esta armando alguma.

GUSTAVO – Amor isso é coisa da sua cabeça.

CLARISSE – Coisa da minha cabeça? Do nada ela resolveu ser nossa amiga? “A Amiga do casal”?

O SINAL TOCA.

GUSTAVO – Tocou! Vamos pra sala, depois a gente conversa sobre isso!

OS DOIS LEVANTAM-SE E VÃO PRA SALA.

 

A MANHÃ LOGO PASSA… INICIO DE TARDE.

CENA 03 – CASA DE LARA – INICIO DE TARDE.

CLARISSE E LUA LANCHAM E CONVERSAM.

CLARISSE – Você já viu o cinismo da Suellen? Agora quer ser amiga minha e do Guto.

LUA – E o que foi aquilo lá na casa do Guto?

CLARISSE – Vê viu? Com a maior cara de pau! Eu me segurei pra não colocar ela pra fora.

LUA – Tu faria isso?

CLARISSE – Cê acha que não? Só não fiz por causa da mãe do Guto. E pra piorar ele não vê maldade no que ela esta fazendo.

LUA – Com certeza ela esta armando alguma!

CLARISSE – Claro que tá! Ela vai armar alguma. Só que o besta do Gustavo não quer enxergar isso.

LUA – Você precisa ter paciência e não demonstrar isso. Por que você sabe que é isso que a Suellen quer.

CLARISSE – Ai vamos mudar de assunto! Chega de Suellen. Vamos ver um filme.

CLARISSE VÃO PRA SALA.

 

CAI A NOITE NO RIO DE JANEIRO…

CENA 04 – REPUBLICA – SALA – NOITE.

JEAN E SUELLEN ESPERAM PELA CHEGA DE FABRÍCIO.

JEAN – Cadê essa criatura que não chega?

SUELLEN – Calma!

JEAN – Calma o que? Daqui a pouco a Lua ou a Vanessa chegam por ai e esse idiota não chega.

SUELLEN – Será que ele desistiu?

JEAN – Ele não está nem louco de fazer isso.  

FABRÍCIO CHEGA.

SUELLEN VAI ATENDER.

SUELLEN (Abre a porta) – Achei que você não ia vim.

FABRÍCIO ENTRA.

FABRÍCIO – Fala logo como é que vamos fazer isso.

JEAN – Senta aqui.

FABRÍCIO – Prefiro ficar em pé.

JEAN – Tudo bem! Olha, eu quero que você sirva ao Gustavo um suco batizado. Quero que ele durma e depois você me ajude a levar ele pra biblioteca.

FABRÍCIO – Na biblioteca? A Jú está lá o tempo todo.

JEAN – Você vai fazer ela sair de lá.

FABRÍCIO – E como é que eu vou fazer isso?

JEAN – Sei lá, inventa qualquer coisa. Diz que você não sabe fazer um suco e pede ajuda dela. Qualquer coisa mas tira aquela garota de lá.

FABRÍCIO – Tudo bem! Vou ver o que eu posso fazer.

JEAN – Segura ela bem lá contigo.

FABRÍCIO – E o que você vão fazer com o Gustavo?

JEAN – Sua parte é apenas dopar ele e tirar a sua namorada da biblioteca. O resto deixa comigo!

FABRÍCIO – Beleza! Posso ir agora?

JEAN – Pode sim amado! Ah só lembrando que tudo vai ser durante o intervalo.

FABRÍCIO – Pode deixar comigo! Boa noite pra vocês.

FABRÍCIO VAI EMBORA.

A NOITE SE VAI… AMANHECE.

CENA 05 – CASA DE LARA – DIA.

ALFREDO ACOMPANHA CLARISSE SAIR.

ALFREDO – Tenho um bom dia querida!

CLARISSE – Obrigada!

CLARISSE ENTRA NO CARRO E LOGO SAI.

DO OUTRO LADO CHEGA UM TÁXI.

ALFREDO – Dona Lara!

LARA – Me ajude com essas malas!

ALFREDO – Sim senhora!

ALFREDO AJUDA LARA.

MÚSICA – NE ME QUITTE PAS – MARIA GADÚ.

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – PAVILHÃO.

SUELLEN E JEAN ESTÃO SENTADO CONVERSANDO.

GUSTAVO PASSA.

JEAN – Vai lá Suellen. Convida ele agora pra tomar um suco.

SUELLEN VAI ATRÁS DE GUSTAVO

CORTA PARA: CANTINA.

 

SUELLEN – Oi Guto?

GUSTAVO – E ai?

SUELLEN – Aceita tomar um suco comigo?

GUSTAVO – Aceito sim!

SUELLEN – Fabrício amor, trás dois sucos, por favor.

FABRÍCIO – Vai querer qual?

SUELLEN – Pode ser os dois de abacaxi!

FABRÍCIO VAI PEGAR O SUCO.

GUSTAVO – Cadê a Clarisse?

GUSTAVO – Está na sala com a Lua.

FABRÍCIO (Trás os sucos) – Aqui está! Com licença.

FABRÍCIO SAI DA CANTINA.

 

CENA 07 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA

MARIA JÚLIA VAI ATÉ A CANTINA PREPARAR UM SUCO QUE FABRÍCIO DISSE NÃO SABER FAZER.

SUELLEN E JEAN LEVAM GUSTAVO, SONOLENTO PARA A BIBLIOTECA.

JEAN – Vamos colocar ele lá na parte de descanso onde ficam as almofadas.

ELES LEVAM GUSTAVO ATÉ LÁ.

JEAN – Bagunça o cabelo, tira uma alça da blusa e abre a sua calça. Tira a camisa dele, os sapatos e abre também a calça dele. Vou fazer a Clarisse vim aqui e flagrar isso.

SUELLEN FAZ O QUE JEAN FALOU. JEAN SAI DA BIBLIOTECA.

 

CENA 08 – CASA DE LARA – SALA DE JANTAR – DIA.

LARA TOMA CAFÉ.

LARA – Alfredo, precisamos achar a Isadora! Ela não pode contar nada a ninguém.

ALFREDO – E como foi que ela descobriu tudo, dona Lara?

LARA – O idiota do meu irmão contou tudo a ela. Houve uma festa lá e ele acabou bebendo demais e abrindo a boca pra revelar tudo.

ALFREDO – Se bem que teve uma jornalista aqui te procurando.

LARA – Jornalista? Só pode ter sido ela! Mas e o Adriano apareceu?

ALFREDO – Não!

LARA – Vou até a casa dele.

LARA LEVANTA-SE.

ALFREDO – Vai sair agora?

LARA – Vou!

LARA PEGA A BOLSA.

ALFREDO – A senhora precisa descansar da viagem.

LARA – Depois amor, depois!

LARA SAI.

 

CENA 09 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA

CLARISSE PROCURA POR GUSTAVO.

CLARISSE (Para Vanessa) – Você viu o Guto?

VANESSA – Por que? Tenho obrigação de ter visto? O namorado é seu. Você que tem que saber dele.

CLARISSE – Você viu o Guto, Jean?

JEAN – Eu vi ele indo pra Biblioteca!

CLARISSE – Muito Obrigada!

CORTA PARA: BIBLIOTECA.

 

CLARISSE (Chegando) – Bom dia Jú!

MARIA JÚLIA – Bom Dia!

CLARISSE – O Gustavo esta aqui?

MARIA JÚLIA – Não sei! Eu fui lá na cantina, possa ser que ele tenha entrado aqui na minha ausência. Pode procura ele ai.

CLARISSE – Obrigada!

CLARISSE PROCURA POR GUSTAVO.

MÁRIA JÚLIA (Chega perto de Clarisse) – E ai achou?

CLARISSE – Não!

MARIA JÚLIA – Você olhou na parte de descanso? Ele pode estar lá.

CLARISSE – Onde fica?

MARIA JÚLIA – Vem comigo!

MARIA JÚLIA LEVA CLARISSE ATÉ A ARÉA DE DESCANSO DA BIBLIOTECA.

MARIA JÚLIA (Se assusta com o que vê) – Meu Deus!

CLARISSE OLHA FIXAMENTE PARA GUSTAVO E SUELLEN AI DEITADOS DORMINDO.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

2 comentários em “CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 18

Deixe um comentário

