CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 15

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – HOSPITAL – DIA.

CONTINUAÇÃO…

ALAÍDE – Filha da Lara?

GUSTAVO – O que tem isso mãe?

CLARISSE – Parece que a senhora não gostou.

ALAÍDE – Não pode ser.

GUSTAVO ENCARA CLARISSE.

GUSTAVO – O que não pode ser?

CLARISSE – Guto, calma!

GUSTAVO – Eu quero saber o que a minha mãe tem a ver com a sua mãe.

CLARISSE – A sua mãe está saindo de um hospital depois de dias internada, passou por uma cirurgia complicada e precisa descansar.

GUSTAVO – Tudo bem! Mas eu vou querer saber tudo depois.

CLARISSE – Só vai com calma, tá?

GUSTAVO – Ok!

GUSTAVO AJUDA ALAÍDE A ENTRAR NO CARRO.

MÚSICA – HELLO – ADELLE.

 

CENA 02 – COLÉGIO ELITE ALFA – PAVILHÃO.

SUELLEN E JEAN CAMINHAM EM DIREÇÃO A CANTINA.

JEAN – E ai alguma novidade?

SUELLEN – A mãe do Guto teve alta hoje do hospital e a sonsa da Clar foi busca-los.

JEAN – E você não fez nada?

SUELLEN – Claro que fiz! Dei uma de amiga e disse não ter ciúmes deles.

JEAN – Arrasou! Mandou muito bem. É assim que eu gosto de ver.

SUELLEN – E parece que está dando certo. Ela ficou com um pouco de ciúmes quando eu falei que o Guto tinha me avisado que a mãe dele ia receber alta.

CHEGAM À CANTINA

JEAN – Continue assim que você vai longe.

OS DOIS CONTINUAM CONVERSANDO

 

CENA 03 – CARRO – RUA – DIA.

ALAÍDE CONVERSA COM CLARISSE.

ALAÍDE – O Gustavo me falou que você pagou o meu tratamento.

CLARISSEN – Foi verdade! De inicio ele não aceitou por que não gostava de mim, mas depois eu fui conquistando ele.

ALAÍDE – Em pensar que você agora é a namorada o meu filho, eu lembro quando você me ajudou no supermercado. Foi muito gentil comigo.

CLARISSE – Sou a única da família! (ri).

ALAÍDE – Muito obrigada por tudo minha filha. Muito obrigada mesmo. Você me ajudou e muito, não sei como te agradecer.

CLARISSE – E nem precisa. Fiz de coração.

GUSTAVO DÁ UM BEIJO EM CLARISSE.

CLARISSE – Não estou conseguindo falar com a minha mãe. Vou ligar pra casa.

CLARISSE LIGA PRA CASA.

CLARISSE (Iniciando a chamada) – Estou tentando falar com a minha mãe e não estou conseguindo.

GUSTAVO – Vai ver ela esta ocupada.

CLARISSE – Vou ver se ela esta em casa.

GUSTAVO – É tenta ai.

CLARISSE – Alô?

ALFREDO – Bom dia! Quem é?

CLARISSE – Oi Alfredo sou eu Clarisse.

ALFREDO – Bom dia dona Clarisse.

CLARISSE – Alfredo, cadê a minha mãe? Estou ligando para o celular dela e não completa a ligação.

ALFREDO – Dona Clarisse, a dona Lara pediu que eu a informasse que ela precisou viajar com urgência.

CLARISSE – Viajou? Pra onde?

ALFREDO – Ela foi ao encontro da sua irmã Isadora. Parece que ela está muito doente.

CLARISSE – Tudo bem, tudo bem. Quando eu chegar eu converso contigo.

CHEGAM A CASA DE ALAÍDE.

MÚSICA – ONDE QUERO STAR – DEVIR

 

 

CAI A NOITE…

CENA 04 – REPÚBLICA – NOITE.

JEAN E VANESSA ASSISTEM TV.

SUELLEN DESCE AS ESCADAS.

JEAN – Ui, ui, ui! Está pronta pra matar. Vai pra onde assim?

SUELLEN – Vou jantar com meu novo namorado.

JEAN – O que? Me conta isso.

SUELLEN – Agora não dá porque já estou atrasada.

JEAN – Então você não vai me contar?

SUELLEN – Você não vai gostar de saber quem é.

JEAN – Beleza então! Aproveite a noite.

SUELLEN – Pode deixar.

SUELLEN SAI.

LUA DESCE AS ESCADAS.

JEAN – Vai sair também?

LUA – E desde quando isso te interessa?

JEAN – Grossa!

LUA TAMBÉM SAI.

JEAN (Para Vanessa) – É amada, só sobrou à gente aqui.

VANESSA – Pois é! E acho que deveríamos aproveitar que estamos sozinhos e…

JEAN (A interrompe) – Nem pense numa coisa dessas! Você só pode estar ficando louca ao pensar que pode rolar alguma coisa entre a gente.

JEAN VAI PRO QUARTO DEIXANDO VANESSA SOZINHA.

 

CENA 05 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE.

CLARISSE CONVERSA COM ALFREDO.

ALFREDO – A sua mãe recebeu uma ligação ontem já trade da noite. E hoje fui ao encontro de sua irmã.

CLARISSE – Mas ela não falou em que se tratava?

ALFREDO – Só mesmo que a Isadora estava muito doente e precisando dela.

CLARISSE – Bom, depois eu vou tentar ligar pra ela. Estou indo pra casa do Gustavo, vou dormir lá. E assim que a minha mãe ligar pede a ela pra ligar pra mim.

ALFREDO – Sim senhora!

CLARISSE – Beijo, tchau!

CLARISSE SAI.

MÚSICA – SÓ POR HOJE – DETONAUTAS

 

CENA 06 – CASA DE GUSTAVO – SALA – NOITE.

GUSTAVO E ALAÍDE ASSISTE A TV. ALGUÉM BATE A PORTA.

GUSTAVO (Levanta-se e vai atender) – Já vai!

GUSTAVO ABRE A PORTA.

GUSTAVO (Surpreso) – Suellen?

SUELLEN – Oi Guto!

GUSTAVO – O que você veio fazer aqui?

SUELLEN – Apesar de não estarmos mais namorando não significa que não podemos ser amigos, não acha? E… eu vim visitar a sua mãe, por quem eu tenho uma admiração enorme.

GUSTAVO (Confuso) – Mas é que…

SUELLEN (Interrompe-o) – Será que eu posso entrar?

ALAÍDE – Quem é Gustavo?

SUELLEN ENTRA

SUELLEN – Sou eu dona Alaíde. Boa noite!

ALAÍDE – Boa noite minha filha! Tudo bem?

SUELLEN – Tudo bem sim! Como à senhora está?

ALAÍDE – Agora estou bem. Graças a namorada do Gustavo.

SUELLEN FICA SEM JEITO.

GUSTAVO FECHA A PORTA E SENTA-SE.

SUELLEN – Guto será que você pode me dar um pouco de água?

GUSTAVO – Claro!

SUELLEN VAI COM GUSTAVO PRA COZINHA.

CLARISSE CHEGA COM LUA.

CLARISSE (Entrando) – Boa noite dona Alaíde!

LUA – Boa noite!

ALAÍDE – Boa noite meninas.

CLARISSE – Trouxe uns presentes pra senhora.

ALAÍDE – Não precisava.

CLARISSE – Cadê o Guto?

ALAÍDE – Está na cozinha dando água a uma amiga que veio me visitar.

CLARISSE – Amiga?

CLARISSE OLHA PARA LUA.

ALAÍDE – Sim! É aquela…

GUSTAVO E SUELLEN CHEGAM A SALA.

CLARISSE – Suellen?

GUSTAVO – Clarisse?

TODOS SE ENCARRAM.

 

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

